Capítulo 17

1.7K 186 17
                                    


Sim eu voltei, e com mais um capítulo fresquinho. ;⁠)
Boa leitura!


- Como eu vou saber se um tomate está maduro ou não? – Jared perguntou a Bella. Parecendo concentrado demais em discernir as nuances de vermelho dos frutos.

Bella lhe deu um meio sorriso antes de fazer uma explicação rápida. Nos últimos dez minutos, o que mais tinha feito, era responder as inúmeras perguntas de Jared.

Não era bem assim que ela tinha pensado em passar sua tarde. Na verdade, ela nem conseguia pensar em muitas coisas desde seu pequeno momento com Sam, na noite anterior.
Ele prometerá que a veria de novo, e quando sua aula foi encerrada, atravessou toda a escola com seus passos apressados, chegando ao estacionamento da escola em tempo recorde. Mas a única pessoa que encontrará do lado de fora, era Jared. O garoto alto, vestido apenas com uma velha regata, e um short jeans, que um dia tivera dias melhores sendo uma calça, se destacava ainda mais pele sua pele morena iluminada pelos raios de sol, ele seria facilmente reconhecido por ela a metros de distância. Mas foi seu sorriso cheio de dentes que a fez reconhece-lo tão facilmente. Ainda assim demorou para corresponder o gesto. Por um momento um pouco decepcionada demais por ele não ser Sam. Mas logo retribuiu a alegria em vê-lo.

Jared era um dos seus melhores amigos, e o que mais a fazia sorrir com seu jeito alegre e despretensioso. E vê-lo em seu estado normal novamente a deixava aliviada. Ela soube naquele momento, que qualquer coisa que Sam havia dito a ele, tinha sido desfeita. E ela teria seus amigos de volta. Ela só esperava que Sam estivesse incluído nisso também.
Uma semana sem vê-lo novamente, seria demais para ela.

Mas tudo isso voltava a situação em que se encontrava agora. Parada no corredor de hortifruti do supermercado de Forks, fazendo as compras da casa. Geralmente era essa era a função do seu pai. Ele fazia as compras e ela cozinhava, um acordo quase mútuo que funcionava bem. Mas ele parecia ocupado demais com os novos casos no trabalho, ele era quase taciturno em relação ao seu trabalho, Bella achava que era uma forma de avisar sua vida profissional e pessoal. Ele não falava sobre trabalho em casa, a não ser alguns casos, mas na maior parte do tempo a única coisa que ela sabia sobre o trabalho do chefe de polícia de Forks, era o seus horário de entrada e saída da delegacia. Seja o que fosse no trabalho dele, Bella sabia que isso o estava consumindo nos últimos, o suficiente para ele não poder lidar com lista de compras e filas do caixa. Deixando essa missão para ela.

O supermercado era o seu destino depois da aula. E Jared fora o seu bônus adicional. Ele parecia cumprir fielmente a missão que lhe fora dada para protegê-la. Ela tinha um forte palpite de que Sam contará a ele sobre a gangue que quase a machucara, e ela ficou grata por ele não tocar no assunto.  Ainda era doloroso pensar no que poderia ter acontecido se Sam não tivesse a achado. E percebendo isso, ele apenas deixou o assunto de lado. Contente por ela estar bem e segura. Aumentando ainda mais o seu cerco de proteção sobre Bella, por desencargo de consciência. Ela por outro lado, achava tudo um exagero. Vampiros atacavam nas sombras. E ela estava no meio de Forks e supreendentemente fazia muito sol. Ela estava muito protegida em meio a tantas pessoas e a claridade. Mas o destino parecia não jogar a seu favor ultimamente, ela já carregava o marco de ser um ímã para perigos. Somente por esse lado, ela entedia a proteção quase excessiva do bando sobre ela. Mesmo que no fundo achasse um desperdício do tempo deles.

