Capítulo 4

2.5K 249 34
                                    

Comentem o que vocês esperam do encontro da Bella e do Sam, antes de ler o capítulo e depois ler. Quero ler as divergências de opiniões (risos) 

Agora fiquem com mais um capítulo.

Bella sentia que um peso tinha sido tirado de suas costas, depois que confessará sobre os Cullens a Jacob. Ainda que a culpa a tivesse a invadido por envolver o amigo em seus problemas. 

Sabia que se ele se tornasse um lobo, ele estaria por dentro de todas a história dos Cullens. Mas não tinha ideia de quando, e como uma pessoa se tornava um protetor. E nem mesmo poderia prever as consequências de contar tudo ao amigo. 

Jacob estava mais silencioso do que o normal, mas Bella sabia que ele acreditava nela. Era seu único alívio. Ele prometera que cuidaria dela e mesmo sabendo que Jacob não poderia fazer muito por ela, Bella acreditou em suas palavras. 

Mas a verdadeira culpa a invadiu poucas horas depois, quando Billy e Charlie adentraram a pequena casa. Com sorrisos nos rostos e um grande estoque de peixe. Foi o olhar de Jacob para Billy, que a deixou preocupada. Ele olhava com ódio para o pai. Ele o culpava por não ter dito nada sobre os Cullens. Ele tinha consciência que o pai sabia sobre tudo. E o culpava por deixar a filha do seu melhor amigo estudar em uma escola cheia de vampiros.

Agora não só Bella detestava Edward, mas Jacob também. Foi quase automático para Bella tentar se redimir por sua bagunça. Fazendo uma grande refeição de almoço de domingo. Assumindo o papel na cozinha, Jacob a acompanhava silenciosamente. Desde que havia lhe contado tudo. Ele tinha ficado ainda mais taciturno e quieto. Era só quando olhava para o pai. Que Bella podia ver alguma emoção em sua face, mesmo que fosse de raiva.

Billy e Charlie puderam notar a tensão no ar. E apesar de todos almoçarem juntos, o silêncio fazia parte de toda a refeição. Bella se sentia mal por ter estragado a relação de Billy com o filho. E tinha certeza que ele não a perdoaria por interferir. Ela não era Charlie, não tinha todo o apreço das pessoas da reserva, ela era uma cara pálida como costumavam chamar as pessoas brancas na reserva. Nunca se sentirá tanto como uma intrusiva , como se sentia agora. 

Quando Charlie resolveu ir embora, Bella ficou mais um tempo pra trás. Era difícil querer voltar para casa. Se sentia exposta e desprotegida. Nunca mais deixaria sua janela. Nunca mais deixaria que o sobrenatural invadisse sua vida. 

Se sentia mal por Jacob, por Billy e por Charlie. Odiava mentir, e odiava machucar as pessoas. Mas quando precisou encarar a realidade e voltar para sua casa em Forks, sabia que as coisas em La Push não ficariam nada boas. 

Jacob quase implora para ela ficar em La Push, ficando longe dos Cullens. Mas seu lar não era a reserva, ela não tinha nada lá, além de lembranças, e seus amigos. Ela era uma intrusa. E já tinha trazido problemas o suficiente para os Blacks. 

Foi preciso muita calma para convencê-lo a deixá-la ir. Prometeu que ficaria longe dos Cullens e principalmente se certificaria que ele não voltaria ao seu quarto. A última visão que teve do melhor amigo foi de seu rosto convertido em um misto de angústia e raiva. O sorriso alegre que tanto adorava não estava mais em seu rosto. 

A volta pra casa foi tão chorosa quanto a ida. Se recusou a chorar mais ao lado do amigo. Sua explosão de lágrimas, pela manhã, já havia sido o suficiente para assustá-lo. 

Quando chegou em casa, encontrou a viatura do pai na garagem. Precisou secar as lágrimas antes de entrar na casa. Encontrou Charlie no sofá, assistindo algum programa esportivo.

Não deu tempo dele lhe interrogar sobre os acontecimentos em La Push. E antes que ele pudesse dizer algo. Subiu as escadas correndo, murmurando que já estava se retirando para dormir. 

Um dia você será minha?Onde histórias criam vida. Descubra agora