26. Onde tudo começou, é onde tudo termina pt.1

99 5 87
                                    

N.A: 
Olá olá! Neste dia que essa fic completa um ano, venho trazendo o último capítulo pra vcs. Ficou meio grande, então foi dividido em duas partes. Por favor, comentem se puderem. E apreciem sem moderação!


⇜ Perspectiva de Changbin ⇝

— Changbin? O que você está fazendo aqui?

— Olá, advogada Seo — Ele disse com ironia — Eu que pergunto.

A assistente saiu do carro, nervosa. Seo Hwa Ran, sentada ao lado de seu filho no banco de trás, afastou muito rapidamente a expressão de surpresa que tinha, vestindo sua face comedida mais uma vez.

— Pelo jeito, seu namorado não te disse.

— Que ele pediu à senhora que assumisse o caso, eu tô sabendo. Mas por que aceitou? Por que faria isso?

— Você é inteligente, meu filho. Consegue entender se juntar as peças. Você acha que eu deixaria seu nome ser afetado dessa forma? Além do mais, Felix é meu funcionário agora. Seu nome também me interessa.

— Funcionário? Ah... então você atraiu ele pra ele ficar sob seu controle, né?

Ela ficou em silêncio e ele tinha certeza que tinha acertado suas intenções.

— Eu só entreguei um cartão de visita e ele veio até mim, Changbin. Eu não atraí ninguém.

E por que ela tinha demorado a responder?

— Eu vou dizer a ele que a senhora só o quer do lado pra observar ele, e me manipular com isso. Ele não vai trabalhar na empresa.

— Changbin!

— O quê!? Ele não vai virar sua marionete.

Ele sabia que era só isso que ela queria desde o início: controle sobre ele. Felix não devia fazer ideia de onde estava se metendo e se enfiou num ninho de cobras.

— Quem disse que ele não sabe?

— Ahn!?

— Eu disse a ele que eu o observaria, Changbin. Que queria vê-lo de perto e ajudá-lo a crescer.

Changbin gargalhou sem acreditar em quão falsa ela estava sendo.

— Ajudá-lo a crescer? Até parece.

— Você subestima demais seu namorado, querido. Você acha que ele não sabe que eu quero observá-lo? E, mais do que isso, acha mesmo que eu só o contrataria por isso? Você é imaturo, e se recusa a aprender, ainda não entende o quão importante é alguém confiável nessa piscina de tubarões. Ele está quase se formando, eu o empreguei exatamente no cargo que ele tem habilidades. Você parou pra pensar que ele salvou sua pele e a de seus amigos, além de ter todos os indícios de ser um futuro profissional prodigioso, e ser corajoso o bastante para conversar comigo por conta própria? Ele que conquistou o emprego e ele que me trouxe aqui.

Changbin sentiu um gosto amargo na boca. Estava fazendo de novo, repetindo seu erro. Estava, novamente, se metendo numa missão de salvar Felix daquilo que ele não precisava ser salvo. Ou seria aquilo outra manipulação de sua mãe? Não, o que ela disse fazia sentido. Ele não conversara com o namorado depois de sua decisão e sim, ele a tomou por conta própria sem fugir, mesmo se tratando da intimidadora Senhora Seo. Seu instinto de proteção o tinha atropelado novamente.

Ele olhou pela janela sem um alvo específico, encarando as paredes cinzas do estacionamento, apenas para desviar do olhar de sua mãe. Ele tinha criado imunidade o bastante para não acreditar na completa inocência da Seo mais velha, mas isso não significava que ela era menos sagaz.

Duas faces - Changlix 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora