⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⌕ 𓈒 𓈒 𓈒 Family dinnerEra sexta-feira à noite e pela primeira vez em muitas semanas todos os vingadores estavam em casa. Não havia missões e nem desculpas, depois de muitos meses sem um momento comum, eles teriam que se reunir ao redor da vasta mesa de jantar e agirem como se realmente gostassem da mesma forma de todos ali, mesmo que isso fosse impossível para alguns.
Wanda e Visão ficaram encarregados do jantar, afinal eles eram os únicos que se arriscavam na cozinha e tinham cuidado o suficiente para não incendiar o lugar, muito diferentes de Sn Ss, que em primeiro lugar era realmente uma péssima cozinheira, cozinhar realmente não era um de seus talentos e da última vez que a mulher tentará se arriscar no cômodo quase acabou incendiando todo o lugar.
── Isso é ridículo! ── Sn, que estava entre Natasha e Clint, sussurrou a reclamação para o homem.
── Me sinto em um jantar com os meus pais. ── retrucou ele. ── O que era engraçado, no circo usávamos garfos de plástico. ── deu risada com o garfo caro erguido a frente de seus olhos.
── Ser pobre é uma coisa horrível! ── Tony exclamou com o olhar expressivo e a mão no peito, entregando que estava prestando atenção na pequena conversa que se iniciava e parecendo indignado com a pequena história contada.
── É mesmo! ── Natasha concordou. ── Mas ninguém tem a mesma sorte que você teve em nascer em um berço de ouro, vadia!
── Eu não tenho culpa de ser sortudo! ── Tony retrucou balançando os ombros.
── Por Odin! ── Thor murmurou ao ver a discussão começando, ele tinha uma caneca de plástico quase transbordando vinho em suas mãos.
── Por que você tá bebendo vinho em uma caneca de plástico, Thor? ── Bruce perguntou curioso.
── Proibi ele de usar qualquer coisa que quebrasse. ── Wanda respondeu rapidamente com um singelo sorriso enquanto mastigava a sua comida.
── Faz sentido! ── Tony balançou a cabeça enquanto bebericava o seu whisky. ── Já tava cansado de comprar essas coisas toda a semana.
── Você ou Pepper? ── perguntou Sn.
── Você entendeu. ── retrucou.
── Tá bom, parem com esse tom de implicância. ── mandou Steve, ele estava sentado em uma ponta, enquanto Tony estava na outra, um estando de frente para o outro. ── Nós somos uma família, estamos jantando como uma família e vamos agir como uma família.
── Se você tá em uma ponta e o Tony na outra, significa que vocês são os pais? ── Sn indagou arrancando risadas de todos os demais, incluindo de si mesma.
── Cala a boca! ── Tony mandou, enrolou um guardanapo e arremessou na testa dela.
── Se somos os filhos, eu exijo uma mesada. ── Clint também brincou, ele tinha comida na boca e por isso Visão, que estava na mesa mesmo não podendo realmente comer, fez careta.
── Parem! ── Steve pediu. ── Era pra ser só um jantar tranquilo.
── Que tranquilidade existe em um lugar que o Tony está?
Natasha questionou, Clint gargalhou e Sam concordou.
── Não existe! ── Sam respondeu.
── Que engraçado! ── o bilionário reclamou, Sn riu outra vez e suspirou.
── Vamos lá, eu quero que digam algo bom um para o outro, agora! ── Steve mandou, ele tinha um olhar esperançoso e pacífico, como se realmente fosse um pai.
Naquele instante o silêncio preencheu a mesa, mas Sn ergueu a mão e Steve a deixou falar.
── Isso é um jantar ou uma sessão de terapia em grupo? ── perguntou.
── É só dizerem uma única coisa, não é possível que se odeiem assim. ── respondeu.
── Tudo bem! ── Tony falou em um suspiro, atraindo os olhares para si e encarando Natasha que estava a dias chateada com ele por causa de uma brincadeira com água gelada. ── Romanoff, você é…
Então ela o interrompeu bruscamente:
── Espere, se você está aqui, quem está guardando o inferno? ── indagou, Clint riu.
── Um jantar! ── Steve exclamou alto.
── Certo! ── Natasha falou com os braços cruzados. ── Tony, você é ótimo! ── elogiou. ── Quando está dormindo. ── completou, logo gargalhou.
E todo o resto estourou em uma risada sincera ao verem o olhar do homem, claramente um novo episódio de implicâncias se iniciou até que Steve os fizesse parar.
Estavam todos se deliciando com a sobremesa, era um sorvete caseiro feito pelo próprio Visão e estava maravilhoso segundo todos. Pequenas conversas também rolavam em pequenos grupos, até que uma sobre armas aconteceu e Tony questionou ninguém em específico um pouco confuso:
── Como uma pedra em uma meia é uma arma?
── Por que você não fecha os olhos e eu te mostro? ── Natasha pediu com um sorriso ladino.
Tony claramente entendeu, revirou os olhos e ergueu o dedo do meio.
── Era só um jantar! ── Steve praticamente gritou, não havia saído como o esperado, mas Sn gargalhou alto e no final ele soube que aquilo era o melhor que iria conseguir.
Tati | e essa família é muito unida 💃
Votem e comentem mores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐀𝐑𝐕𝐄𝐋 𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 𝐈𝐈𝐈
Fanfiction﹙★﹚ livro de imagines da marvel parte iii. ౨ৎ ⌕ 𓈒 𓈒 𓈒 01.07.22