07. Palavras não ditas

265 33 16
                                    

⇜ Perspectiva de Lee Felix ⇝

Enquanto Lix ajudava seu primo, Hyunjin logo surgiu na cozinha, todo desconfiado. Puxou Lix para conversar no jardim e fez questão de se desculpar mais algumas vezes. Explicou sua mágoa por ser deixado de fora, mesmo quando Lix disse que estava tudo bem. "Eu preferia que você me xingasse", ele disse. Mas Lix se sentia tão mal por toda a mentira que ele estava segurando, que nenhuma chateação assombrava seu coração. Existia uma certa apatia no lugar da raiva. Ele era o culpado, afinal. Ele tinha deixado Hyunjin de fora, e mesmo agora, quando seu amigo pensava que tudo poderia se resolver naquele pedido de desculpas, ele provavelmente ainda o magoaria.

Depois de um abraço caloroso e o acordo mútuo de tentar alegria o dia, eles deixaram a questão de lado. Afinal, seis de seus amigos, a quem ele nunca tinha visto juntos, estavam ali, rindo e animando sua casa.

***

O dia só estendeu a diversão que havia começado na noite anterior. Só que agora eram apenas os 7, sem pessoas desconhecidas se agarrando ou passando mal pelos cantos da casa. Era aconchegante e acolhedor ter todos ali, principalmente para Felix que sempre foi extrovertido mesmo em momentos de muita timidez. Ou seja, sentia suas energias recuperadas de ter tanta gente querida ao seu redor. O grupo parecia ter se encontrado.

Entretanto, nada daquilo parecia completo sem Changbin.

A cada piada, Lix se perguntava se Changbin daria uma gargalhada ou ficaria chateado fazendo bico. Enquanto ele, Seungmin e Hyunjin tentaram cozinhar alguma coisa, ele imaginava qual a divisão de tarefas que Bin insistiria que os outros adotassem, ou até mesmo nos flertes que ele faria com os meninos, em especial ele e Hyune.

Felix sentia falta de Changbin a todo momento e não era novidade. Já tinha anos que seu sentimento era guardado e atiçado de volta, como uma brasa quando o vento bate. E àquela altura parecia não querer desvanecer mais. Tinha se tornado fogueira novamente.

Estar com os meninos o fazia lembrar de quando Changbin, Chan, Hannie e Minho eram os veteranos legais, de quando Seungmin e Hyunjin se aproximaram dele tão facilmente e eles três colaram de imediato. E agora eles tinham um novato que era um amor, quem Lix tinha conhecido na abertura do clube, mas a quem já tinha se apegado. Jeongin parecia tímido, mas se soltava muito aos poucos, com a ajuda de Seungmin, de quem ele não queria desgrudar. Felix tinha certeza que se Bin estivesse lá, ele se soltaria muito mais facilmente.

Ter em sua casa todos eles, que entre si tinham proximidades diferentes mas que tinham Felix como um elo em comum, só fazia com que a nostalgia pesasse ainda mais na carga de saudades de Changbin.

Era difícil também disfarçar. Talvez tenha sido por isso que Hyun e Seung tivessem-no carregado para a cozinha, numa tentativa de distraí-lo. Eles tentaram conversar com ele, tentaram animá-lo e Lix tinha certeza que o sorriso que mostrava por ter eles ali era o bastante, mas aparentemente seu olhar mostrava que algo faltava. Ele preferia fofocar com eles sobre o café da manhã que Chan levou para Hyun na cama, ou eles se pegando na festa, ao invés de trazer à tona toda a bagunça que estava sua cabeça depois da noite anterior.

 Ele preferia fofocar com eles sobre o café da manhã que Chan levou para Hyun na cama, ou eles se pegando na festa, ao invés de trazer à tona toda a bagunça que estava sua cabeça depois da noite anterior

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Duas faces - Changlix 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora