O Match Perfeito

81 12 10
                                    

Autor: Isabelissimaa_

Resenhista: Junior_Lopes_03

Já dizia Zygmunt Bauman que estamos vivendo tempos de modernidade líquida, em que as interações pessoais estão mais efêmeras e superficiais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já dizia Zygmunt Bauman que estamos vivendo tempos de modernidade líquida, em que as interações pessoais estão mais efêmeras e superficiais. A protagonista da história aqui referenciada está tendo uma prova disso.

O Match Perfeito (de @isabelissimaa_) é um conto disponível no Wattpad. Tem como elementos a representação do cotidiano mesclada a um tom romântico.

Na trama, Rebeca — uma dentista formada e bem-sucedida — questiona o porquê das relações sem compromisso que existem tanto por aí. Não é um mero indagar por indagar, pois ela mesma, após um término de namoro ocorrido há algum tempo, sente falta de chamego, calor humano e um amor para chamar de seu.

Assim, entra em cena Luísa, sua melhor amiga, que a incentiva a baixar um aplicativo de relacionamento casual — o famoso Tinder. Apesar de cética de início, Rebeca cede à sugestão, mesmo se deparando, para sua não surpresa, com tantos homens que, na sua opinião, são desprovidos de conteúdo.

Entretanto, a vida mostra que, mesmo no Tinder, pode haver surpresas. Uma delas é um rapaz atraente — Henrique — que tem todo o potencial para ser algo além de um contatinho, ainda mais quando um encontro inesperado surge entre eles dois.

Diante de uma narração em primeira pessoa, o leitor facilmente imerge e até se identifica com os pensamentos e posições de Rebeca frente à realidade que ela lida. O texto também possui suas linhas e entrelinhas, com coisas contadas de forma denotativa, mas também tendo certo simbolismo.

Um ponto marcante tem a ver com a própria ambientação escolhida para o enredo: a cidade de São Paulo. É fato que a capital alcunhada como o maior centro socioeconômico nacional tem a sua prosperidade, todavia, sendo ela tão caótica, não seria ela o palco perfeito para representar a já mencionada liquidez moderna? É tanto trânsito e poluição que tudo isso parece até minar os sentimentos de todos.

Além disso, a autora não precisou recorrer a temas clichês, como triângulo amoroso e rivalidade feminina, para se construir uma história romântica contemporânea.

Em suma, O Match Perfeito é uma obra aberta a maioria dos públicos, leve, mas nem por isso superficial.

Venha dar um match nessa leitura prazerosa.

Venha dar um match nessa leitura prazerosa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Resenhas Projeto Três DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora