Pov: Daryl Dixon
Saímos bem cedo do acampamento. Fui em minha caminhonete, levando a moto junto comigo. Antes de partir, dei uma última olhada em Lauren, conferindo se ela estava bem.
Afinal eu decidi não contar, se algo acontecer a culpa será minha.
Morales junto com sua família, decidiu seguir outro caminho. Eu achava estupidez, eles não iam dar conta sozinhos.
Durante o caminho fui refletindo sobre todos os últimos acontecimentos. Pensei em Merle, Greta, o acampamento ser atacado.
Mais uma cena que não saiu da minha cabeça, era da Carol, "matando" o seu marido. Era como se ela descontasse toda a raiva que sentia esses anos todos.
Pelo que fiquei sabendo, o cara batia nela. Isto me lembrou a minha infância. O idiota do meu pai também batia na minha mãe, a mesma se enchia de bebida, como uma forma de escape da sua realidade.
Sou interrompido dos meus pensamentos, tendo que frear. Estou tão distraído, que mal percebi o pessoal tinha parado. Por pouco não bati no carro da frente.
Desço do veículo, observando o que estava acontecendo. Parecia ser algum problema com o trailer do Dele. Saia fumaça do motor.
— Eu sabia que não iríamos muito longe ! – o velho se lamenta.
— Tem como consertar ? – perguntei.
— É a correria! – explicou. – Tenho ferramentas, vai demorar alguns minutos.
— Vou procurar por suprimentos! – Avisei para o restante do pessoal.
— Só não vai muito longe. – falou o xerife, tendo uma postura de liderança. – Estamos parados no meio do nada, os mortos podem passar por aqui.
Estou me virando para sair, quando a porta do trailer se abre, chamando minha atenção novamente.
Lauren saiu do trailer desesperada. Seus olhos preocupados encarando o pai. Já imaginava o que poderia estar acontecendo. Jim não resistiu, ou piorou bastante.
— É o Jim ! – falou engolindo seco, com os olhos meio lacrimejados. – Ele não vai aguentar mais.
Rick entra no trailer com a filha, certificando a situação na qual o homem se encontrava.
Deixo a besta na carroceria da caminhonete. Escorando no carro esperando pelo retorno do Xarife.
Alguns minutos depois, Rick volta com Lauren. Jim decidiu que ficaria na estrada, não seguiria mais viagem conosco.
— Ele disse que quer isso... – Xerife avisa sobre a decisão de largar o Jim na estrada.
— Ele está lúcido ? – Carol perguntou. Seus olhos estão meio fechados por conta do sol, refletindo no seu rosto.
— Por hora sim. – Lauren encosta no trailer, cruzando os braços. – Ele teme se transformar no meio do caminho. Teme machucar alguém. Fora a dor e agonia, seus órgãos estão falhando aos poucos.
— Lá no acampamento. – falou Dale, fazendo eu o encarar. – Quando dei razão ao Daryl e você me interrompeu, você entendeu errado. Eu jamais concordaria matar alguém tão friamente. Eu só ia sugerir que perguntássemos ao Jim o que ele queria. Eu acho que temos a resposta.
— Nós vamos largar ele aqui ? – Shane perguntou, encarando o Xerife. – E vamos embora ? Não sei se consegui viver com isso.
Lauren ri entre os dentes, balançando a cabeça, encarando o homem. Quase pude ouvir um sussurro vindo dela, com a palavra "Hipócrita."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu estarei aqui - DARYL DIXON
FanficLivro I : "Meu nome é Lauren Grimes , e vocês não tem ideia do que eu passei para chegar até aqui..." * Em revisão*