O garfo de Sasuke percorria de maneira precisa e meticulosa o caminho pelo prato, enquanto ele se encontrava imerso na animada conversa entre Kushina e Sakura. O tópico em questão era a faculdade que Sakura estava frequentando, uma informação que Sasuke já havia captado por meio das interações anteriores dos irmãos Uzumaki. No entanto, as entrelinhas das palavras trocadas indicavam que Sakura havia abandonado e Kushina não sabia.
Entre uma garfada e outra, os pensamentos de Sasuke se desviaram momentaneamente para Naruto, cujos gestos chamaram sua atenção. Naruto estava brincando com o arroz em seu prato, o moldando em formas distintas enquanto parecia estar imerso em sua própria bolha de pensamentos. A lembrança de conversas anteriores haviam feito o ômega entender que o pai de Naruto não era uma figura amável, bem diferente com a imagem mais positiva de sua mãe gentil. Essa diferença deixava Sasuke intrigado, sem entender completamente por que Naruto se mantinha tão afastado e reservado.
— E você, Sasuke? — a voz de Kushina quebrou sua linha de pensamento, o arrancando de sua introspecção. Seus olhos negros se voltaram para a ruiva. Ele não estava prestando atenção e a pergunta o atingiu como uma surpresa. — Faz faculdade? — a indagação de Kushina se manteve suspensa no ar, esperando por uma resposta de Sasuke.
— Fazia. — a voz de Sasuke emergiu, um sorriso discreto acompanhando suas palavras. A resposta provocou um lampejo de curiosidade em Naruto, cujos olhos se fixaram no ômega enquanto ele continuava a falar. — Depois que minha mãe faleceu, precisei interromper meus estudos para ajudar meu pai.
A atenção de Kushina permanecia fixa em Sasuke, seus olhos ardentes demonstrando um genuíno interesse por sua história.
— Qual curso você fazia? — a curiosidade da ruiva persistiu, e um sorriso suave dançou nos lábios de Sasuke. A resposta tinha significado, pois o curso que ele havia escolhido tinha um valor especial.
— Arte. — a resposta de Sasuke veio acompanhada de um sorriso, seus olhos captando o brilho das íris azuis de Naruto que agora se concentravam nele. A sensação o fez se ajeitar na cadeira, um arrepio percorrendo sua pele pela atenção repentina.
— Isso é realmente incrível. É uma pena que você não tenha conseguido concluir. — a voz de Sakura se juntou à conversa, ecoando um tom de empatia. Sasuke assentiu, sorrinfo para ela.
A conversa continuou animada, enquanto Sasuke sorria em alguns momentos e, hora ou outra, seus olhos iam até Naruto que permanecia em silêncio. Queria muito saber o que se passava na mente dele, já que havia passado o almoço todo em silêncio.
— A louça é do Naruto hoje. — Sakura comentou ao se levantar da mesa, ganhando a atenção dos olhos azuis, o qual não falou nada, apenas se levantou e foi para a pia com o prato na mão.
— Pode deixar que eu lavo. — Sasuke comentou se levantando da cadeira começando a pegar seu prato, mas ao sentir as mãos de Kushina nas suas, parou e a olhou.
— De jeito nenhum! Você é convidado, o Naruto lava! — A Uzumaki Exclamou fazendo o filho bufar por ter que lavar a louça e Sasuke riu baixinho, o vendo começar a lavar e ambas as mulheres foram para sala.
Sasuke pegou as louças da mesa e levou pra Naruto, deixando a mesa arrumada e então pegou um pano para enxugar, se aproximando dele que ainda estava em silêncio, o deixando encomodado.
Enquanto a louça era lavada, o ômega enxugava e colocava sobre a mesa já que não sabia onde guardar e, ao ouvir um suspiro de Naruto, se virou para ele, esperando que falasse alguma coisa.
— Não sabia que você desenhava. — Naruto comentou sem tirar a atenção do prato em sua mão, afim de começar um assunto e Sasuke parasse de ficar o encarando e o ômega mexeu a cabeça em afirmação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vendido ao Mafioso. - NaruSasu
FanfictionNaruto é um alfa poderoso e temido, chefe da máfia mais influente da cidade. Quando Fugaku se vê afogado em dívidas e sem saída, ele toma uma decisão desesperada: oferece seu próprio filho, Sasuke, um ômega Neko, como pagamento a Naruto. Sasuke é le...