Autora: am3rica_
Resenhista: michaelbsaintsTem um pensamento que sempre ouvi que diz que quando duas pessoas estão em pé de guerra sempre, uma hora vão namorar. Os personagens de Azul é a cor mais quente podem não estar exatamente em guerra, mas obviamente isso vai terminar em namoro.
O livro é uma fanfic que une Jeongyeon do Twice e Jimin do BTS, o que pode ser meio diferente para quem é fã. É isso que torna a história boa. Não se trata apenas de unir dois que se parecem, mas duas pessoas com estilo e forma de ver o mundo diferente. Para quem gosta de Kpop e dorama irá adorar. Mas e para quem não sabe nada?
O estilo da escrita é envolvente desde o início e leva em conta que é uma história e não só uma simples biografia de personagens. Então se você não conhece os rostos, irá se apaixonar por uma Jeongyeon rebelde e de espírito livre e por um Jimin um pouco controlador e organizado.
Logo no início já se percebe o que muitos fãs se perguntam: como unir esses dois que são totalmente o oposto? Realmente não sei e essa é uma tarefa da autora. Porém, todo o bom enemies to lovers tem dessas, não é?
Mas, se você ainda tem dúvidas se vale a pena dar pelo menos uma chance, a narrativa fluida e com referências que todo bom brasileiro entende, deixa o livro mais próximo ainda de quem não conhece a cultura coreana. É uma história que atrai todos, desde a sua escrita, referências e até no comportamento dos personagens.
A vida de Jeongyeon é pouco de Cinderela, mas talvez o príncipe encantado pode não ter exatamente nada de encanto, além do fato de se comportar como um rei da organização. Então se você ler, irá rir e chorar. E acima de tudo, entender as motivações nos mínimos detalhes já que a autora se mostra minimalista nas descrições enquanto conta a história.
Você com certeza vai amar essa história. Eu recomendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas Projeto Três Desejos
RastgeleDivulgações e resenhas publicitárias de livros do Projeto Três Desejos.