Mas, tinha que admitir que gostava de passar seu tempo livre com os amigos. Principalmente quando o velho clima de camaradagem tinha voltado. Jared lhe contaram por alto sobre os vampiros que rodearam a cidade. Não revelando nada de especial do que Sam lhe falará na noite anterior. Bella precisou se segurar para não pressiona-lo para com seguir mais informações. Mas decidiu se manter quieta por um tempo. A distância dos últimos dias tinham criado uma barreira entre eles, e ela não queria voltar a aqueles dias o pressionando para saber mais. Não quando o assunto parecia mexer com Jared também. Com todos eles.

Por isso respondeu calmamente cada pergunta que ele fazia no supermercado. Sorrindo pelo quão fascinado ele estava por fazer compras. Bella descobrirá que a Sra. Cameron sempre reclamava que ele não ajudava em casa, ela não sabia que seu único filho, era um metamorfo. E segundo Jared isso não importava, ele ainda teria que fazer sua cama todos os dias e colocar o lixo para fora.
Bella percebeu que ele parecia animado em aprender a fazer compras. Como uma tentativa de surpreender sua mãe. Talvez em uma forma de acalmar os ânimos exaltados de sua mãe que parecia cada vez mais desconfiada de suas fugas furtivas e do abandono da escola tribal.

Mesmo que enfrentasse problemas em casa, Jared parecia tranquilo e calmo quase o tempo todo, e sempre tendo seu característico sorriso no rosto. Isso a fascinava de certa forma. Como ele levava a vida mesmo as coisas não sendo nada fáceis para ele.  Ele não ia mais a escola como os outros adolescentes da sua idade, e estava concluindo o ensino médio de forma online. Ele já não tinha mais seus antigos amigos, e mal tinha tempo para se divertir com tantas patrulhas impostas por Sam desde as aparições dos vampiros. Mas ele estava extremamente feliz com a possibilidade de agradar sua mãe.

Ela sorriu tentando se animar e seguiu em direção ao corredor de higiene e beleza. Sendo seguida por ele, que empurrava o carinho quase lotado. Por um momento Bella ficou feliz de ter o amigo ao seu lado. Ao menos ela não teria que colocar as compras pesadas, sozinha em sua caminhonete.

- Compre o xampu de morango novamente! – Jared se pronunciou. Ao vê-la encarar as prateleiras com produtos específicos para cabelo.

Bella o olhou confusa, se surpreendendo por ele adivinhar seus passos. Ele estava preste a pegar mais um frasco para si, antes dele intervir.

- Por que? – ousou perguntar. Recebendo um pequeno sorriso dele de volta. Relaxadamente Jared se apoiou no carrinho de compras, sorrindo ao falar.

- Sam gosta do cheiro. – ele confessou.

Imediatamente as bochechas de Bella ficaram vermelhas, evidenciando seu desconforto. Sam teria deixado escapar o beijo deles na noite anterior? Ou Jared adivinhara que estava acontecendo algo entre os dois? E o quanto Jared sabia sobre eles? Ela jamais faria essas perguntas em voz alta e precisou engolir a necessidade de saber por mais. Ela já devia saber que não haveria segredos entre o bando, mas para o seu próprio bem, deixou isso de lado em sua mente.

- De qualquer forma é o meu favorito, eu não vou comprar para agrada-lo. – Bella murmurou. Não conseguindo pensar em nada para falar naquele momento. Apressadamente agarrou um dos frascos do xampu e o jogou no carrinho.

- Será mesmo Bella? – Jared a provocou. Se divertindo ao vê-la corar.

Bella lhe deu as costas, incapaz de encarar seu olhar. No fundo a pequena informação de que Sam gostava do cheiro do seu xampu, ficará gravada em sua mente. O que mais ele gostava nela? Ela queria descobrir, mas não tinha coragem de perguntar isso ao amigo.

Ela sabia que ele sempre estaria do lado do seu alfa e no fim Jared sempre poderia deixar escapar suas conversas com ela. Seria vergonhoso pensar em Sam, vendo ela ansiar por sua aprovação. Seu orgulho jamais a deixaria se colocar nessa situação.

Foi só os murmúrios de Jared que a fizeram olhar para ele novamente. A tirando dos seus pensamentos. Ele olhava para fora do mercado, diretamente para o pequeno estacionamento em frente a loja. Foi quando Bella captou o objeto do seu olhar. Mais precisamente uma pessoa.

