— Desculpe-me. Vou para outro lugar.Simone suspirou, desejando virar e fitá-la nos olhos.
— Não quero que sinta que precisa afastar-se de onde estou.
— Mas é exatamente o que quer. Preferia que eu não estivesse aqui, não é mesmo? - Ela viu que os ombros dela enrijeciam. — O mínimo que podemos fazer é sermos honestas uma com a outra.
Simone apertou os lábios, suspirando mais uma vez.
— É verdade. Mas posso garantir que não me importo de não ter mais a casa só para mim.
— Não precisa se esconder.
— Eu não me escondo. Escolhi este estilo de vida, Srta. Thronicke , e nos últimos quatro anos aprendi que é a melhor maneira de viver.
— Quer dizer, a mais fácil.
— Nada é fácil para mim, Senhorita.
— E quanto a sua filha? Ela espera encontrar a outra mãe. Precisa de carinho e conforto. Perdeu um das mães.
O peito de Simone apertou-se ao pensar na tristeza de Charllote, e como gostaria de confortá-la.
— Foi por isso que a contratei Srta. Thronicke .
— E não se importa com ela?
Como podia dizer a Soraya que soube da existência da filha, poucas semanas atrás, sentira raiva da outra mãe de Charllote, por abandoná-la, carregando no ventre o bebê que era delas, por não lhe dar uma chance de conhecer a criança, antes de lhe tirar tudo que tinha. O amor pela mulher desaparecera quando ela partira, abandonando-a quando ela mais precisava, condenando-a a prisão e ao isolamento. Como podia esquecer o passado?
— Eu me importo. Muito. Mas mal tive tempo de me acostumar com a ideia de que sou mãe. - Ela começou a andar para a garagem.
— É bom se acostumar. - Disparou Soraya, enquanto ela se afastava. — Depois de amanhã ela estará aqui, querendo vê-la, e como poderei explicar que a mãe não quer encontrá-la?
— Diga a verdade. - Respondeu ela, sem parar de andar. — Que a mãe não quer ser mais uma fonte de pesadelos para ela.
A resposta deixou-a sem ação, e antes que pudesse pensar no que dizer, ela tinha desaparecido. Virando-se, ela fitou Tom.
— Acho que as coisas não correram muito bem, não é? - Tom observou-a atentamente, como se estivesse avaliando cada detalhe, e Soraya não saberia dizer qual fora a impressão do homem, já que sua expressão continuava impenetrável.
— Não, madame.
— Sou Soraya Thronicke!
— A Sra. Tebet disse.
— E o que mais ela falou a meu respeito?
A expressão de Tom continuou impenetrável, e ele virou-se para arrumar as pilhas de madeira. Por certo precisariam delas para aquecer-se nas noites de tempestade, imaginou Soraya, pensando em como o castelo de pedra devia ser frio no inverno.
— Todos na cidade têm uma imagem errada dela. Mas já deve saber disso, não é? — Ela admirava o fato de o caseiro respeitar o segredo da Tebet, mesmo exposto à curiosidade de todos.
Tom arrumou mais uma pilha
— Simone. - Corrigiu ela, virando-se para a casa e acrescentando. — Estou esperando que entreguem as compras. Assim, acho melhor recolocar aquela expressão séria no rosto. Afinal, é o que todos esperam, não é mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beauty And The Beast ( Versão Simoraya )
FanfictionConvocada como se fosse para servir a Rainha, Soraya Thronicke foi contratada para trabalhar como babá da filha de Simone Tebet. Mas o coração de Simone estava tão despedaçado quanto seu rosto. Para Simone, a linda e doce Soraya era uma tentação e u...