Capitulo 14: Na estrada novamente.

1K 89 3
                                    

Pov: Daryl Dixon


Depois da tentativa frustrada da CDC, estamos há algumas semanas rodando nas estradas, sem rumo, sem sentido.

Shane queria ir até o Forte Benning. Eu não acreditava que teria alguma coisa funcionando por lá. Mas Rick, o líder do nosso grupo, concordou com o amigo em seguir aquele caminho.

Meu combustível estava chegando ao fim, em algum momento teria que abandonar minha caminhonete, seguir apenas com a moto.

Foram meses investindo nesse automóvel. Para no final ele virar apenas mais um carro abandonado, enferrujando na rodovia. Seguir com a moto era mais rápido e seguro.

O pessoal ainda estava processando tudo o que aconteceu. Jaque decidiu se matar ao enfrentar o novo mundo. Andreia quase fez o mesmo, sorte que Dale impediu.

A mulher parece ter entrado em uma espécie de depressão, desde a morte da Amy. Acabou se tornando um fardo para o velho Dale. Mas o velho parece ter desenvolvido uma certa afinidade com a mulher, assim como Glenn. Eles eram uma família agora.

Eu não tenho muita paciência para seus chiliques. Evito chegar perto, para não parecer grosso.

Meu irmão está dado como morto, e eu não estou fazendo drama, ou me jogando pelos cantos. Talvez com o tempo, Andreia aprenda alguma coisa.

Tiro minha atenção da estrada por alguns segundos. Encarando a Lauren sentada ao meu lado, com seu corpo totalmente relaxado, apoiando seus pés no painel.

Estava concentrada lendo os exames e os papéis que trouxe consigo.

O lado bom de termos ido até a CDC, foi que descobrimos que ela estava bem.

— Ah droga! – resmungou, esfregando os olhos com a mão. – Não entendo nem a metade do que está escrito aqui.

— Tão difícil assim? – Perguntei, intercalando meu olhar entre ela e a estrada.

— De termos médicos eu entendo. – organiza as folhas em suas mãos. – Agora esses cálculos científicos... Não passam de letras e números sem sentido.

— Acho que eu não sei interpretar nem bula de remédio. – ela riu olhando para mim.

— Você é bom em arrumar carros e motos. – tenta me animar, deixando o clima mais agradável. – Eu sou uma tragédia! Nem pneu, sei trocar.

— Realmente! – Empurro o ombro dela. Com minha mão livre. – Sou fera em trabalhos manuais.

— Convencido! – revira os olhos.

— Posso te mostrar todas as minhas habilidades com as mãos, um dia, se você quiser. – Solto um sorriso malicioso.

— É só com as mãos, suas habilidades ? – pergunta em provocação.

" Ela está flertando comigo ?"

— Ou tem mais algum talento, que eu não tenho conhecimento ? – Ergueu uma das sobrancelhas.

— Sei proteger lindas donzelas indefesas, de policiais babacas. – revira os olhos novamente. Deixando um leve sorriso escapar no canto esquerdo dos lábios. – O lado ruim, é que elas sempre se apaixonam por mim.

— Até parece Dixon, elas devem correr de você assustadas. – disse em tom de brincadeira. Com seu semblante iluminado. Seus olhos até ficam mais claros com o sol batendo sobre eles. – Aposto que nem um beijo ganha, como recompensa.

Eu estarei aqui - DARYL DIXONOnde histórias criam vida. Descubra agora