DAZAI OSAMU
❝Pelo o que você morreria?❞
TW: leve angst (? não sei afirmar com certeza)
Levemente inspirado pela música acima ☝🏽
-|🪦|-
- Se você tivesse que morrer, [Nome], pelo o que você morreria?- Apesar da questão profunda, a voz de Dazai era de tom brincalhão. Seu corpo todo congelou.
- Se eu tivesse que morrer?- Repetiu, com estranheza. Que pergunta era aquela?
- Sim. Pelo o que você morreria?
Diante da questão feita, da qual jamais parou para pensar, começou a repensar sua vida. Por um bom tempo, se questionou o contrário: pelo o que vale a pena viver?
Quando criança, teve os pais assassinados em meio a chacina criada pelo antigo líder da Máfia, e por ele mesmo levada; sua família tinha históricos de habilidades grandiosas com propósitos caóticos e funções destrutivas, exatamente o que o lunático precisava. Aprendeu a manejar uma arma cedo demais. Aprendeu a enganar cedo demais. Aprendeu a matar cedo demais, e depois disso não parou por nem um segundo enquanto estava sob as ordens daquele homem. Foi um longo tempo em que viu colegas irem e virem, desabrocharem naquela organização para morrerem pisoteados como se fossem uma erva daninha, sempre temendo ser a próxima. Podia ser uma das favoritas do chefe, mas não estava blindada da loucura dele. Ele podia se virar contra você a todo momento.
Era leal a ele, mas ele não era leal a você.
Você já estava lá quando Dazai chegou e foi a testemunha de Mori, alegando que o velho simplesmente tinha batido as botas. Tinham a mesma idade e desde a primeira vez que se viram, quiseram estar junto um do outro. Eram jovens e estavam descobrindo que a existência do tal amor era real, e poderiam comprová-lo juntos; porém, Mori quase não te deixava estar perto dele. Aquele homem, recém sentado no trono, te girava para longe de Osamu como um peão infantil que poderia parar de rodar e perder a utilidade a qualquer momento. O que ele parecia ignorar, era o fato de que quem quer, dá um jeito.
Entre um trabalho e outro, vocês estavam juntos. Fliperamas, bibliotecas, lojas ou qualquer outro lugar que pudessem ser jovens sem interferência superior. Inevitavelmente, a tese da existência do amor foi comprovada real, e você obteve resposta para sua pergunta. Pelo o que vale a pena viver? Tão simples e tão complicado. Tão sólido mas tão imaterial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bungou Stray Dogs Imagines
FanfictionIlusão gratuita para as sofredoras fãs de BSD - Imagines - Headcanons - Cenários [Pronome feminino] A ARTE NA CAPA NÃO ME PERTENCE, TODOS OS CRÉDITOS AO AUTOR DELA!