Oi gente, sou eu de novo...
Sei que demorei, mas essa fanfic não vai ser abandonada no meio, mesmo que demore um pouquinho nós teremos um final.Hoje em dia a minha rotina é mais agitada e durante o dia não consigo mais parar pra escrever, quando sobra tempo eu estou meio cansada ou tendo algum momento de lazer, mas por favor, se vocês gostarem, comentem o que acham porque isso sempre me motiva a continuar postando por vocês.
Muito obrigada pra quem está aqui lendo!!
Londres, setembro de 1892
— Senhora, e quanto a estes livros empilhados por aqui?
Jane olhou Aime puxar uma pilha de cima da mesinha de cabeceira dela, a que não tinha um abajur e estava ocupada com livros.
— Já li estes também, Aime. — Jane se levantou da poltrona do quarto passando a mão pelo cabelo amarrado com uma fita azul. — Ainda não estou inserida completamente nos eventos e ações sociais, então tenho tido bastante tempo para leitura ultimamente, durante a tarde e a noite.
— Por que a senhora não vai a livraria para comprar mais livros que gosta? — Aime apontou para a porta confusa e depois caminhou pelo quarto para mais perto de Jane. — Está tão bonita hoje. Tinha dito sobre alguns livros de viagem que gostaria de comprar, tenho certeza que aquele mesmo garoto de sempre poderia te ajudar...
— Nedy. — Jane assentiu enquanto caminhava até a janela e afastava um pouco a cortina para encarar o jardim.
— A Sra. não quer mais ir a livraria por conta do desmaio que sofreu, não é? — Aime foi para a cama de Jane e começou a ajeitar algumas almofadas. — Mas já fazem dias, tenho certeza que nem lembram mais.
— Tem razão. — Jane murmurou dando levemente de ombros, mas estava nervosa só de pensar no assunto.
Antes estava esgueirando pela cidade conhecendo tudo o que tinha mudado e olhando bem atenta para todos que saiam e entravam dos estabelecimentos, como se pudesse ver Zayn na sua frente repentinamente de novo ajudando-a com os livros caídos. Agora ela tinha medo de encontrá-lo e receber os mesmos olhares de quando esteve na livraria pela última vez.
Ele poderia ter sido cavalheiro ajudando-a quando desmaiou após o livro cair em sua cabeça, mas estava certo quando disse que faria por qualquer um.
Jane sabia que não deveria pensar tanto naqueles momentos, mas ela pensava.
— Com licença, Sra. Grey. — Batidas leves soaram na porta.
Jane se virou para a porta soltando a cortina, a governanta da casa estava ali.
— Aconteceu alguma coisa, Sally? — Jane deu alguns passos.
— Nada preocupante, senhora. — Sally respondeu. — Apenas uma visita.
— Visita? — Aime quem falou, pensando ter ouvido errado.
— Quem? — Jane ergueu as sobrancelhas, por algum motivo seus pulmões se encheram de ar e o coração bateu mais rápido, mesmo que ela nem soubesse quem poderia estar esperando.
— Ela me disse que se chama Charlotte. Charlotte Bran...
— Claro! — Jane assentiu. — Irei recebê-la. — E saiu andando apressada. — Sally, pode trazer chá para nós? E biscoitos e bolinhos? — Jane gritou já do corredor, indo em direção a escadaria para descer para a grande sala de estar.
Quando ela chegou ao topo dos degraus, conseguiu enxergar Charlotte se levantando do sofá para encará-la e começou a descer.
Jane não sabia o que esperar enquanto se aproximava, tinha sido tomada por uma empolgação ao pensar em Charlotte e no fato de ter uma visita de alguém que já a conhecia, mas na verdade não podia ter certeza de que seria algo positivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Against The Time | Zayn Malik
FanficUm amor entre 1880 e 2022. É assim que Jane e Zayn se encontram novamente. Jane vivia numa Londres vitoriana de grandes romances literários e avanços sociais de 1880, quando o auge da tecnologia alcançada pelo homem era a lâmpada elétrica. Ela tinh...