Prólogo

4K 284 31
                                    

Passava das onze da noite quando Bella finalmente conseguiu dormir em seu novo quarto. Era sua segunda noite em Forks e ainda era difícil se acostumar com o clima e as temperaturas da cidade. Tudo era o completo oposto da Phoenix onde morava anteriormente, onde tinha passado seus últimos anos de infância e adolescência. 

Tentou se imaginar no seu antigo quarto, envolta nas paredes claras, que davam mais luz ao ambiente, ou relaxada em sua antiga cama. Mas a sensação de deslocamento era outra coisa que a fazia não dormir. Foi só minutos depois quando finalmente caiu no sono profundo, que seus sonhos foram perturbados por figuras estranhas. 

Em seus sonhos ela se encontrava em um imenso castelo antigo. Suas roupas eram as mesmas que tinha colocado para dormir anteriormente, mas ela sabia que estava muito longe de casa. O castelo antigo parecia ter saído de um conto de ficção fantástica, que costumava ler. Mas não conseguiu prestar atenção nos detalhes arquitetônicos do lugar, enquanto seu único ímpeto era o de correr.

Era como se tivesse entrado em uma cena de ação de um filme de baixo orçamento, como os que via no cinema de Phoenix.

Ela corria mais e mais. Sem saber para onde ir, em um lugar estranho e hostil. Todo o seu corpo parecia estar totalmente desperto, subconscientemente sabendo que precisava fugir. 

Ainda mais quando viu que figuras negras estavam atrás delas, rastejando pelas sombras. A perseguindo. E ela sabia que era o alvo de toda a atenção das sombras. Foi quando uma porta vermelha chamou sua atenção no extenso corredor onde se encontrava, e com passos rápidos passou pela porta destrancada e conseguiu entrar em um sala desabitada, com um imenso salão vazio. Iluminado apenas pelos enormes castiçais no teto. Tudo transpirava luxo.

Quase ficará tentada a explorar o lugar, mas sabia que a porta que antes era sua tábua da salvação, podia ser aberta a qualquer momento, por uma das sombras. Com passos lentos se afastou da entrada, todo o seu corpo tremia e  a adrenalina da fuga começava a passar. Dando lugar a um abismo de medo. Ela definitivamente não sabia com que estava lidando.

Mas em sua mente tinha ideia de que tudo se passava de um sonho...um sonho muito vívido, ainda sim tudo era muito real e assustador. Conseguia sentir tudo ao seu redor. Desde o frio do piso de mármore contra os seus pés descalços, até sentir seu coração batendo freneticamente contra seu peito. Tentou se abaixar no chão e abraçar seus joelhos e pernas. Tentando inútilmente se fazer acordar. Repetindo várias vezes para si, para abrir os olhos e sair do seu pesadelo.

Foi quando escutou a porta do salão abrir e de lá sair uma figura encapuzada. Umas das figuras que usavam o manto preto. Reprimiu um grito em sua garganta. Ela sabia que não tinha pra onde fugir. Um palpite dizia que a figura sombria poderia lhe perseguir para onde quisesse. Como um caçador caça sua presa. Era tarde demais para ela.

E com terror, observou a figura se aproximar.

Fechou os olhos temendo pelo pior. E em uma última tentativa de acordar em sua cama, mesmo que fosse em Forks. Mas assim que seus olhos se abriram novamente, não sabia diferenciar a criatura que a perseguia, sua visão era totalmente ofuscada pelo manto negro que a cobria.

- Isabella Marie Swan? – escutou uma voz baixa e conhecida lhe chamar. Surpresa pela voz humana, sair em meio às sombras. Encarou a figura que estava agora em sua frente. Que imediatamente quebrou a pouca distância que as separavam, e se aproximou dela.

Um grito de surpresa escapou dos seus lábios, quando viu sua face refletida a sua frente.

Os olhos vermelhos e a pele mais pálida do que o normal era a única coisa que a diferenciava de sua outra versão.

- Sim... E quem é você? – perguntou, a voz ainda trêmula de terror. A essa altura já  havia conseguido se levantar e tinha tomado uma distância considerável da sua cópia assustadora. Em seu íntimo sabia que não precisava ter medo. Apesar do momento ser surreal para ela, não sentirá mais o mesmo medo de antes, que a fez correr e se refugiar das sombras.

Um dia você será minha?Onde histórias criam vida. Descubra agora