11. Universidade por outros olhos

196 26 37
                                    

⇜ Perspectiva de Lee Felix ⇝

— Você tá preparado? — Minho perguntou enquanto colocava o omelete no prato de seu primo.

Min o tinha poupado daquele assunto durante todo o domingo. Jisung fez questão de ajudá-lo a manter distância do celular, avisando até no grupo dos 8 sobre sua ausência. Foi uma boa folga, com filme e karaokê, tendo até a presença de Jeongin. Mas aquela pergunta era o aviso de que precisava voltar para a realidade.

Não sabia ainda se estava preparado para lidar com absolutamente nada: nem para descobrir se aquele vídeo tinha sido postado ou não, se seus amigos já o odiavam, e muito menos se Bin tinha deixado passar a febre do momento para mudar de ideia. Pelo menos sentia que tinha acordado mais forças para descobrir.

— Não? — Lix deu um sorriso sem graça à sua própria resposta.

— Eu também preciso me preparar. Se isso se espalha, talvez eu precise fazer ligações e acalmar a fraternidade. Talvez o Ji tenha que fazer algumas visitas também.

— Sinto muito, hyung — Ele disse sem certeza se teria apetite.

— Não se desculpe do que você não tem culpa — A resposta dele foi muito direta e simplória, enquanto ele continuava a servir os pratos, e isso era reconfortante — Era um intruso, afinal. Um risco possível que a gente precisaria lidar. Talvez vocês pudessem ter mais cuidado com os convites de quem entra, mas dessa vez, pelo que Chris falou, o intruso achou outra forma.

— É... pelo que ele disse, o cara entrou junto com o Binnie. Já que ele foi sem convite e o Chris colocou Bin pra dentro. O cara simplesmente colou nele e aproveitou a deixa — Suspirou — Será que ele tá se sentindo muito culpado?

— Você vai descobrir já já. Não tem porque tentar resolver o que não aconteceu ainda, certo? Você só gasta sua energia. E você vai precisar dela — Ele disse e finalmente se sentou para que comessem juntos.

E claro que ele estava certo. O pragmatismo de seu primo já o tinha socorrido de sua própria mente mais vezes do que ele podia contar.

— Eu sinto que preciso me desculpar mesmo assim. Afinal, fui eu que comecei com essa história toda.

— Mas Lix, a fraternidade prometeu privilégios, então só os cobrei. Talvez eles façam coisa pior no andar de cima e a gente nem sabe. Eu já fiz coisas por esse monte de velho e mauricinho, emprestei minha engenhosidade pra eles, então eles precisam fazer coisas por mim em retorno. E outra... Você pôde esbarrar com Changbin, então não ache tão ruim — Um sorriso malicioso escapou do Lee mais velho — Como foi sábado? Você só cochichou com Ji e não me disse.

— Bom, por algum motivo ele tava determinado a tirar tudo a limpo — O mais velho sorriu pequeno com a resposta, e desviou seus olhos brilhantes para o próprio prato. Felix soube imediatamente que ele tinha tido algo a ver com aquilo. Ao invés de ficar chateado, o loiro riu, incrédulo — Você não presta, hyung. Eu não acredito que você fez ele ir bater lá. Podia ter me complicado e ele nunca mais ter olhado na minha cara.

— Não foi o que aconteceu, foi? — Disse enquanto mastigava, tranquilamente — Fora que tecnicamente não fui eu... dessa vez. Foi o Jisung que conversou com ele.

— Hm... Sei. Bom, eu não sabia o que fazer, o que dizer. E sinceramente, ele tava tão bonito, que eu não conseguia me concentrar muito — Seu primo revirou os olhos, mas ele não se importava. Pelo menos esse seria um bom castigo para o intrometido — Sério! Uma delícia. A regata dele era...

— Se não era uma roupa de borracha, pode pular essa parte. Então ele perguntou e você respondeu?

— Não exatamente. Acho que ele ligou os pontos em algum momento. E assim, eu tava tentando fazer ele entender que não era tão alheio assim àquilo tudo. Que não era nada de outro mundo, e ele era mais parecido comigo do que ele pensava. Acho que se não fosse isso, se ele não tivesse se aberto pra mim, não teria terminado bem.

Duas faces - Changlix 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora