Autor: Ronin-
Resenhista: michaelbsaintsSe você quer paz, se prepare para a guerra
Quando se trata de literatura especulativa do tipo punk, somos levados para o conceito cyberpunk, dieselpunk, steampunk e tantos outros. Mas, tem um gênero que me chama bastante a atenção: Splatterpunk.
O quão cruéis e sádicas as pessoas podem ser? O que é o horror? Tem leis, quando você pode fazer o que quiser? Pense naqueles filmes de Horror como Jogos Mortais, Albergue... Mas só no início, já que adiante a história toma um rumo de mais ação e suspense.
Então já adianto que não é uma história para cardíacos ou quem tem estômago fraco. Porém, o inimigo aqui não é um psicopata qualquer e as vítimas não estão atrás de prazeres humanos. As vítimas são crianças, e os vilões? Quem são eles? Eles estão por aí. Eles controlam tudo e todos. Para onde fugir? Em quem confiar?Mas existe esperança até nos momentos mais sombrios. Esses jovens são experimentos científicos. O que diferencia os heróis de monstros? Em um mundo onde o horror é tão comum como respirar, o que deve ser feito?
Black Sky não me parece ser só um prelúdio de uma história que mistura super-heróis com a monstruosidade da realidade. É uma autópsia viva do que nos cerca. Heróis e monstros podem ter a mesma origem, o que diferencia são as decisões tomadas no processo.
Então se você busca horror sem medida, porém com monstros "reais" aqui tem. Mas também heróis. Na minha opinião, é difícil achar histórias que consigam passar a mensagem em tão poucas palavras ou formas. Black Sky consegue. Não é o gore a parte importante, mas aquilo que realmente somos e decidimos ser nos piores cenários possíveis. Embora a história não seja adequada para todos os públicos, creio que todos que não tenham contra indicações, irão gostar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas Projeto Três Desejos
De TodoDivulgações e resenhas publicitárias de livros do Projeto Três Desejos.