capitulo 16 ..O passado vem bate a porta .

9 1 0
                                    

Lara inicia seu trabalho no hospital da cidade vizinha , nada muito fora do comum , muitos partos , cirurgias , internações pois é o único hospital grande nas proximidades .
Lara ganha uma sala no primeiro andar , em um longo corredor , perto de outros profissionais que atendem as pessoas que são da cidade e que vem de outras cidades também .
Ela fica entre um dentista e uma sala de exames cardiológicos .
Mas até que ela gostou , e pequena a sala comparada com seu antigo consultório mas tem uma porta de vidro para a área de descanço , com jardim e bancos , uma mesa branca , duas cadeiras de couro pequenas , armários e um computador já estalado .
Sala normal para médicos .
Lara arruma sua mesa , não tem paciente no primeiro dia então resolve ver os amigos se precisa de ajuda e aproveita para tomar um café .

Na recepção ela da uma volta e vê bastante pessoas a serem atendidas mais aparentemente nada muito grave , e prefere não interferir já que está ali como piscicologa .
Mas não tem geito , uma enfermeira a chama pois a vê de jaleco branco se destacando como médica :

_ Doutora poderia dar uma olhada neste garoto ? _, medi sua temperatura e está bastante alta .

_ Lara: melhor você informar a pediatria , sou piscicologa e comecei hoje a trabalhar aqui !_ Lara acaricia o menino de aproximadamente uns 8 anos com carinho .

_ Desculpe doutora mas a pediatra está atendendo uma emergência e os outros médicos também estão ocupados , apenas acho que realmente a febre dele está muito alta para ficar esperando aqui !

_ Lara: Qual seu nome ?

_Clara .

_ Lara : Tudo bem Clara vamos ver esse garotão . _ Tem alguma sala de atendimento que eu possa usar ?

_ Clara: Sim . _ Por aqui doutora .

Clara leva Lara e o garoto com a mãe até uma sala ao lado de atendimentos de emergência para que ela o examine .
Lara mantém a calma pois apesar de ser piscicologa primeiro se formou em clínica geral .

Lara pede que o menino se deite na maca , olha sua garganta , seus olhos e sua pele .
Lara chama a enfermeira:

_Lara: Clara coloque ele no soro apenas por em quanto é monitore a temperatura novamente por favor ._ eu já volto .

Lara sobe até o segundo andar atrás da sua amiga ou outro médico qualquer pois acha que a criança não está nada bem e encontra o doutor Eduardo que estava se arrumando para ir em bora após um plantão .

Lara se apresenta e pede que ele examine o menino na infermaria , Eduardo e meio relutante mas a beleza de Lara o chama atenção e vai para agradar a nova médica :

_Eduardo: Então você começou hoje ! Seja bem vinda , espero que goste do interior ,você veio da capital ?

Eduardo tinha poucos anos a mais que Lara mas veio de fora e não a conhecia e nem sua história na cidade vizinha .
Ele era realmente muito charmoso , bonito e aparentemente rico .

Lara pensa antes de responder , pensa em uma explicação rápida sobre sua vida , sem detalhar nada para ele .

_ Lara: Bom na verdade eu sou daqui mas morei fora muitos anos e agora retornei , moro em flores .

__Eduardo: Entendi . _bom vamos ver esse garotão , oi sou Eduardo e você como se chama ?

Eduardo puxa conversa com o garoto ao entrar na enfermaria mas percebe que ele mal responde , Lara fica ao lado somente observando o doutor .

Eduardo percebe algo grave ao examinar o garoto além da febre insistente e palidez e chama a enfermeira rapidamente :

_ Eduardo: Clara avisa o centro cirúrgico que vamos subir agora com paciente grave .

Destino Controle IlusórioOnde histórias criam vida. Descubra agora