Capítulo 9

2.4K 234 78
                                    

O momento mais aguardado por todos nós chegou. Espero que saibam o que é!

Boa leitura.

Já era quase meio dia quando Bella finalmente terminou sua fornada de biscoitos. Fazer tudo com uma mão só tinha levado muito do seu tempo pela manhã. Cozinhar a distraía da sua missão de ir agradecer a Sam. Pensou em pegar sua caminhonete diversas vezes, mas desistiu, até ter a ideia de preparar biscoitos para levar para ele. Era melhor atrasar sua visita do que ir de mãos vazias.

Não tinha contado sobre ir conversar com Sam, para ninguém além do seu pai e de Billy. Ela precisava saber o endereço do alfa. Mas não tinha coragem de pedir aos amigos. Desde que eles perceberam a inimizade entre os dois, Paul e Jared, a mantinham longe de Sam. Em uma sutil forma de não contaminá-la com a amargura do amigo.

Billy não se viu surpreso pelo pedido de Bella, quando ela ligou logo cedo pela manhã. Tentou ser o mais claro possível com suas indicações, sobre o endereço de Sam Uley. Um lugar mais afastado na reserva, no limiar entre a floresta. Perfeito para alguém que queria se esconder.

Bella não fez mais perguntas, e agradeceu a Billy antes de desligar. Tentou repassar em sua mente, um discurso de agradecimento. Tentando imaginá-lo como uma pessoa mais gentil e solícita, e não como o bruto e arrogante de antes. Essa parte da personalidade dele, era muito estressante para lidar. Porque era ele que dominava a conversa, a tirando de suas estribeiras.

Ainda sem pressa, colocou os biscoitos em um pote plástico, e checou sua imagem no espelho, calça jeans, camiseta e tênis. Ela tentou se convencer que não estava tentando parecer bonita para ele. E sim porque teve um rompante de vaidade. A contragosto de suas emoções, ela checou sua imagem, mais uma vez o espelho. Ficando desanimada ao perceber que estava ainda mais pálida e branca, uma figura muito destoante das garotas Quileutes.
Ao menos seu pai não estava mais em casa, para presenciar sua auto depreciação. Para sua sorte ou azar, Charlie precisou voltar ao trabalho depois de ter se alto dado folga na tarde anterior.

Assim que saiu de casa teve dificuldades para equilibrar o pote com biscoitos, e fechar a casa, mas assim que saiu, travou outra batalha ao tentar dirigir até La Push. Fazer tudo com uma mão imobilizada era difícil. O que a fez demorar quase metade do tempo para chegar até a reserva, e mais alguns minutos até encontrar o endereço que Billy lhe dera. No telefone ele havia lhe informando, que Sam deveria estar em casa na parte da tarde, e Bella torceu para que fosse verdade. Principalmente depois de ter gastado horas fazendo biscoitos, e dirigindo até a reserva.

A casa de Sam parecia quase aderida a floresta. Era uma casa de dois andares. Bem cuidada por fora, mas o jardim e os móveis da varanda pareciam abandonados. Como se o dono não se importasse com a opinião dos vizinhos. Bella quase riu com o pensamento. O vizinho mais próximo ficava a pelo menos duzentos metros. Longe o suficiente para ver ou ouvir qualquer coisa da casa.

Bella conseguiu estacionar em frente a casa, perto do carro que julgou ser o de Sam. Era uma caminhonete muito mais moderna que a dela, uma 4x4  com certeza mais confortável. Provavelmente  usada em seu negócio de construção e reformas, Jared havia comentado que ele e Paul trabalhavam para Sam, como seus aprendizes em seu negócio de construção. Bella de início pensou que era muito para um empreiteiro ter o físico e o porte, que os metamorfos possuíam. Entregando trabalhos muitos mais rápido dos que seus concorrentes. Quem iria suspeitar que três lobisomens trabalhando como máquinas construindo casas.

O pensamento a fez rir, liberando um pouco da tensão do momento. Suspirando alto e com a coragem mais elevada, saiu da carro e pegou seu pote de biscoitos, torcendo para que ele gostasse tanto quanto Jared e Paul.

Bella caminhou na trilha de pedras que ia em direção a varanda da casa. Para o seu azar, pequenas gotas de chuva começaram a cair Assim que chegou na metade do caminho. Em sua concentração em dirigir e em não bater o carro, mal perceberá que o céu estava se fechando cada vez mais e logo cairia mais um temporal. Seria muito mais difícil dirigir para casa na chuva, então sua próxima parada seria na casa dos Blacks. Ao menos poderia ter um abrigo lá quando a chuva passasse. Já que sabia que a conversa com Sam não demoraria muito.

Um dia você será minha?Onde histórias criam vida. Descubra agora