Capitulo 5 : Primeiro mês

1.5K 120 26
                                    

Pov: Lauren Grimes 


Já estamos há mais de um mês nessa pedreira. As coisas pareciam estar estabilizando por aqui. Acabamos nos acostumando uns com os outros.

Sou mais próxima do Glenn, o garoto asiático, temos a mesma idade. Porém ele parecia bem mais tímido do que eu. Já o Daryl, ele tem seus momentos, às vezes puxa assunto comigo, outra me ignora completamente.

Queria entender qual é a Dale.

Estou chateada com a Lori, pelo fato dela estar tendo um lance com o Shane. Até um mês atrás, ela ainda era casada com meu pai. Mal foi dado como morto, já estava se pegando com outro. É um dos motivos de ter me mudado para cima da árvore. Não ficar ouvindo os barulhos que eles faziam durante a noite. Meu estômago revirava só pensar.

— Ei Princesa ! – olho para baixo, era o Daryl – Trouxe alguns esquilos, hoje vamos ter fogueira.

" Carne de esquilo, que maravilha!"

Daryl devia estar voltando de mais uma das suas caçadas. Ele era o responsável, junto com o Glenn, para trazer comida e mantimentos para o grupo. Glenn se atrevia a ir até Atlanta, buscando suprimentos. Enquanto o Daryl se enfiava na mata por alguns dias, a procura de caça. Às vezes trazia um animal grande, outras vezes, pequenos esquilos.

Ao menos se esforçava para trazer alimento para o grupo, já o vi deixar de comer várias vezes, para as crianças terem o que comer.

— E eu deveria estar impressionada ? – Digo em tom de brincadeira.

Só não gostava do Merle, irmão do Daryl. Aquele era um idiota, sempre com piadas sem graça e arrumando confusão com todos.

[ ... ]

Ao cair da noite, acendemos uma fogueira, assando os esquilos, que o Daryl trouxe da sua caçada.

Todos estavam envolta da fogueira comendo, como sempre. Glenn senta ao meu lado. Me estendendo sua vasilha, para dividirmos a comida.

Percebo Daryl, nos observando ao longe. Sempre com a cara fechada, acho que ele não gostava muito do Asiático. Ou era apenas o jeito dele mesmo. Mal o via sorrindo para alguém. Eu era uma das poucas com quem falava.

— Ei, Lauren! – Dale, chama minha atenção, do outro lado da fogueira  – É verdade, que você era médica antes ?

— Sim – respondo encarando o velho – Ainda não tinha me formado, mas de certa forma sim.

— Estou pensando em montar uma barraca médica aqui no acampamento, acha que poderia ajudar ?

— Acho que de todos, eu sou a mais experiente aqui – todos riram comigo – Gostei da ideia, só precisamos de alguns suprimentos para isso.

— Eu posso ajudar a Lauren – diz Amy.

Amy era irmã da Andreia. As duas loiras, chegaram ao acompanhamento junto com o Glenn e o Dale.

— É verdade que você não se lembra muita coisa do seu último ano ? – pergunta Glenn, curioso.

Nós havíamos conversado sobre isso nas últimas semanas.

Eu ando tendo alguns pesadelos esquisitos durante a noite, alguns eu estou presa a uma maca, sendo torturada de alguma forma, outros sonho com minha pele queimando.

Glenn às vezes ficava comigo, me fazendo companhia, durante esses pesadelos.

— Sim – respondi encarando o restante do pessoal. – Não lembro dos meus últimos dois anos. Imagina, acordar no meio dessa bagunça, sem saber o que aconteceu ?

Eu estarei aqui - DARYL DIXONOnde histórias criam vida. Descubra agora