Autora: autoraheli
Resenhista: Junior_Lopes_03
Dizem por aí que os opostos se atraem, será mesmo?
Em Tarde demais para acreditar, a @autoraheli esmiúça isso ao nos apresentar os seus dois personagens principais. A obra está disponível no Wattpad e se encontra concluída. Seu estilo mescla os dramas do cotidiano com alguns clichês, embora muita originalidade permeie o roteiro.
Ela é Riley Carter, graduanda em Direito e uma bad girl bem moderna cujo lema é "pegar sem se apegar". No passado, sua personalidade era totalmente diferente, mas um evento fatídico a moldou quase que por completo: o assassinato de seu pai.
Ele é Cole Bryant, estudante de Engenharia da Computação, nerd e com um jeito mais reservado. Por ter esse temperamento, esconde alguns hobbies e gostos de geral.
Devido à aproximação de seus respectivos melhores amigos, Riley e Cole passam a se cruzar com certa frequência, embora não suportem um ao outro.
Ou será que suportam?
Aos poucos, o enredo, por meio da narração em primeira pessoa, vai dando pistas em torno da personalidade, anseios e sentimentos de ambos (sim! Há alternância dos famosos pov's de um capítulo para o outro). É o tipo de texto em que o leitor se atenta ao que está escrito, mas também ao que não está escrito, especialmente no que se refere à evidente atração entre os protagonistas.
Além disso, há ênfase em outras subtramas que giram em torno das relações de amizade e familiares dos personagens, de modo que até mesmo certo tom de suspense integra parte da narrativa.
Importante salientar que, apesar do já manjado elemento enemies to lovers, os protagonistas estão longe de serem lineares. Em outras palavras, Riley é uma garota durona e pouco sentimental, porém, é focada em seus objetivos e leal a quem estima; Cole é um ótimo aluno, mas nem por isso é o "CDF bobalhão" que os outros tiram sarro, sendo um rapaz confiante, com habilidades de hacker e amante das motos. Em suma, a autora se preocupou em construí-los de maneira mais verossímil, e não estereotipada.
Por fim, Tarde demais para acreditar é aquele livro que, com seus capítulos breves e fluídos, vai cativar o leitor por ser uma história que consegue ser cômica, emblemática e, sobretudo, apaixonante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas Projeto Três Desejos
CasualeDivulgações e resenhas publicitárias de livros do Projeto Três Desejos.