E lá estava ela, em toda a sua glória, Leah Clearwater. Os cabelos longos e pretos estavam soltos, e voavam com a brisa fresca do lado de fora, lhe dando uma aparência quase angelical, apesar das feições fechadas. Bella captou o momento em que ela pegará sua bolsa no banco do passageiro, de um SUV preto, estacionado do lado do seu carro. Era o carro de Harry Clearwater, ela se lembrava das últimas vezes que o pai de Leah viera até sua casa, a fim de levar seu pai para mais uma pescaria.

O carro moderno, sempre deixava sua caminhonete ainda mais rústica. E Bella não pode deixar de comparar a aparência das duas também. Leah parecia magnífica vestida em seus jeans skinny e blusa branca, que moldava sue corpo atlético e bem cuidado, evidenciando sue busto avantajado. Ela parecia quase uma top model, com suas longas pernas e sendo mais alta que as outras meninas da sua idade, ela facilmente se destacaria entre as demais garotas. Garotas como ela.

Vê-la tinha sido um golpe a sua autoestima frágil. E se perguntou o porque de Leah estar ali. Os Ateara eram donos de um pequeno mercado em La Push, onde a maioria da população fazia suas compras, e logo no dia que resolverá colocar seus estoque de comida em dia, Leah também parecia querer fazer o mesmo, querendo expandir seu raio de compras para fora da reserva.

- Não acredito que ela está aqui! – Jared exclamou, tirando as palavras presas em sua garganta.

Apesar da surpresa em vê-la, o tom de voz carregado de insatisfação de Jared, não lhe passou batido. Ele parecia surpreso ao vê-la, ainda mais que ela, e não pode deixar de pensar se fosse Sam com ela ali, ele ficaria mexido ao ver a ex namorada? Mesmo depois de ter dito que tudo entre eles estava acabado, e que eles eram amigos? Ele ainda a amava?

Novamente as perguntas rodaram em sua mente. Ela não tinha nada com Sam, amassos no banco do carro não contavam como um status de relacionamento sério. O que o deixava livre para ficar com quem ele quisesse. Ela já experimentava o poder de sedução que emanava dele, e se ele quisesse ele poderia fazer de Leah dele novamente. Pensar nisso corroeu sua mente.

- Do jeito que você falou, não parece que gosta dela. – Bella murmurou. Tentando esvaziar sua mente dos pensamentos conflitantes.

Ao longe ela podia ver Leah caminhando em direção a entrada do mercado. Atraindo atenção onde passava. Ela teve que admitir que ele era mulher linda e admirável, mas que não parecia se importar ou não perceber que era uma pessoa naturalmente chamativa.

- Eu não morro de amores por ela... sabe ela disse coisas muito duras para o Sam. Foi quase uma megera. Eu não aguentaria tê-la com namorada. Ainda mais uma ex. – Jared disse mordaz.

Bella não conseguia não gostar dela. Por trás de toda a beleza exterior ela parecia triste, quase melancólica. O término com Sam tinha feito isso com ela?

Definitivamente parecia que sim. Ele ouvirá do pai que Leah era uma garota sorridente e feliz, isso até a briga com Sam e o seu repentino desaparecimento, desde então ela não teria sido a mesma. Ela tentou se imaginar perdendo seu então namorado, e quase noivo, e o simples pensamento por si só era desastroso, seria demais para ela, ter que vê-lo andando todos os dias por La Push e não entender o que ele fazia ou mesmo o porque do repentino abandono, isso poderia mexer com qualquer um. Até os mais forte como Leah.

Se imaginou sendo abandonada por Sam, amando do jeito que o amava só que agora com o laço de uma relação já construída. Ela não conseguiu imaginar perde-lo. Se sentiria amargurada, infeliz e provavelmente muito amarga, até que superasse o término e seguisse em frente.
Definitivamente ela entedia Leah e se compadecia dela.

- Você não devia falar assim dela pelas costas. – Bella a defendeu. Fazendo Jared bufar alto em desdém.

