Autora: SalizFB
Resenhista: Junior_Lopes_03
O que fazer quando se perde um ente querido de maneira repentina, em circunstâncias enigmáticas e tendo tão pouca idade?
Em Acorrentados: até que a última nota seja tocada - A.Q.U.N.S.T, mostra isso ao contar a história de dois irmãos. A obra está disponível no Wattpad e se encontra em andamento, além de apresentar elementos de suspense, mistério e paranormalidade.
A trama já se inicia com a morte de Sophie Bettencourt, uma mãe e esposa amorosa. Ela era casada com George Brown e teve os filhos Charlotte (Charlie) e Benny – protagonistas e narradores do livro.
Nesse contexto, Charlotte assume com afinco o papel de irmã mais velha, mesmo que seja apenas uma pré-adolescente. É ela quem passa a cuidar do irmão caçula, além de lidar com os problemas típicos da idade. Já Benny demonstra ser o que mais sente a falta de Sophie, de modo que os sonhos com a sua figura são frequentes, o que dá o toque sobrenatural ao enredo.
Outros personagens também merecem destaque. É o caso de George, que mudou radicalmente o comportamento desde a partida da esposa. O homem, antes um pai carinhoso e presente, se torna alguém frio, distante e agressivo. É ele quem fornece o tom de mistério à história ao esconder a causa do óbito de Sophie dos filhos. Theo e Tyler são outras crianças associadas à dupla de protagonistas, sendo o primeiro o provável interesse amoroso de Charlotte e o segundo o melhor amigo de Benny. Por fim, há Elizabeth, empregada na casa dos Bettencourt e alguém que se mostra bem-intencionada.
Também vale ressaltar o uso da música como pano de fundo. Sophie, que era uma exímia pianista, ensinou a filha a tocar o instrumento em questão, de modo que, mesmo com a sua morte, Charlie segue praticando e também tentando não deixar a lembrança de sua mãe morrer. Benny, por sua vez, passa a se dedicar ao violino.
Teria a música o poder de conectar as duas crianças à mãe falecida? Que mistérios rondam a morte de Sophie? Quais pistas nesse enredo e quais notas nessa partitura estão faltando?
As respostas estão em A.Q.U.N.S.T, que facilmente irá prender o leitor em um enredo que mescla o lúdico e o prazer das descobertas simples com a atmosfera enigmática necessária e instigadora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas Projeto Três Desejos
De TodoDivulgações e resenhas publicitárias de livros do Projeto Três Desejos.