Autora: beagoescruz
Resenhista: Junior_Lopes_03
Uma nova página se dá na vida, o que fazer: acatar ao que lhe foi imposto ou seguir os seus desejos? Seria egoísmo e insensatez tomar o próprio rumo ou uma prova de amor a si mesmo?
Essas respostas estão em Tratado de Vidro (de @beagoescruz), obra disponível no Wattpad e que se encontra em andamento. Apresenta elementos de fantasia e de drama, sendo então pertencente ao que se conhece como dramantasia.
O enredo gira em torno de Alissa, princesa-herdeira de Thempesta, um dos reinos que compõe a Ilha Solluaria, a qual, por sua vez, é um local isolado do resto do mundo, tendo as suas devidas tradições, calendário e geopolítica. De repente, a protagonista, prestes a alcançar a maioridade, se vê em um grande impasse: um iminente casamento arranjado a fim de manter estabilidade entre os reinos.
Contudo, uma possível luz no fim do túnel surge quando Escórpio, príncipe de Gardemona (outro reino de Solluaria), faz uma proposta tentadora — fugir. O problema? Ele e a princesa não se suportam, embora estejam enfrentando dilemas parecidos e talvez a única solução seja os dois unirem forças. O que o destino reserva para eles?
Com uma narrativa ágil, divertida e centrada na perspectiva de Alissa, a autora consegue, com êxito, entregar um enredo repleto de questionamentos e de nuances. Nada é preto no branco. Há sim uma personagem principal que anseia lutar pela própria felicidade, porém é necessário ela ser tão geniosa e imatura para conseguir isso? Os pais dela, os monarcas Aristides e Roxanne, são controladores ou só querem o melhor para a filha, com quem mantém uma relação mais ou menos distante, e para o território que governam? Existem intenções adicionais da parte de Escórpio nessa de propor uma fuga com justamente um desafeto seu? Etc. e etc.
Outro fator que merece destaque é o criativo, e também simples, worldbuilding presente na obra. Não foi preciso recorrer a uma ambientação muito exagerada para que a história fosse contada. Desse modo, o que é descrito é o suficiente para fazer a trama fluir em uma tacada.
Venha rir, se entreter e se emocionar.
Venha ler Tratado de Vidro.
Será, com certeza, uma experiência de deleite e igualmente reflexiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas Projeto Três Desejos
AcakDivulgações e resenhas publicitárias de livros do Projeto Três Desejos.