- Você não esteve na cabeça de Sam, Bella. Em um dos últimos encontros deles. Ela o comparou ao pai dele. Isso foi um golpe muito baixo e cruel. O deixou mal por dias...- ele protestou.

Bella sabia por alto sobre a história dos pai de Sam, mas imaginara que era difícil para ele ser comparado ao pai. Pelo pouco que sabia, Joshua Uley não tinha sido o maior exemplo de pai e marido, em algum momento seu pai falará que o prenderá por dirigir bêbado por Forks. Ao menos seu pai não via Sam como um desordeiro e mal exemplo para a sociedade.

Ainda assim não conseguia julgar Leah, um momento de raiva e dor não poderia determinar toda a opinião que ela tinha sobre o ex namorado. Se Sam fosse como o pai dele, ela não sofreria por perde-lo, seria como um livramento afinal.

- Deve ser muito difícil para ela, passar por isso tudo....perder quem ama e não entender o motivo. – Bella tentou justificar.

- Talvez... mas não vamos nos ocupar falando sobre aquela megera. – ele declarou, fazendo Bella o olhar feio. Envergonhado ele limpou a garganta e pegou a lista de compras, tentando ocupar sua mente com outra coisa que não fosse sua antipatia por Leah.

- Já estamos acabando. Só falta pegar o leite e os cereais. – Jared murmurou tomando a dianteira.
Bella suspirou alto antes de segui-lo, verificando as placas que levavam até o corredor que tinha o que precisava. Não foi preciso andar muito até encontrar todos os itens que precisava, os cereais eram os favoritos do seu pai. Seu suprimento diário além do café preto.

Ao longe ela avistou Leah em um dos corredores, parecendo se ocupar em ver o preço de pacotes, do ousou pensar ser de farinha. Ela parecia distraída com a tarefa. Mas Bella sabia que se ela não se meche-se logo elas se encontrariam entre os corredores. Ela a reconheceria? Um grande talvez surgiu em sua mente. Leah não a tinha visto desde que voltará para Forks, porém ela não poderia deixar de reconhecê-la, um comprimento rápido seria o suficiente para ser educada com a filha de um velho amigo do seu pai? Se não, teria que ser. Ela não se sentia capaz de manter uma conversa longa com a ex namorada do cara que estava apaixonada. Talvez sem todo o sobrenatural rondando sua vida, ela encarasse essa tarefa mais facilmente. Mas nada tinha sido fácil no últimos dias.

Seus passos a partir daí foram ainda mais rápidos, e em segundos ela já estava do lado de Jared. Que se mantinha ocupado analisando produtos nas prateleiras mais baixa. Se apressou em pegar o carinho de compras, e se dirigiu até o fim do corredor, não era uma tarefa fácil, os corredores do supermercado de Forks eram extensos, e grandes. Em uma imitação de um Wallmart, para um estabelecimento muito menor em tamanho e variedade de produtos. Uma qualidade de um supermercado de cidade pequena. Ainda assim sentia que a qualquer momento poderia encontrar com Leah.

Jared estava alheio a isso. Abaixado tentando escolher entre um galão ou uma caixa de leite. Não percebeu que Bella o deixará para trás em seu momento de distração.

- O de caixinha ou de galão? – ele perguntou, segurando os dois. Mostrando os produtos para o vazio.

Ele se virou para os lados. E não o viu Bella. O desespero começou a abate-lo. O medo de Bella ter fugido tinha voltado, mesmo que a ideia disso não fizesse sentido em sua mente, ele imaginara que ela estava apenas indo em direção ao caixa sem ele. Usando seus instintos ele a rastreou no corredor ao lado. Chegando a tempo de ver quase que em câmera lenta seu encontro com Leah.

Encontro seria a palavra mais delicada a se dizer. Bella a tinha atropelado com o carrinho. O peso das compras e a força exercida por Bella para empurra-lo, fizeram do esbarrão um pouco mais suave. Mas o impacto fez com que Leah se projetasse dois passos para trás, quase caindo, ao tropeçar em seus próprios pés. A bolsa de ombro caiu no chão. Fazendo um barulho alto, quando os itens de dentro da bolsa, ciaram no chão no processo da queda.

