• Autora: AutoraEduardaDuarte
• Resenhista: Junior_Lopes_03Gente inserida neste grande universo da literatura - seja como escritor, seja como leitor - constantemente viaja nas histórias que produz e/ou consome. É tão fácil se imaginar naquele cenário, interagir com esse ou aquele personagem e, até mesmo, devanear sobre alguma situação do cotidiano tal como se ela fosse uma cena digna de um best-seller.
Em "Delírios de Marcela" (autoria de Eduarda Duarte), algo do tipo acontece com a protagonista cujo nome compõe o título do livro. Detendo muita sensibilidade, mas sobretudo, sendo uma devoradora ávida de livros, a adolescente moradora de uma cidade interiorana fictícia (Rio Santo) direto e reto sonha acordada em relação a diversas situações de sua própria vida.
Pode ser que Marcela deseje mais atenção dos amigos. Pode ser que ela sonhe que o garoto por quem se diz atraída - Matheus - lhe dê atenção. Pode ser que a menina almeje em ser uma pop star. Pode ser que a jovem "delire" com uma família mais amorosa e compreensiva. Enfim, em seus devaneios, tão característicos da idade, Marcela projeta em si mesma uma imagem e uma vida idealizada. Quem nunca, não?
O livro está em andamento na plataforma da Wattpad e seus capítulos são curtinhos e de fácil compreensão, tornando a leitura agradável. Um breve fio narrativo une uma parte à outra, o que oferece um pequeno toque antológico ao texto.
Além de trazer seus capítulos com o enredo em si, há também as seções informativas (os "Fique por dentro"), que trazem temas abordados em determinados capítulos e saciam a provável curiosidade do leitor. Além disso, a obra em questão traz assuntos sociais pertinentes: racismo, assédio sexual, bullying, violência doméstica, descoberta da sexualidade, primeiro amor, entre outros. Definitivamente, apesar de focar nos típicos dramas da adolescência, "Delírios de Marcela" foge com muita facilidade de clichês.
É a opção para quem quer mergulhar no mundo de uma juventude que apenas quer encontrar o seu valor e lugar no mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas Projeto Três Desejos
AcakDivulgações e resenhas publicitárias de livros do Projeto Três Desejos.