capitulo 12..O retorno

2 1 0
                                    

Lara já a caminho do Brasil , das suas piores lembranças , dentro do avião ela já não sabe se e a melhor opção mas tem certeza que é a única .

Muitas perdas em todos os lugares , nem ela entende como tudo aconteceu na sua vida .
Quer voltar ao início como se pudece mudar tudo...controlar as decisões do destino egoísta ao seu ver .

Lara finalmente chega ao Brasil mas cansada da viagem decide ficar em um hotel no Rio de Janeiro antes de retornar à sua cidadezinha no interior , está só e precisa de forças para tudo que vai enfrentar .

Ao chegar no hotel Lara vai para seu quarto que por sinal foi escolhido antes da viagem com alguns detalhes exigidos por ela .

Uma vista para o mar , um andar mais alto possível pra não dizer apavorantemente alto , sacada aberta e totalmente de vidros ...Lara quis reproduzir ao máximo a cobertura de Yan , talvez como uma forma de se despedir definitivamente dele ou levá-lo com ela .

Já e tarde , passa das 2 da manhã e Lara resolve tomar um banho , coloca sua camisola preta longa e abre um vinho , dormir já não é fácil para ela e semanas .

Ela pega sua taça e vai para a varanda , está uma noite agradável mas pó causa da altura de sua varanda o vento e inevitável , Lara não se emporta , o medo já não faz sentido para ela , com seus cabelos longos se movimentando com o vento assim como sua camisola ela se aproxima do vidro da sacada e vira sua taça de vinho como quem está bebendo água e conversa com ela mesma :

_ Lara sua louca o que você busca aqui nesse país que só te trouxe dor , perdas ?

Ela sorri e responde a si própria:

_ A onde eu estiver as perdas estará comigo , então pra que fugir .

E como um último desabafo ela dis :

_ Destino infernal , como vc pode entrar na vida das pessoas , mudar tudo e simplesmente deixar de existir ?...agora eu retomarei a minha vida que você roubou e ainda diz que sauvou..vc destruiu.

Lara se vira sem derramar nenhuma lágrima e se deita para tentar descansar , o dia será longo e difícil e ela sabe o que terá que reviver para recomeçar.

Logo pela manhã o táxi já a espera para levá-la a sua cidade natal .
Bastante longe e cansativa viagem rumo ao interior de Minas Gerais onde teve seus melhores e piores momentos , quatro horas após ela finalmente chega .

Lara se depara com a mesma cidade pequena , praça encantadora , igreja com arquitetura antiga e pessoas nas calçadas conversando sobre qualquer assunto bobo .

Ela sente uma mistura de nostalgia , dor , falta de ar , alívio ...em fim , nem mesmo ela pode explicar seus sentimentos ao entrar na cidade mas claro todos se surpreendem com a sua chegada "Quem será nesse táxi de tão lonje "assim olham as pessoas na rua .

Lara não para em nenhum lugar , vai direto a casa onde viveu com os pais que aos cuidados da tia continuou intaquita e muito bem limpa e Concervada , lá estava a tia esperando por ela já avisada de sua chegada ...o táxi para na porta , Lara demora uns segundos para descer tomando coragem mas se sentindo em casa apesar de tudo que a fez ir em bora tão jovem .

Sua tia a olha e quase não a reconhece ,está com 13 anos a mais des da última vez que a viu mas sua beleza nada mudou , mudou apenas seu estilo hoje de uma mulher , as duas se abraçam:

_tia: Lara minha querida que saudades você está linda que bom te ver !

_Lara: E bom estar de volta tia , também senti saudades .

_ tia: Você ficará quanto tempo minha querida?

_ Lara: Eu não penso em ir em bora tia , vim para ficar .

Tia de Lara se surpreende mas não Faz pergunta , as duas entram na casa e o taxista carrega as bagagens para dentro e as deixa na sala e se vai .

Sua tia fez compras básicas , colocou uma pequena e carinhosa mesa de café para Lara e esperou que ela dissece algo más Lara apenas observava como tudo estava tão idêntico ao tempo que ela vivia ali com seus pais .

Lara agradece a tia e diz que precisa descansar , a viagem foi longa ;

_ Lara: tia se emporta de conversarmos mais tarde , estou exausta e quero muito durmir um pouco , mas está tudo perfeito muito obrigada pelo carinho .

_ tia: meu amor descança sim , e se precisar de alguma coisa estarei em casa tá bom .

Lara se despede da tia com um abraço e sobe as escadas para seu antigo quarto , as lembranças são fortes mas ela não se abala , está mais forte e conformada com tudo ou tenta estar .

Os pensamentos são muitos mas Lara quer apenas um banho e cama ,,afinal ela está em casa e terá muito tempo para decidir o que fazer de sua vida já que escolheu retornar .

Não será fácil mais por algum motivo o passado a chamou de volta como um conforto ou confronto...ela ainda não sabe .
.
.
.
.
.Continua no 13 capitulo

Destino Controle IlusórioOnde histórias criam vida. Descubra agora