Autora: BrooklynBarnesRogers
Resenhista: Junior_Lopes_03Memories é uma obra disponível no Wattpad. Trata-se de uma fanfic que se passa no Universo Marvel, com ênfase em Os Vingadores. Logo, os famosos Soldado Invernal, Capitão América, Homem de Ferro e tantos outros marcam presença aqui.
Entretanto, o protagonismo é de Emma Ivanov (personagem original). Ela era uma agente arduamente treinada pela Hydra e que, por algum tempo, atuou como espiã dupla entre a organização citada e a S.H.I.E.L.D. Devido ao seu rancor pelos terroristas e ao seu relacionamento com Tony Stark (futuro Homem de Ferro), a moça traiu a Hydra, vazando informações secretas para o outro grupo.
Pensando que finalmente teria paz, Emma acabou sendo sequestrada e torturada pelos terroristas, ficando à beira da morte. Surpreendentemente e graças a um soro poderoso, a mulher praticamente ressurge das cinzas. Contudo, todos esses acontecimentos duraram inacreditáveis sete anos! Sua vida, incluindo o noivado com Stark, já não seria como antes...
Tudo isso é revelado por Sam Wilson (Falcão), que acolhe a Ivanov assim que ela retorna à vida em sociedade. Tempos depois, não demora para a ex-agente retribuir o gesto de seu salvador ao ajudar parte dos Vingadores, especialmente Bucky Barnes (Soldado Invernal), que, por sua vez, compartilha parte de seu passado justamente com a própria Emma.
Com uma escrita instigante e uma narrativa frenética, Memories certamente não deixa o leitor no tédio. A autora sabe mesclar bem a ação que permeia a história em si com a carga dramática certa e, até mesmo, com os prováveis romances a serem inseridos.
O texto se fundamenta naquilo que, em um primeiro momento, é apresentado de um modo mais rápido e resumido, mas que, com o passar dos capítulos, vai desenrolando camadas no que se refere ao histórico de Emma e de Bucky. Afinal, são justamente as memórias que os trouxeram até onde estão e, do ponto de vista narrativo, deixam esses dois personagens com um quê de complexidade. Em suma, ambos estão bem longe de serem apenas o estereótipo dos heróis altruístas por si só.
Com isso, fica a recomendação de Memories, não só para a já consagrada fanbase da Marvel, mas para os amantes de uma história de amor, drama e/ou ação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas Projeto Três Desejos
AcakDivulgações e resenhas publicitárias de livros do Projeto Três Desejos.