casa

126 6 7
                                    

 *Flashback on*

Ouvimos o barulho de um sininho vindo do estabelecimento onde iríamos entrar. Fiquei sem reação quando vi quem havia acabado de sair lá de dentro.

— Beck? – era a irmã dele.

— Lili? – percebi no tom de voz dele que ele estava infeliz com aquele encontro repentino – O que faz aqui?

— Eu é que te pergunto. Quem é essa? – ela perguntou me olhando da cabeça aos pés.

— É-é...– eu franzi o cenho quando ele gaguejou – O nome dela é Jade.

— É sério? Esse é o melhor que consegue fazer? – perguntei irritada – Eu sou a namorada dele, agora noiva. Aposto que ele fala muito de mim.

— Ele nunca falou de você – franzi o cenho. Nós duas estávamos confusas.

— Eu posso explicar – ele disse. Cruzei os braços.

— Acho bom mesmo – falei.

*Flashback off*

Ele respirou fundo antes de finalmente começar a falar.

— Eu estava com medo da Lili saber da sua existência e ir atrás de você. Eu queria ter certeza de que ela tinha mudado.

— Então, você ainda não acredita que eu mudei? – ela perguntou.

— Tenho, agora eu tenho. Eu estava pensando na melhor maneira de apresentar vocês duas.

— Você está complicando demais as coisas – falei.

— Está mesmo – ela concordou – Jade, vamos tomar um café amanhã para conversarmos?

— Pode ser – falei. O Beck franziu o cenho.

— Não! – olhamos para ele – É melhor não...

— Vá se foder, Beck! – ela disse – Você ainda não confia em mim.

— Não é isso...

— É o que está parecendo – falei e ele me olhou irritado por não estar do lado dele.

— Esquece. Vão, se conheçam...– ele cedeu, mas nada contente.

— Vou te passar meu número para combinarmos melhor, okay? – eu concordei. Peguei meu celular e emprestei para ela colocar o número.

— O Beck também não te contou que temos uma filha, não é? – ela me olhou surpresa.

— Uma filha?

— Jade! – ele pegou levemente no meu braço, fazendo-me olhar para ele – Já chega. É sério, chega!

— É, temos uma filha – falei, ignorando o Beck – O nome dela é Laura.

— E como minha mãe reagiu a isso? Ela deve estar feliz, sempre quis ser avó.

— Ela odiou. Nunca me apoiou com o Beck. Se dependesse dela, eu estaria morta.

— Uau! – ela riu levemente. O Beck parecia agitado, ansioso – Ela também me odeia. Ainda não fui visitar ela depois que ela saiu da cadeia – franzi o cenho.

— Saiu...? – olhei para o Beck incrédula – Você não me avisou!? – falei a ele.

— Será que nós podemos falar disso em casa? Por favor! – meus olhos se encheram de lágrimas. Caminhei em direção ao carro, deixando eles ali – Jade!

Entrei no carro e fechei a porta com força. Eu já sabia que aquele monstro de mulher estava prestes a ser solta, mas eu esperava ser avisada quando isso realmente acontecesse. Ela é doida! Eu estava com medo, mas mal conseguia assumir isso para mim mesma.

As the world caves in (Bade) | 2° temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora