Capítulo XX: A culpa inteiramente sua

311 19 20
                                    

— Jane, você já está pronta? — Charlotte apareceu no quarto de Jane, estava comendo pão doce e tinha um pouco de açúcar em seu casaco cinza.

Jane se virou para ela, estava pensando se deveria escovar o cabelo, mas aí todas as ondas desapareceriam e ele ficaria meio sem forma, ela gostava quando seu cabelo ficava ondulado e com um pouco de volume.

— Você definitivamente precisa de um armário logo. — Charlotte se sentou na cama de Jane com um pulo e um pão doce na mão, derrubando açúcar no edredom, despreocupadamente.

Jane se virou para Charlotte, deixando o espelho de lado e encarando os grãos de açúcar caindo enquanto Charlotte mordia o pãozinho.

— Minhas roupas não sentem dor nas costas. Eu precisava comprar um colchão maravilhoso, e como comprei, não consegui comprar um armário novo também.

— E o que você tinha na casa da Amélia?

— Eu pensei que conseguiria comprar um novo, então quando arrumei minhas roupas nas malas para trazer eu disse a ela que poderia vender o antigo e usar o dinheiro para alguma coisa que ela quisesse.

— Ela não deve ter usado, sabemos como ela é, se você pedir...

— Fiz todas aquelas horas extras na biblioteca da universidade, vão me ajudar no fim do ano. Além disso, essas malas aqui no canto dão um charme especial. — Jane olhou.

Se não fossem as malas, o quarto estaria perfeitamente estável. Ela tinha uma estante de madeira polida e pintada de preto com várias prateleiras cheias de livros com lombadas coloridas, enfeites nos nichos das paredes e sua escrivaninha tinha uma luminária de cerejeira com luzes pink, mas estava desligada.

Fotos com a família e os amigos num mural da parede, um tapete fofo e redondo no centro do quarto e uma poltrona perto da janela, onde Jane leria a noite quando não estivesse tão cansada porque o abajur ficava no pequeno móvel ao lado.

— Seu quarto é lindo, Jane. — Charlotte pulou da cama box sorrindo. — Você sempre quis ter a sua própria casa e sempre disse que gostava de amarelo, que quando o lugar fosse seu você pintaria as paredes de amarelo. — Charlotte segurou a mão de Jane. — Mas você também sempre quis fazer tudo perfeitamente sozinha, não precisa ser assim. — Charlotte suspirou. — Vemos isso do armário depois, agora temos que ir.

Jane assentiu, ela não queria ficar falando de um armário mesmo, não quando tinha se dedicado nas reuniões com a prefeitura da cidade para fazer aquele festival acontecer. Ele aconteceria até terça feira e para isso uma das ruas principais do centro estaria fechada, brinquedos de parques de diversões foram montados a semana toda na praça e ela levou muito tempo ajudando a conseguir as licenças para tal, então certamente comparecer era mais importante do que pensar em um armário.

— Lottie, e como você e o Jacob estão? — Jane a seguiu para fora pegando sua bolsa no meio do caminho e seu casaco pendurado na porta. — Porque ele vai estar no festival hoje e eu não posso escolher entre vocês e...

— Jane, esquece isso. — Charlotte balançou a cabeça enquanto as duas iam para o carro dela. — Você não me disse que encontrou Zayn hoje?

— Eu não o encontrei, ele foi até a livraria e já estava na cidade a alguns dias. — Jane resmungou, mas seu coração doeu. — Eu não quero falar sobre ele ainda.

Lottie assentiu.

— E eu não quero falar sobre o Jacob. — Encolheu os ombros. — Por favor, Jane.


Quando Jane e Charlotte encontraram Thomas e Charles, eles estavam com Jude. Ela estava usando meia calça com estampa de abelhinhas e botas cor de rosa que combinavam com seu casaco.

Against The Time | Zayn MalikOnde histórias criam vida. Descubra agora