Capitulo 9 : Era só para ser mais um dia normal.

1.3K 113 16
                                    

Pov: Lauren Grimes


Eu desço para o lago, para ajudar as garotas com a roupa. Hoje era dia de lavar roupa, então todas as mulheres se reuniam na margem do lago.

Observo ao longe Shane com o Carl. Os dois pareciam estar se divertindo, brincando na água. Shane está ensinando o garoto a caçar rãs. Não era minha carne favorita, mas na hora da fome, elas serviam muito bem.

Abro um sorriso no rosto, observando a cena. Assim como todas as outras mulheres que me acompanhavam.

Sophia por algum motivo não quis se juntar a eles. Preferia ficar brincando com os filhos do Morales.

Lori aparece, um pouco brava, resolve tirar o Carl de lá. O clima estava estranho entre os dois, e com razão.

Desde que meu pai voltou, Lori não deixa o Shane se aproximar do Carl. Não sei se por medo do garoto comentar alguma coisa com meu pai.

" Lori faz as cagadas, e depois acha que a solução é nos afastar do Shane."

— Me explique por que as mulheres estão fazendo o trabalho pesado ? – questiona Jacquie, chamando minha atenção.

— O mundo acabou, não ficou sabendo ? – fala Amy.

Nós rimos.

— As coisas são assim. – completa a Carol. – Mulheres cuidam da roupa e da casa, enquanto os homens fazem o trabalho pesado.

— Isso é tão injusto! – murmurei. – Quando voltamos a viver na era primitiva ?

— Queria ter ido, né ? – Amy pergunta. – Para Atlanta, com os outros...

— Uhum – murmurei voltando a mergulhar a roupa dentro do lago. – Mas meu pai achou melhor eu ficar aqui, de olho na Lori e no Carl.

Torço a roupa colocando dentro de uma bacia. Pegando o resto das roupas que ainda estavam sujas, mergulhando elas dentro do lago, esfregando com o sabão.

Minhas mãos chegam a dar bolhas, de tanto esfregar aquelas roupas.

Aproveitei para lavar o uniforme de Xerife do meu pai, já que a Lori decidiu que não iria lavar roupa.

Enfiei a mão em um dos bolsos da calça, achando uma granada. Olho bem para o objeto, vendo que ainda funcionava. Entrego para a Carol guardar junto com as outras armas.

Mergulho a calça dentro da água, esfregando ela com sabão.

— Você tem bastante força e firmeza nas mãos. – comentou Carol. – Só tome cuidado para não colocar força demais, e acabar rasgando o tecido. Isso vale para todas vocês...

— Uma máquina de lavar roupa cairia bem agora. – comentou Jacquie, nos fazendo rir.

Continuamos nossos afazeres, um pouco incomodados com o Ed nos vigiando. Fumando um cigarro, escorado em um dos carros.

O homem não fazia nada o dia todo, apenas obrigava a Carol e a Sophia, a fazerem as coisas para ele.

Odiava homens assim. Folgados.

— Realmente sinto falta da minha máquina de lavar. – resmunga Carol. – Era tão mais prático com elas, nos economizava tempo.

— Sinto falta da minha Mercedes, do meu GPS. – fala Andreia.

— Sinto falta da minha cafeteira. Com meu filtro duplo. – diz Jacquie.

— Meu computador, mandar mensagens de texto. – murmura Amy.

Eu estarei aqui - DARYL DIXONOnde histórias criam vida. Descubra agora