🎹: 004. Beijos na chuva e ensaios na minha garagem

269 23 84
                                    

" Horas falando de você
os relógios se aceleravam sem perceber
o café esfriava sem aquecer
e eu só precisava entender uma única coisa "

– Coisas que eu costumava saber, TROUBLE KIDS

Percy's pov

     Eu conhecia Annabeth desde os dezoito anos, no início da Trouble Kids. Ela era alta, seu cabelo era crespo e ela sempre tingia de loiro, a pele negra, os olhos cinzentos, os lábios carnudos e atrativos e os cílios longos e curvados. Ela tinha uma pintinha bem no meio do pescoço, um grau alto de astigmatismo — mesmo nunca sendo vista de óculos — e uma beleza natural e encantadora que eu jamais saberia explicar. Annabeth gostava de ler, apesar das dificuldades causadas pela dislexia, de escrever poesia, da Taylor Swift, especialmente do Speak Now, que ela afirmava ser o melhor álbum do mundo, e de margaridas, suas flores prediletas. Ela era a pessoa que eu mais amava no mundo inteiro, também e, mesmo que um dia a gente não estivesse mais junto, eu não a esqueceria.

          Naquela manhã, nós dois estávamos passeando pela pequena cidade em que morávamos. Como sempre acontecia no verão, o céu estava escuro e as nuvens carregadas, prontas para se derramarem sobre as pessoas que caminhavam por ali. Geralmente, isso acontecia no fim da tarde, mas naquele dia estava sendo diferente. Não que eu estivesse reclamando, porque sempre odiei frio, mas o mais engraçado era que toda a chuva não mudava o fato de que sempre estava quente.

         Estávamos na livraria, vulgo o lugar predileto da minha namorada em toda a cidade. Já fazia quase uma hora que eu estava seguindo ela pelos corredores enquanto ela pegava os livros, abria, cheirava as páginas e lia trechos aleatórios. Os gêneros literários prediletos de Annabeth eram fantasia, romance e livros aleatórios de poesia. Eu não tinha o costume de ler, então não sabia dizer se realmente eram bons.

        Para justificar o fato de estarmos lá há tanto tempo, eu bem queria poder dizer que era um lugar grande, mas não era. O único lugar que vendia livros em toda a cidade era minúsculo: um pequeno estabelecimento na rua principal, com as paredes pintadas de bege e lotado de estantes lotadas de livros, com apenas um pequeno espaço para um balcão onde Katie Gardner, a atendente, lia um exemplar de "Manual de Assassinato para Boas Garotas". Só havia nós dois ali dentro. Talvez por ser um dia calmo, talvez porque as pessoas soubessem que não cabia mais gente ali.

        — Annie, estamos aqui há bastante tempo — comentei — A cafeteria dos Zhang vai estar muito movimentada se não formos logo, não acha?

         Ela olhou para mim e suspirou.

         — Eu sei. Só estou tentando decidir qual desses dois comprar — ela me mostrou os dois livros que carregava — O que acha?

       Peguei o menor da mão dela.

        — Leva esse que está contigo, eu compro o outro de presente — falei.

        — Não precisa, Percy — ela tentou pegar o livro de volta, mas eu a impedi.

       — Claro que precisa — afirmei, já indo na direção do balcão — Você merece muitos presentes por ser a melhor namorada de todos os tempos.

        — Você não tem jeito… — Annabeth ficou emburrada. Katie, colocando um marca páginas em seu livro e guardando-o, deu risada.

🎸 ── brooklyn baby ; theynaOnde histórias criam vida. Descubra agora