II

261 21 4
                                    

Kim Taehyung
 
Depois de uma longa manhã de reunião, estou finalmente livre. Também não faço mais nada só de revolta.

- To com fome... - Yoongi fala com uma cara de quem não come há anos. - Vou almoçar no bistrô aqui perto. Alguém vai comigo?

- Eu faço comida hoje, não vai não. - Jin diz.

- O Katsu de lá é maravilhoso. Vou ter que te abandonar nessa, hyung. Tchau. - Ele sai sem rodeios.

- Eu como a parte dele! - Jungkook grita levantando a mão - Falei primeiro.

- Aish! Eu ia falar isso agora. - Falei fechando a cara.

***

Distraido conversando com Namjoon, recebo uma mensagem do Yoongi:
 
"Tem uma moça tocando aqui!"
" As músicas de idoso que você gosta."
" Vem ver"

Faço uma careta após ler o 'música de idoso', são clássicos!

- Que cara é essa, Tae? - Jimin pergunta rindo

- Yoongi falando que eu gosto de música de idoso.

- Olha, realmente é... Mas são boas, isso que importa. - Jimin diz sorrindo.

- Não é não! É um clássico! É o...

-Melhor tipo de música que existe. - Ele me interrompe prevendo o que eu vou falar. - A gente sabe, Tae.

- Quer saber. Eu vou com o Yoongi sim.

- Vai aonde? - Nam pergunta confuso.

- Ele me chamou para ir naquele bistrô aqui perto. Tão tocando Jazz lá. - Me levanto. - Guarda um pouco de comida para mim. - Desço pelo elevador e saio do prédio. Entro no carro e vou até o bistrô. Logo na porta, já dava para ouvir uma voz suave cantando Ella Fitzgerald de dentro do lugar. Fui de encontro com Yoongi que estava sentado num canto no fundo do salão.

- Ela é boa. - Ele diz.

- É mesmo. - É quando eu direciono meu olhar para a pessoa cantando em um pequeno palco na frente das mesas. Tudo fica em câmera lenta. Ela tinha um olhar marcante, uma boca vermelha sem mesmo usar batom e seu cabelo ondulado descia pelo seu ombro.

- Terra chamando Taehyung!!! - Yoongi passa a mão na frente da minha visão interrompendo meus pensamentos. - Você tá quase babando. - Ele ri.

- Que?! Não! Nada haver! Tô só apreciando a música.

- Apreciando a música... - Fala em tom sarcástico. - The truth untold. - Ele diz após a garota tocar o primeiro acorde no violão. E ele estava certo. Paramos de falar e comecei a prestar atenção nela. A voz suave dela combina com a música. O jeito que ela canta com emoção me deixa boquiaberto. Dava a impressão que a música foi feita especialmente para ela cantar. Nas notas finais da música, ela arranca aplausos do lugar, inclusive meus.

- Muito obrigada! - Ela diz sorrindo. - Vou fazer uma pausa de 20 minutos e logo volto! - Ela deixa o violão de lado e se levanta revelando o corpo escultural dela e o estilo que ela tem. Ela usava uma calça de alfaiataria preta com uma blusa de gola alta embaixo do cardigã marrom.

- Eu preciso ouvir ela cantar isso antes de morrer. - Penso alto e puxo um cartão da empresa do bolso. - Tem uma caneta? - pergunto a Yoongi.

- Tenho. - Ele pega em sua bolsa que carregava. - Você devia ir lá falar com ela, em vez de mandar recado.  - Diz me entregando a caneta.

- Não quero atrapalhar. Ela está comendo... - Escrevo no verso do cartão e faço sinal para a garçonete. - Entrega para a cantora para mim? - dou o cartão na mão dela.

- Claro! Digo algum nome?

- Não acho nescessário... - Digo cortando o contato visual. Não quero que nos reconheçam. Não agora.

Ela saiu e entregou o cartão para a garota que assim que leu abriu um sorriso. Minutos depois ela sobe ao palco.

- A pedidos, 'cheek to cheek' - E começa a tocar no violão a melodia da música. Ficou perfeita na voz dela. Aparentemente tudo fica perfeito na voz dela. Ficamos ali até o final de sua apresentação.

- Jung Moonah, senhoras e senhores. - Diz um dos garçons no microfone.

- Jung Moonah... - Repito o nome dela.

- Fala com ela! - Yoongi me tira do transe mais uma vez.

- Não... Eu... Sei lá. Não vou.

- Se você não for, eu vou. - Diz ele se levantando.

- Não! Já tô indo! - Me levanto e vou até a caminho dela. Quando chego lá, ela acaba de entrar num táxi e ir embora. Fico parado olhando o carro sair da minha visão.

***

Na Mesma Harmonia - Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora