P.O.V. Nick.
Depois de termos resgatado a moça com vida, recebemos outro chamado e encontramos outro corpo, desta vez com certeza, sem sombra de dúvida estava morto. Um rapaz de vinte e poucos anos, o corpo tinha sido mutilado. Alguém degolou o rapaz e arrancou o coração, o fígado e os pulmões. Estranhamente ele também estava usando roupas... medievais. Sujas, esfarrapadas, o cara era tão magro que até dava aflição. Esquelético. E mais uma vez consegui encontrar semelhanças com o Conto de Fadas que meus ancestrais escreveram.
-Branca de Neve.- Eu disse sem nem perceber.
-O que?- Indagou Hank.
-"Leve a criança para a floresta. Nunca mais quero ver a cara dela. Traga-me seu coração, seus pulmões e fígado como prova de que a matou."- Disse citando um pedaço do conto da Branca de Neve.
-Ein?- Perguntou meu parceiro.
-No livro a Rainha Má manda o caçador levar a Branca de Neve para a floresta, matá-la e arrancar o fígado e os pulmões, em versões mais modernas o coração também. Mas, o caçador falha, ele não consegue matar a Princesa.- Respondi.
-Acha que o assassino está querendo imitar o conto de fadas?- Questionou meu parceiro.
-Pensa bem. A moça que encontramos ontem, ela era pálida de longos cabelos pretos, olhos azuis e estava com um pedaço de maçã entalado na garganta e agora encontramos esse rapaz morto com o fígado, os pulmões e o coração arrancados. E se o assassino está mesmo seguindo o conto ao pé da letra... Ele vai comer.- Falei me sentindo enojado só de pensar.
-Tipo comer os órgãos?- Perguntou Hank.
-É. Temos que interrogar a testemunha. Vamos.- Eu disse saindo.
Entramos na viatura e fomos direto para o hospital, chegando lá soubemos que a paciente já estava acordada, mas não falou nada desde que chegou. Quando entramos no quarto ela estava acordada, sentada na cama com as pernas encolhidas parecia um bichinho assustado.
-Oi. Somos os detetives Burkhart e Griffin...- Eu disse com calma, mas ela me cortou.
-Grimm.- Disse a garota. Imediatamente fui pego de surpresa, ela tinha um sotaque estranho, parece escandinavo. O R é bem forte. Rrr.
-Como você... sabe disso? Onde ouviu esse nome?- Perguntei.
-Prinzessin Liliana Hoffman.- Disse apontando para si mesma.
-Herr Jacob Grimm.- Disse a garota apontando para mim.
Só então ficou claro pelo olhar no rosto dela, pelo jeito como ela se expressou que... Liliana Hoffman não falava nossa língua. E agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Branca de Neve e o Grimm
FantasyE se a Princesa Branca de Neve acabasse sendo transportada para o mundo moderno? Para o ano de 2012 e acabasse encontrando Nick Burkhart um dos descendentes de Jacob e Wilham Grimm? O que aconteceria? Se querem descobrir venham comigo, embarquem nes...