Capítulo 15

2K 228 34
                                    


É pedir muito um votinho? Ajudem a engajar a história votando e comentando. Assim a história pode chegar a outras pessoas que gostem desse estilo de fanfic. Desde já agradeço o apoio de vocês. E sem mais enrolações, fiquem com o capítulo.

Ps: o capítulo ficou longo, então desfrutem...

A chegada da segunda feira não tinha melhorado o humor de Bella. E o aperto no peito tinha voltado assim que a preocupação por Sam tomou conta do seu corpo. Ela ainda não sabia o motivo dos uivos do lado de fora. E nem ao menos tinha o telefone de Sam, para de alguma forma se comunicar com ele.

Mesmo preocupada, não possuía coragem para pedir essa informação ao pai, não depois do interrogatório ao qual Sam foi submetido. Era óbvio que Charlie estava desconfiado de algo entre os dois. Mas, ela não estaria mentindo, se dissesse que não havia acontecido nada entre eles, ainda...

Sua rotina no dia seguinte, foi passada como em um borrão, sua cabeça sempre estava longe, a todo momento. Ela mal conseguia se lembrar do conteúdo da aula de física, ou o que comeu no intervalo da escola. E só foi durante a aula de educação física, que conseguiu organizar sua mente o suficiente para planejar ir a La Push. Assim que o sinal da aula tocasse, Bella poderia se trocar e ir até a reserva. Ela poderia ir até Jacob. Que a levaria até Billy, que lhe contaria tudo sobre as últimas movimentações do bando. Suas fontes mais confiáveis e seguras eram Paul ou Jared, mas ambos não atendiam seus telefonemas, e ela já tinha estourado seu pacote de dados escrevendo mensagens para eles.

Sua esperança era que eles estivessem matando seu tempo na garagem de Jacob, como quase sempre faziam, ou pior, assaltando a geladeira de Sam.
Ir até a casa do alfa, era algo fora de mão para ela. Não havia desculpas para aparecer em sua casa dessa vez. Falar que estava preocupada com ele, só acenderia o alerta de que ela estava apaixonada por ele.

Ela não precisava agir como uma tola logo agora. E não precisava que seus amigos fossem testemunhas disso também. Só de pensar que quando Sam se transformasse ele daria vazão a todos os acontecimentos da noite em sua casa. Lhe causava uma mistura de vergonha e ansiedade. Vergonha por tê-lo provocado em alguns momentos durante o jantar, parecendo uma garota que não era, e ansiedade por saber a opinião deles. O que eles pensariam se Sam e ela fossem algo mais, do que apenas pessoas que se suportavam?
Ela não sabia dizer, e definitivamente tinha medo de descobrir.

Quando o sinal finalmente tocou. Ela conseguiu correr até o vestiário e tomar um banho rápido em uma das cabines, eliminando os últimos resquícios de suor, devido as constantes corridas ao redor do campo de futebol. De todos os esportes que ela conseguiria escapar por estar com mão quebrada, a professora de educação física, escolherá um dos poucos que podia fazer sem as mãos. Ela definitivamente odiava atletismo, e principalmente detestava correr.

Mesmo cansada pelo esforço da aula. Se arrumou rapidamente e vestiu suas roupas normais. Apenas calça jeans e camiseta. Se despediu de Ângela e Jessica antes de ir até o estacionamento, e desviou seu caminho do de Mike, que ainda não havia entendido que ela não estava interessada nele.

Foi só quando abriu as portas do colégio e andou em direção ao estacionamento. Que um sorriso verdadeiro brotou em seus lábios, ao ver Jared, encostado em sua caminhonete. O garoto parecia ter acabado de sair da floresta, a blusa estava colocada de mal jeito, e seu cabelo parecia bagunçado. Mesmo assim um sorriso brilhou em seu rosto ao vê-lo parecendo bem. Sem pensar correu em direção ao amigo, o abraçando fortemente. Aliviada por ele estar vivo e bem. O abraço, para sua surpresa, durou rápido. Ela quase vacilou ao perceber que Jared parecia tê-la a afastado como se fosse proibido tocá-la. Foi o só o seu sorriso iluminado, que afastou suas preocupações de que algo estava errado entre eles.

Um dia você será minha?Onde histórias criam vida. Descubra agora