Capitulo 6 : O reencontro da família Grimes.

1.3K 114 10
                                    

Pov: Lauren Grimes 


Já fazia algum tempo que eles haviam saído para Atlanta. A voz daquele homem não saía da minha cabeça.

" Lauren, seu pai está morto, não fique louca. "

Dale ficou ali por algum tempo me fazendo companhia. Trocamos algumas ideias sobre a vida. Contou como era sua vida antes disso, como encontrou com Glenn e as garotas. Aproveitei o momento para falar sobre o meu pai, e o quanto eu estava sentindo sua falta.

Ao que parece Dale não confia no Shane. Eu mesma não estava o reconhecendo, era como se ele fosse outra pessoa, desde que o mundo desmoronou. Me perguntava se ele e a Lori, já não estavam tendo caso antes.

Amy veio procurar pelo Dale. Pedindo ajuda com os peixes que ela havia pescado. Acabou que fiquei um bom tempo sozinha, encarando aquele horizonte.

O céu estava laranja, dando o parecer do final do dia. A brisa fresca do ar, pairava sobre o meu rosto. Pelo silêncio, dando até para ouvir o vento sobre as árvores, levando as folhas secas, indicando que estava próximo a chegada do outono.

O mundo estava silencioso. Não se ouvia mais as buzinas dos carros. Nem o barulho das pessoas andando sobre as ruas, em suas vidas corridas. Tudo indicava que o mundo estava morto, sem vida.

Será que ainda sobrou algum resquício da humanidade lá fora ?

Ficar sozinha me faz pensar nessas coisas.

Minhas reflexões são interrompidas por passos calmos se aproximando. Amassando as folhas e galhos secos no chão.

Olho para baixo, apontando a espingarda. Era apenas a Lori. A ignorei, voltando a prestar atenção no horizonte.

A mulher sobe na escada. Não faço nada, não digo nada. Apenas resolvo ignorar sua presença. Eu podia brigar com ela, jogar tudo na sua cara, mas eu ainda a respeitava, pelo fato dela ter me criado, e ser a mãe do meu irmão.

— T- Dog ligou – comenta Lori, sentando ao meu lado. – Estão com algum problema em Atlanta, mas adivinha?

— Shane não deixou ninguém ir ajudar ? – Olho para ela.

Não sei porque ainda parecia surpresa com as atitudes dele. Às vezes só queria defender seu amante.

— Lauren,você está chateada por que não foi ? – questiona, segurando no meu rosto, fazendo eu olhar nos seus olhos.

Buffo, me afastando de mim. Deixando ela ainda mais confusa sobre meu comportamento.

— Sério?! – Balancei a cabeça. Era tão sonsa assim ? – Mal fez um mês que meu pai "morreu". Você e o Shane já estão transando. Que tipo de amigo ele é afinal ?

Cuspo as palavras entalada na minha garganta. Minha paciência tinha chegado no limite. Não aguentava mais a Lori se fazer de sonsa.

Carl ainda era criança, não tinha tanto conhecimento das coisas. Mas eu podia cobrar o mínimo de respeito dela.

— Você ouviu... – respira fundo – Não é o que parece.

— Não vejo problema em você seguir a sua vida – encaro a mulher, me olhando um pouco entristecida – Só queria um pouco de respeito, afinal você era casada com meu pai. E Shane, era seu melhor amigo, não vê o tanto que isso é estranho ?!

— Lauren tem coisas que você não entende! – encara o chão – Quando for mãe, vai entender que certos sacrifícios são necessários para manter os seus filhos vivos.

Eu estarei aqui - DARYL DIXONOnde histórias criam vida. Descubra agora