Como descrever a sensação de voltar ao início de tudo , como recomeçar , por onde começar , voltar para o exterior talvez ...mas para onde , qual cidade , quais países ?
Essas são as perguntas que Lara se faz ainda na cama no dia seguinte ao chegar , todas sem respostas , todas sem ânimo para serem respondidas na verdade .
Lara só sabe que precisa tentar , tentar qualquer coisa , mais tentar , então ela se levanta , toma um banho e desce para a cozinha pretendendo fazer uma xícara de café quando alguém bate em sua porta : um pouco sedo ela pensa mas é Brasil , interior e ela se lembra que os costumes são outros e vai atender a porta .
Ao abrir a porta ela se surpreende com Mariana ; por alguns segundo não sabe o que dizer pós não esperava vela ainda na cidade ..Mariana era sua melhor amiga do colégio , sempre muito alegre e sonhadora com casamentos e filhos o oposto de Lara:
_ Lara: Mariana oi que surpresa não sabia que você estava morando aqui já que sempre quis ir para uma ilha deserta com um grande amor .
Elas se abraçam e sorriem uma para a outra .
_ Lara: entre vamos tomar um café ia fazer agora .
_ Mariana: Lara ontem a noite estava trabalhando e fiquei sabendo da sua chegada repentina e quis logo vim te ver , estava com saudades .
Não mantivemos muito contato esses anos , estudos ,trabalho ...em fim a vida foi corrida desculpe ._ Lara: himagina , eu não retornei suas chamadas várias vezes então me desculpe você.
Aconteceram muitas coisas e ...Mariana abraça Lara e lhe entrega os pães que elas sempre adoravam comer juntas pela manhã quando dormia em sua casa só para quebrar o clima de culpas sem sentido pois a vida não foi fácil para Lara e claro que ela queria na época esquecer aquela cidade e tudo nela .
_ Lara: mas então me conta você se casou , tem filhos ?
_ Mariana : Não , não me casei ainda rsrsrs , trabalho muito no hospital do meu pai e sinceramente ele não me da folga para romances , acho que é de propósito rsrsrsrsrs .
_ Mariana: e você se casou com um gringo rico e lindo ?
_ Lara: Tambem não , não tenho muita sorte no amor eu acho , foquei no trabalho também , me formei em terapeuta e tinha uma clínica com um amigo mas ele teve que voltar para seu país e acabei fechando para vim pra cá por um tempo .
Lara não entra em detalhes sobre sua vida , o que ela diria também...tudo e muito surreal até para ela .
Mariana não faz muitas perguntas até por que conhece a amiga e ela sempre foi reservada com sua vida até na adolescência .
Mas Mariana toma seu café e pensa em como ter sua amiga mais próxima novamente dela :_ Mariana: Lara você vai ficar aqui de vez ?
_ Lara: Ainda não sei Mari , vamos ver se encontro o que busco aqui .
_ Mari: E o que séria?
_ Lara: Pois e , não sei ainda .
As duas ficam em total silêncio encostadas na pia da cozinha tomando ainda o café sem meche no pão , até Mari ter uma ideia :
_ Mari: Amiga o que você acha de trabalhar comigo no hospital do meu pai ? Estamos sem terapeuta e você sem nada para faser já que chegou agora .
Não precisa ser direto , só para você experimentar e voltar a se conectar com as pessoas daqui e claro ajudaria muito ._ Lara: Bom eu não estava pensando em trabalho agora más , prometo pensar , acho que seria bom me ocupar e rever todos dessa forma mais fácil .
_ Lara: Mas você se formos em médica então , meus parabéns você sempre quis isso .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Controle Ilusório
FantasiO Destino será realmente responsável por tudo? Lara não acredita . Uma jovem que vê a vida totalmente transformada por uma tragédia não tem outra opção à não ser acreditar . E ainda e obrigada a fazer um acordo com ele em pessoa ! Só não podia se a...