Seus olhos foram automaticamente para Bella, seu olhar era uma mistura de espanto e vergonha. A situação seria cômica se não fosse tão trágico. Havia mais algumas pessoas no mercado, e Bella tinha que atropelar logo a única que precisava ser evitada.

- Você não olha por onde anda? – ele ouviu Leah reclamar. O tom de voz alto preencheu seus ouvidos. E ele se surpreendeu pela voz ser agradável ao ouvidos, levemente rouca e firme, mas tão feminina quanta a de Bella.

Ele se perguntou se era assim que ele ouvia a voz dela na mente de Sam. Ao vivo tudo parecia ainda mais intensificado. Facilitava que ele estivesse a poucos metros de distância. Agindo mais como um espectador, até aquele momento.

Agora que Leah tinha tomado seu equilíbrio, ela finalmente pode olhar para pessoas que praticamente tinha entrado em sua frente, ele não conseguiu decifrar seu olhar ou mesmo seus feições de longe, mas foi o longo suspirou, soltado por ela, que o fez se convencer, que Leah reconhecerá Bella.

- Me desculpe... eu não vi você passar. – Bella sussurou um pedido de desculpas tímido. Ainda agarrada fortemente ao carinho de compras, ela parecia ainda mais indefesa e inofensiva. Algo que para ele, Leah não pareceu se importar.

- Eu percebi...- ela resmungou se abaixando para pegar os poucos itens no chão. Bella fez o mesmo mas foi barrada ao Leah levantar a mão, a dispensando. Bella voltou para o seu posto ao lado do carinho, parecendo ainda mais culpada, enquanto olhava para Leah coletando os objetos caídos no chão. Resmungando baixinho, enquanto os colocava novamente na bolsa. Foi quando Jared decidiu se aproximar, em uma forma de resgatar Bella. Ele não queria imaginar a reação de Sam ao ver a cena em sua mente, ele era bom em controlar pensamentos, poderia esconder o pequeno momento do supermercado em sua mente. Mas não sabia se Bella deixaria o encontro com Leah passar em branco. E em algum momento Sam saberia que o seu passado e o seu presente tinham se encontrado no corredor de frios.

Bella ainda parecia paralisada no lugar. Com Leah no caminho, ela não conseguira sair com o carrinho, sem dar a volta para a fila dos caixas. Seus passos longos foram rápidos e em segundos ele estava ao lado de Bella. Foi quando percebeu que ainda segurava a caixa de leite na mão e o galão na outra.

- Está tudo bem por aqui? – ele ousou perguntar. Bella balançou a cabeça rapidamente dizendo que sim. Parecendo se recompor do seu pequeno momento catártico.

- Não está nada bem pra falar a verdade. Eu acabei de ser atropelada por um carrinho de compras por uma louca, minhas coisas caíram no chão e eu acabei de perceber que meu batom preferido estragou na queda. Então não, não está nada bem por aqui! – Leah desdenhou.

Com os itens dentro da bolsa, ela se levantou lentamente do chão. Percebendo a presença do homem com a voz marcante, muito mais  próximo do que ela esperava. Do chão ela só vira sua postura altiva. Mas lentamente o olhou de baixo para cima. E quando finalmente se viu de pé novamente. Se virou para a figura encolhida de Bella ao lado dele.

Ela não queria se demorar muito no supermercado de Forks, e o pequeno incidente só fizera sua raiva ficar ainda mais evidente. Primeiro a insistência da sua mãe em fazê-la sair de casa, e conviver com jovens da sua idade, passear, e finalmente esquecer Sam, ela tinha usado de todas as suas artimanhas para a isso. E a última fora sair de casa para ir ao supermercado em Forks, para buscar suprimentos com o objetivo de fazer receitas saudáveis para o seu pai. Era definitivamente uma péssima desculpa. Sua mãe poderia comprar tudo isso na volta do trabalho em Forks, mas pela primeira vez em dias, ela cedeu as vontades da sua mãe e saiu de casa, com uma lista de compras de alimentos orgânicos e integrais anotada em seu bloco de notas.

