🎸: 011. Favor não irritar Thalia Grace

193 21 14
                                    

"Você me arruinou 
minhas coisas você jogou 
tô aqui pela dor"

– Você me arruinou, CUPID • faixa 2

Leo's pov

      Aquele dia era um daqueles dias em que o único acordo entre a Trouble Kids era que não deveríamos, em hipótese alguma, irritar Thalia. Era comum que, de vez em quando, ela aparecesse para os ensaios completamente estressada e muito mais impaciente do que de costume — o que significa muito mesmo. A gente respeitava isso. Sabíamos que a vida da Grace não era nada fácil, principalmente com todos os problemas familiares e contas para pagar.

       Naquele dia em específico, ninguém sabia ao certo o verdadeiro motivo dela ter chegado desse jeito, apesar de eu ter algumas suspeitas sobre. Como fazíamos normalmente, tentamos perguntar para Jason, mas o garoto dissera que realmente não fazia ideia, o que apenas dava mais indícios de que eu estava certo sobre aquilo.

      Quando Reyna e eu chegamos na casa de Percy, Piper e Rachel já estavam lá fazia algum tempo, e Piper foi direto falar com a minha irmã quando a viu entrar na garagem dos Jackson. Elas foram juntas para um canto e ali ficaram conversando sobre incontáveis coisas. Eu não vejo problema nenhum nisso, porém, Thalia Grace com certeza viu vários problemas quando chegou e viu a cena. Não sei se fui o único que reparei, mas sua mudança de expressão quase automática foi explicativa o suficiente quando se tratava de quanto ciúmes ela estava sentindo.

      Eu, honestamente, não a julgava. O ciúmes de Thalia não era nada preocupante. Ela não tentava impedir minha irmã de estar com Piper e nem nada do tipo, apenas ficava bem irritada quando via as duas visivelmente flertando na frente dela, sabendo que não podia fazer nada. Eu não queria tomar partido de ninguém, mas eu sabia que Thalia gostava de verdade de Reyna. Piper queria apenas uns beijos, e estava prestes a conseguir isso.

       Eu não julgava a Grace porque sabia que não me sentiria tão diferente se estivesse no lugar dela, no fim. Eu apenas tentaria ser um pouco mais discreto.

      — Vamos tentar fazer a melodia de "Eu quebrei o cupido"? — Rachel sugeriu, lendo todas as letras que Thalia havia enviado no grupo da banda para darmos uma olhada. Estava perfeito até ali. 

       — Honestamente, não estou muito criativa para criar melodias hoje — Thalia murmurou, deitada no chão da garagem enquanto brincava com um brinquedo de Estelle que ela encontrará jogado lá, distraída. A banda toda se entreolhou.

       — Tá' tudo bem, Lia? — minha irmã arriscou perguntar, fazendo com que eu olhasse para ela com pena. Thalia se ajeitou para encará-la, e os olhos azuis dela devem ter perfurado a alma da Arellano. O problema é que a garota tinha essa mesma habilidade. Por um segundo, parecia que as duas estavam competindo para ver quem pisca primeiro. Esse pensamento me fez segurar o riso.

        — Tá' sim, Reyna — Thalia forçou um sorriso, voltando a deitar completamente no chão como se nada tivesse acontecido. Reyna suspirou pesadamente. Será que ela também tinha percebido o tom sarcástico ou era só eu? Bem, não importava. Jason e eu iríamos ficar falando sobre isso a madrugada toda de qualquer jeito. Já fazia um tempo que tudo o que nós dois conversávamos era sobre nossas irmãs (e Piper) nesse maldito triângulo amoroso. Era engraçado, e às vezes a gente viajava bastante imaginando o que poderia acontecer.

       — Eu posso ir criando as melodias com Rachel e Leo — Percy se ofereceu. Ele raramente participava da criação das músicas, mas eu sabia que ele era muito bom. Já tinha produzido com o Jackson antes e, honestamente, nós dois tínhamos arrasado. Todos nós sabíamos que ele estava fazendo aquilo porque sabia que era importante começarmos a produzir aquele álbum logo, mas também sabia que não ficaria tão bom se Thalia fizesse isso cansada. Todos nós sabíamos disso.

🎸 ── brooklyn baby ; theynaOnde histórias criam vida. Descubra agora