— Você sabe que não vou sair daqui, não sabe? — Jane olhou fixamente para Jacob, que ficou calado por alguns segundos e ela estava um pouco impaciente.
— Eu te conheço a tempo suficiente para saber disso. — Jacob estava de braços cruzados na frente dela. — Mas obrigada por me lembrar.
Jane ignorou o sarcasmo do mesmo jeito que Jacob a ignorou a semana inteira.
Tudo estava pronto para o festival da cidade no sábado a noite. Jane tinha passado aqueles dias bem ocupada, o suficiente para que não pensasse em mais nada além de entregar panfletos avisando da festa beneficente e especificamente agora a cidade estava ganhando a decoração bonita que chegava com o natal: estabelecimentos enfeitados com luzes, os presentes decorativos que eram mais fáceis de encontrar e a neve que se aproximava cobrindo o chão enquanto ficava cada vez mais frio.
Ela estava ocupada organizando a livraria para o natal com Amélia, desde criança elas faziam aquilo juntas, separavam as histórias natalinas e as colocavam na vitrine junto com luzes e enfeites de natal, até tinham uma arvorezinha sintética cheia de luzes que ligavam quando anoitecia e espalhavam mais luzes pelas estantes.
— Sei que tem alguma coisa acontecendo e está me evitando para não dizer. — Jane cruzou os braços se escorando na porta.
Jacob vestia uma camiseta branca e uma blusa de moletom cinza por cima, que tinha o zíper aberto até a metade do peito.
— Você está me ignorando a uns cinco dias ou mais. — Jane manteve o tom de voz calmo. — Estou realmente começando a ficar irritada, e se não me contar logo o que houve, eu mesma vou te ignorar.
Ela viu a expressão dele mudar para um pouco de choque e então ele segurou a porta e deu espaço para que ela finalmente pudesse entrar.
— Jane, não faça isso. — Ele respirou fundo. — Você tem razão agora e tinha razão nas suas mensagens, eu estou agindo como criança fugindo de uma coisa que você nem mesmo sabe qual é, mas sim, tem a ver com a Charlotte.
Jane soltou o ar, desapontada.
— Vocês brigaram?
— É mais ou menos isso. — Ele murmurou coçando a nuca enquanto andavam para perto do sofá claro no centro da sala.
— Mais ou menos isso não ajuda em nada. A Lottie anda muito triste, mas também não me conta, só que não somos mais crianças ou adolescentes, não posso fazer nada por vocês dois se escolherem fugir desse jeito e eu juro que não vou tentar mais. Eu tenho uma vida também, sabia? — Ela se jogou no sofá, deitando a cabeça para trás.
— Eu sei, eu sei. — Jacob disse. — Você acabou de voltar de Londres e nós mal conversamos sobre isso, eu nem sequer vi Zayn por aqui essa semana e ele ia no restaurante almoçar todos os dias, então eu não queria falar dos meus problemas antes que você me contasse da sua viagem, mas acabei fugindo porque pensei que Charlotte... ela te contou alguma coisa? — Ele engoliu em seco.
— Ela não me contou nada. — Jane o encarou enquanto ele se sentava no sofá ao lado dela. — Não sei o que vocês esperam que aconteça.
— Eu também não. — Jacob foi até sua cozinha que era separada da sala por uma bancada de mármore com alguns bancos altos e abriu a geladeira pegando duas garrafas de cerveja.
Jane aceitou a cerveja e o olhou enquanto ele se sentava, se recostando no sofá.
— Desde que Amélia me levou para casa você se tornou meu irmão. Você sabe disso.
— A tia Amy praticamente me criou também. — Ele assentiu, parecendo pensativo demais.
Jane bebeu um gole de cerveja e pegou uma almofada para deitar a cabeça enquanto eles ficavam pensando juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Against The Time | Zayn Malik
FanfictionUm amor entre 1880 e 2022. É assim que Jane e Zayn se encontram novamente. Jane vivia numa Londres vitoriana de grandes romances literários e avanços sociais de 1880, quando o auge da tecnologia alcançada pelo homem era a lâmpada elétrica. Ela tinh...