Outro item caíra da sua bolsa. Já era ruim estar com raiva da sua mãe por insistir em fazê-la sair do refúgio do seu quarto, de Seth por atormentá-la ao extremo, e de Sam pro trair sua confiança e partir seu coração, e agora raiva de Bella Swan por tê-la atropelado. Ela imediatamente reconhecerá a garota pálida e de olhos castanhos tão característicos. Ela se lembrava das poucas vezes que brincaram juntas durante os verões. Ela sabia que Bella Swan tinha voltado a Forks. Mas nunca tinham sido amigas, e uma visita de cortesia estava fora de questão. Ela não precisava contaminar outra pessoa com o seu mal humor. Mas Bella Swan não tinha facilitado a relação das duas com um primeiro encontro tão conturbado. E ainda havia o homem ao lado dela. 

Ela subiu o olhar e o encarou nos olhos disposta a saber quem era o homem que parecia prostrado ao lado de Bella como um guarda. Ela imediatamente  o reconheceu. Era um dos amigos de Sam, um dos garotos que pareciam segui-lo como seus cachorrinhos por toda a La Push, ela o odiou. Mas quando seus olhares se encontraram fora difícil manter esse sentimento vivo. Um pouca da raiva que nutria em seu coração se dissipou por um momento, a deixando relaxada o suficiente para o olhar com mais atenção. Ele era bonito, extremamente bonito, e alto. Até mesmo para ela, o que a obrigou a olhá-lo de baixo para cima. Quem seria ele? E porque ele a olhava daquela forma. Quase como se conhecessem a muito tempo, quase como se a amasse. Ela pode ver o brilho da raiva se substituído por surpresa e logo mais um sentimento diferente. Algo que vira somente no olhar que seu pai destinava a sua mãe. Adoração. Ela detestava aqueles olhar. Algo em sua vida nos últimos tempo comprovava que ela jamais veria aquele olhar destinado a ela.

Então ela sentiu a atração. Algo invisível parecia ter os conectado, como se eles realmente se conhecessem, como se fosse certo estar ali. Ela se viu sem palavras pela primeira vez, seu coração começará a acelerar e suas mãos começaram a suar, ela se sentia patética. Aquilo não podia ser uma atração por outra pessoa, podia? Não depois de Sam, não com alguém tão próximo a ele, não com a alguém da gangue de La Push.

Foram apenas um pequeno instantes o encarando, até que ela escutasse o baque de algo pesado ciando contra o chão e um líquido frio se espalhar por toda sua calça e roupas. Tarde demais ela se afastou quebrando o contato visual com o garoto a sua frente.
Um grito de surpresa saiu de seus lábios. Até perceber que tudo se tratava de leite derramado. Ela se lembrava dele segurando um galão dele em sua mão ou fora uma caixa de leite? Não importava, ambos estavam caído no chão totalmente derramados devidos ao impacto. E boa parte em sua roupa.

Ela encarou as duas pessoas a sua frente. Bella parecia surpresa pelo acontecimento, a mão levanta até a boca em espanto. O garoto parecia encará-lo incrédulo. Ele parecia ter se safado dos respingos de leite em suas roupas. Ele tentou se lembrar do nome dele, Jaiden, Jaime ou Jaime. Não importava naquele momento, o encanto tinha sido quebrado, e a amargura tinha voltado junto.

Ela não sabia se aquilo tinha sido algum plano dele. Mas se sentia humilhada. E pensar que ele poderia contar a Sam só a fazia se sentir com ainda mais raiva, eles iriam se juntar e rir da cara dela? Era uma boa alternativa a julgar que o garoto parecia seguir fielmente a suas ordens.

- Me desculpa Leah, foi totalmente sem querer...- ela o ouviu dizer docemente. Ele tentará se aproximar dando um passo para frente. Contornando a poça de leite, que os separava. Mas ela deu um passo pra trás se afastando e deixando claro que o queria longe.

- Não se aproxime de mim seu pateta, há não batata ser atropelada e agora isso! – ralhou.

- Ele não fez por querer. – Bella se intrometeu.

- Não me venha defender seu amigo Bella, ou seja lá o que você for dele. – Leah protestou. Por um momento sentido uma pontada de ciúmes irracional, o que lhe importava se Bella fosse a namorada dele. Seria um problema dela afinal. E não era como se ela o conhece de verdade.

Sem se importar com a presença dos dois a sua frente, ela avaliou os danos na sua roupa, a barra da sua calça estava molhada e toda a sua calça estava respingada de leite, com uma lavagem tudo estaria resolvido. Mas ela chegaria a leite até isso.

- Ele é o meu amigo. – ela ouviu Bella afirmar.

- Se eu fosse você tomava cuidado com as suas amizades... esse Jaiden anda com pessoas sem caráter por La Push. É melhor tomar cuidado para não ser a próxima vítima a gangue deles. – Leah disse amarga.

A menção de uma gangue fez Bella ficar tensa. As memórias do encontro com os homens no beco voltaram a sua mente. A fazendo tremer levemente. E ainda mais por Leah ofender sues amigo e principalmente a Sam. Ela sabia que a pessoa sem caráter na qual ela se referia era Sam. Ela quase não conseguiu controlar a língua, até Jared se pronunciar primeiro.

- Meu nome é Jared! – ele exclamou pausadamente. - E eu não faço parte de uma gangue. – murmurou ofendido. Bella observou as feições de Jared ficarem tristes. Ela se surpreendeu por ele não ter mais a mesma raiva em seu olhar destinada a Leah, e ainda mais depois do seu insulto gratuito a ele. Ele não a achava uma megera?

- Tanto faz. Isso só prova que você é um estabanado! – ela resmungou. Sem ter de prolongar a discussão, após o gerente do supermercado aparecer no corredor. Não parecendo surpreso pelos produtos no chão. Mas com certo receio de interromper a conversa acalorada entre as três pessoas.

- Está tudo bem aqui? – ele perguntou. Atraindo a atenção de todos.

Leah se encolheu ao ver a figura baixinha do gerente. Mais uma testemunha do seu embaraço. A tentativa de sua mãe de fazê-la sair de casa tinha sido um fracasso. E ela nunca mais a ouviria novamente. Com o poucos de orgulho que lhe resta deu uma última olhada no casal a sua frente. O garoto que agora descobrira ser Jared, lhe olhava com aquela mesma admiração no olhar, o que a deixava ainda mais confusa e desconcertada, um pouco da sua raiva e coragem se esvazia ao encará-lo. Então se virou para o gerente.

Está tudo perfeito! – disse sarcasticamente, o que passou despercebido pelo homem que parei relaxar com suas palavras. – Ate nunca mais. – murmurou mais para Jared do que Bella. Não disposta a vê-lo novamente.

Os passos rápidos de Leah foram sendo abafados com a distância e logo Bella pode ouvir o barulho do motor do SUV sendo ligado novamente. Ela sabia e ela tinha ido embora. O gerente ficará confuso com a rápida interação com Leah. Mas rapidamente dera ordens a uma faxineira par alinhar a bagunça do leite. Ele não ousou perguntar de quem era a culpa pelo incidente. E logo se retirou.

Bella ficará sem palavras assim como Jared. Não era assim que ela imaginara seu encontro com Leah. Ela imaginou que poderia ser amigável com ela. Mas o incidente com o carrinho a tinha irado do eixo. E depois viera Jared. Ela não perdeu o olhar que ele destinara a Leah. Ela já tinha visto aquele olhar antes...

Mas fora como uma chave nas atitudes de Jared. Ele parecia quase encantado Leah, mesmo quando ela o ofenderá a agressividade não brilhará em seus olhar, como tinha acontecido antes. Ele apenas ficará chateado. Isso não fazia sentido. Ele não a detestava?

