🎸: 006. Maquiagem de palco

200 22 33
                                    

" Quem é você para falar algo sobre?
Quando eu te vi, estava podre
(Até porque você é, né?) "

– enviar, TROUBLE KIDS

Rachel's pov

      Os dias do show sempre eram uma bagunça, mas aquele em específico estava sendo um caos. Estávamos todos enfiados em um camarim do Argo II nos preparando para nos apresentarmos. Will tinha acertado em cheio nos figurinos daquela vez; eram todos brilhantes, chamativos e simplesmente lindos. Eu estava ajudando-o com a maquiagem, ou pelo menos pretendia ajudá-lo quando ele terminasse de fazer a minha: sombra dourada cintilante, um delineado e gloss. Annabeth estava fazendo o cabelo de Percy. Nico e reclamando de algo que eu não sabia o que era. Thalia estava xingando Leo enquanto ajudava Reyna a fazer uma trança em parte de seu cabelo. Piper estava tentando se decidir entre um colar de pérolas ou uma gargantilha prateada para combinar com seu vestido preto com babados na saia e seu par de coturnos preto e Jason estava dizendo que não ia dar tempo a cada três segundos.

        Aquele lugar ia explodir.

        Quando Will terminou de passar gloss sem cor nos meus lábios, ele chamou Thalia e eu Leo para continuarmos o trabalho. O Valdez usava uma regata preta justa, jeans preto surrado, uma jaqueta de couro vermelha e um par de botas lindo, então decidi fazer um esfumado vermelho nas suas pálpebras e passar lápis de olho preto nele. Como não era nada tão complicado, não levou tanto tempo assim. Depois disso, fiz a maquiagem de Percy e Reyna também, e Will fez a de Piper. Assim que todos ficaram prontos, a primeira coisa dita no camarim foi:

       — Viu, Jason? Deu tempo — Piper afirmou.

       — Deu, mas vocês têm que entrar em dois minuto — o loiro deu de ombros e Nico deu risada de nós, mas a única reação antes de irmos para o palco foi Percy mostrando o dedo do meio a eles.

       No momento em que pisei naquela estrutura de madeira, eu esvazie a minha mente e apenas coloquei-me atrás do teclado,  pronta para qualquer coisa. Então, juntamente das batidas das baquetas contra os tambores da bateria de Leo, toquei as primeiras notas de "Experimento de amor" e, após cerca de quinze segundos, a voz de Piper já era o que se espalhava pelo local ao mesmo tempo que os gritos da plateia. Aquela experiência era tudo o que eu mais amava: a música, as luzes, a fumaça, a plateia cantando junto do nos e toda a arte contida no que fazíamos.

      — Boa noite! — Piper gritou depois da última nota da música e, dessa vez, sua voz se misturava com os aplausos.

🎸

       — Esse foi um dos nossos melhores shows até agora — Thalia opinou. Estávamos eu, ela e Jason em volta de uma das mesas do Argo II depois do show. Estávamos nos divertindo, mas isso não durou muito tempo. Não para Thalia.

       A cena foi exatamente assim: a Grace tinha um enorme sorriso no rosto até que, de repente, não tinha mais. Ela passou suas unhas pintadas de preto pelos cabelos ondulados, bufou e bebeu todo o drink que restava no seu copo de uma vez, levantando-se e indo para o banheiro com a cara amarrada. 

       Olhei para Jason, confusa. Como resposta, ele apenas suspirou e apontou discretamente para outra mesa a alguns metros de nós, então eu entendi tudo. Reyna e Piper estavam sozinhas bebendo e, aparentemente, flertando uma com a outra. As duas não paravam de sorrir e Piper estava claramente dando mole para a Arellano. Não tinha como negar aquilo.

       — Ah… — comprimi os lábios — Entendi.

       — Ela anda super estressada com essa história, Rach — Jason admitiu — Ela parece gostar de verdade da Reyna, mas a Pipes é uma das suas melhores amigas. É muito complicado.

      — Eu imagino — falei — Só tenho medo de que que estrague a amizade das duas.

      — Pois é… — o loiro suspirou — O pior é que é impossível saber se a Reyna gosta de alguma delas e, se sim, qual delas. Nem o Leo sabe.

      Assenti.

      — Caramba, hein… Que bom que eu só beijo e pronto. Bem mais fácil

       — A Piper também é assim — Jason riu — Mas minha irmã parece esquecer disso quando se trata da Reyna.

        Dei risada também, mas parei quando Thalia apareceu novamente. Ela parecia um pouco melhor do que antes. 

      — Eu acho que vou para casa — disse ela.

      — Tudo bem — Jason abriu um sorriso acolhedor — Eu vou ficar mais um pouco. Depois eu pego carona com alguém.

      — Ok. Toma cuidado — Thalia lhe abraçou de leve — Qualquer coisa me liga.

      — Tchau, Lia — despediu-se Jason. Portanto, Thalia acenou para mim e foi embora.

       Dei um gole no meu drink.

       — Posso te dar uma carona, se você quiser — ofereci. Não me custava nada levar Jason até em casa. Ele não morava tão longe de mim.

      — Não precisa — respondeu, desviando seus olhos para o outro lado do espaço. Quando olhei na mesma direção que ele, logo entendi. Leo estava conversando com Nico e Will sobre alguma coisa. Ele dava risada e sorria bastante — Já tenho carona.

        Aparentemente, todo mundo naquela banda estava vivendo um romance.

☆ — notas da autora

oioi, meus amores! o capítulo tá meio curtinho porque não tinha muito mais oq colocar (e pq eu tava com dificuldade em fazer os mesmos capítulos longos que faço normalmente, mas consegui me recuperar). vcs estão bem? já comeram? beberam água? se cuidem, hein.

espero que vcs tenham gostado, viu? e até quinta 💗

🎸 ── brooklyn baby ; theynaOnde histórias criam vida. Descubra agora