Ela não tocou sobre esse assunto até saírem do supermercado. Mecanicamente ela o observou empurrar o carinho em direção ao caixas. Ele parecia ainda mais com pressa do que quando ela estava tentando fugir de um possível encontro com Leah. Quase que em tempo recorde eles estavam no estacionamento o caçamba da caminhonete cheia de compras, a lista de compras só não estava completa devido a falta do leite em meio aos itens. Nem mesmo ousaria tocar nesse assunto com ele. Já era demais ele ter derrubado o galão e a caixa de leite praticamente em cima de Leah.

Ela dirigiu até sua casa em um silêncio sepulcral, com Jared. Ele nunca ficará tão quieto e tão distante como naquele momento. Algo lhe dizia que não tinha nada a ver com Sam. Tinha acontecido algo quando ele olhará para Leah, ela só não sabia o que. E quando ela finalmente estacionada em frente a sua casa, ele não podia mais esperar por explicações.

- O que foi aquilo? - perguntou a ele. O despertando do seu torpor. Ele nem mesmo havia notado que já estava em frente a casa de Bella.

- Não sei do que você está falando! – ele desconversou. Bella o olhou de forma interrogativa. E ele se viu em uma saia justa. Ele nunca fora um bom mentiroso de qualquer forma. Querendo fugir ele tentou sair do carro. Mas Bella travou as portas.

- Fala sério Bella! Abra a porta! – ele pediu. E Bella se manteve firme.

- Algo aconteceu quando você olhou para ela? O que aconteceu Jared? É algo de lobo ou coisa assim? – ela perguntou. Se fosse com qualquer outra pessoa ela não se importaria. Mas ele viu a rápida mudança de Jared na sua frente. Ela pode jurar que o olhar que vira em seus olhos era quase se amor destinado a Leah. Parecia

- É melhor você não saber por agora Bella.

- Você está escondendo coisas de mim de novo Jared! – ela o relembrou.

- Isso não é sobre mim somente Bella. – ele exclamou derrotado. Bella cedeu ao ver a tristeza em seu olhar. Ela calmamente se aproximou e tocou sem ombro em uma tentativa de apoio.
Ela o viu abaixar a cabeça e levantar as mãos até o seu rosto.

- Eu acho que a amo...- ele confessou. - Bella por um momento sem palavras. Ele não podia estar falando de Leah, podia?

- Quem você que ama? – ela ousou pressiona-lo.

- Leah...Leah Clearwater. Ela é... ela foi feita para mim... isso é tão louco! – ele declarou.

Bella não sabia o que dizer. Jared detestava Leah e nos minutos seguintes delicada seu amor por ela. Ou a cena no supermercado tinha sido uma desculpa para ao seus sentimentos, ele fingia odiar a ex namorada do seu companheiro de bando, apenas para esconder seu amor por ela. Isso definitivamente não fazia sentido, muito menos quando se estava falando de Jared. Ele era muito transparente com os seus sentimentos para esconde-los assim.

- Desde quando você sente isso por ela? – ela o interrogou. Jared tomou a consciência da sua confissão, e se retraiu novamente.

- Eu já disse demais Bella. Não sou eu que deve lhe contar sobre isso. Mesmo que acho que seria bom ter seu apoio nesse momento. – ele sorriu tristemente.

- Jared por favor, não me esconda nada, não me deixe no escuro pra você pensar se o melhor pra mim. Me conte o que for preciso para eu ajudá-lo, eu sei que não é errado amar Leah, eu só quero entender o que está por trás de tudo isso. – Bella afirmou.

Jared encarou os olhos suplicantes de Bella. Parecendo implorar por respostas. Ele sabia que dali em diante, poderia ficar em maus lençóis com o seu alfa. Mas depois de olhar para os olhos de Leah. Ela definitivamente tinha se tornado o seu tudo.

- Bella... a algo que você não sabe sobre os lobos. Eles possuem almas gêmeas, suas companheiras perfeitas para os seus lobos. E eles descobrem isso através do imprinting. E rápido, raro e altamente intenso. Eu descobri isso hoje. Eu...eu tive um imprinting com Leah Clearwater.

_________Notas da autora_________

Esperam por essa?
Eu sim (risos)

Espero que tenham gostado.
Se sim comentem muito e votem no capítulo.






















Um dia você será minha?Onde histórias criam vida. Descubra agora