4/ Duas Semanas

56 5 1
                                    

09 de Agosto, 2023

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

09 de Agosto, 2023

— Você vai comigo sexta? – Sarah perguntou, estamos uns cinco minutos esperando algum ou alguma cliente chegar.

— Ir aonde? – Perguntei me ajeitando na cadeira.

— No novo restaurante que abriu, você lembra que nós combinamos que um dia você iria comigo? – Eu realmente combinei com ela.

— Sexta não vai dar, me desculpa, marquei de sair com o Ben – Abaixei o meu olhar e respirei fundo.

— Outra festa? – Sarah perguntou, afirmei balançando a cabeça.

— Me desculpa, na próxima eu vou – Sorri fraco.

— Bom dia – Desviei a minha atenção para um cliente que entrou.

— E aí Ricky  – O comprimentei, eu conheço o Richard a cerca de seis anos, nós  éramos muito próximos até que eu senti que ele deu uma afastada quando eu comecei a namorar com o Ben.

— E aí Mary – Ele sorriu e veio até a minha direção.

Ricky é um garoto de seus 1,80 de altura, seu cabelo atualmente está com o famoso corte americano, o cabelo dele é loiro desde que ele nasceu e os seus olhos são esverdeados.

— E aí nina – Brinquei com a cachorrinha dele.

— Quanto tempo você acha que vai demorar? – Ricky perguntou.

— Talvez uma hora – Respondi me levantando e olhando para ele.

— Okay então, eu preciso ir porque tenho um compromisso, foi bom te ver Mary – Ricky falou quando estava andando até a porta, parou e me deu uma olhada, ele apenas saiu sem deixar que eu falasse tchau também.

— Uau, eu estava aqui também sabia – Me assustei com a voz de Sarah.

Ela estava em pé, com as mãos na cintura e me julgando de cima a baixo.

— Vai dar banho na nina – Entreguei a coleira dela.

[...]

Estou agora no meu horário de almoço, decidi não ficar lá, vai que o Ben aparece.

Vim para a praia, olhei ao redor procurando Eden mas não a vi. Estou com a minha vasilha rosa, com a roupa do pet shop, cabelo amarrado em um coque alto e sentada na areia, não poderia estar melhor.

— Me esperou por muito tempo, querida? – Me assustei com uma mão aleatoriamente no meu ombro.

— A senhora me assustou – Falei, Eden por incrível que pareça ela veio com uma cadeira de praia.

— Desculpe, não era a minha intenção – Ela abriu a cadeira ao meu lado e se sentou.

— A senhora quer? – Ofereci o meu lanche.

— Não, muito obrigada, acabei de almoçar – Ela sorriu e voltou a olhar para a praia.

— A mocinha pensou no que nós conversamos ontem? – Eden perguntou sem olhar pra mim.

— Pensei, pensei um pouco – respondi dando uma mordida no meu lanche.

— E a que conclusão você chegou? – Mais uma pergunta.

— Eu ainda acho que isso é uma fase, acho que o Ben pode mudar, eu confio que ele pode mudar esse jeito e as ações dele – Respondi e escutei ela respirando fundo.

— Eu não te conheço querida, mas você não me parece muito bem, não irei te julgar nem nada, mas porque você não sai? Vai esfriar a cabeça – Engraçado que foi a mesma coisa que o Ryan falou.

— Eu vou tentar, vou sair com o Ben nesse final de semana – Respondi fechando a minha vasilha, acabei de comer já.

— Vão em um encontro? – Ela olhou pra mim sorrindo.

— Não, uma festa que ele foi convidado – Seu sorriso desapareceu.

— A quantos encontros você já foi querida? – Eden perguntou me olhando.

— Sem o Ben foram dois, com ele foi quatro – Ela concordou sem falar nada.

— Quando eu era mais jovem, fui em cerca de vinte encontros, com cada um sendo homem diferente – Fiquei surpresa.

— Até que eu achei o meu amor verdadeiro, sendo o 21° homem, eu achei que nós não iríamos conseguir ficar juntos, mas o destino foi tão bom que nós nos apaixonamos, nos casamos e tivemos os nossos filhos. Cuidamos deles, e começamos a envelhecer, só que a minha vida já ia acabando – Eden estava com os olhos marejados.

— Se eu soubesse que teria pouco tempo com ele, eu iria ter aproveitado mais o nosso tempo juntos, eu iria me declarar todas as noites pra ele e dizer o quanto eu o amava, eu iria cuidar dos nossos filhos com a companhia dele – Uma lágrima escorreu em seu rosto.

— Eu sinto muito dona Eden – Apoiei a minha mão no ombro dela.

— Eu ainda me lembro dos olhos dele, da aparência, ele foi o homem mais bonito que eu conheci em toda a minha vida. Eu tenho muitas lembranças boas de toda a minha vida com ele – Ela sorriu sem olhar pra mim.

— Mas o que eu quero dizer, é que é pra você ter certeza de que é isso que você quer, pra você Mary Walker não ter arrependimentos de não poder ter encontrado o amor verdadeiro porque estava presa em um outro relacionamento que estava acabando com você – Os olhos dela continuavam marejados, mas aí ela me olhou fixamente.

— Duas semanas – Levantei as sobrancelhas quando escutei.

— O que? – Soltei.

— Duas semanas para você ver o que realmente está vivendo, uma semana pra você ver se escolheu o homem certo, eu te dou duas semanas pra você reconhecer quem é a Mary Walker que está escondida aí dentro – Ela apontou para o meu coração.

— Duas semanas? É muito pouco tempo! – Reclamei.

— Deixa de ser boba, eu confio em você, eu sei qual vai ser a sua resposta. Mas eu quero ouvir você, quero ver você admitindo – Eden sorriu.

— Okay então, duas semanas– Concordei.

Conversei com a Eden mais algum tempinho até que a minha atenção foi para um garoto que vinha em nossa direção.

— E aí Mary – O garoto sorriu.

— Ryan? E aí, o que está fazendo aqui? Não era pra estar na faculdade? – Demorei um pouco para reconhecer ele.

— Hoje não vai ter, acabei de passar lá na Sarah e ela concordou, o que acha de nós três sairmos hoje a noite? Como nos velhos tempos – Ryan ainda continuava sorrindo.

— Que falta de educação a minha, senhora Eden, esse é o Ryan – O apresentei, mas os dois se olharam estranho.

— Prazer em te conhecer Ryan – Eden sorriu.

— O prazer é todo meu, senhora Eden – Ryan sorriu.

— Vamos sim, mas que horas? – Perguntei

— Às 19:00 esteja pronta – Ryan sorriu e me respondeu.

— Tudo bem – Sorri fraco concordando.

Ryan se despediu e foi embora, ele estava diferente.

— Vou falar com o Ben que eu vou sair – Falei alto enquanto pegava o meu telefone.

— Não querida, vá e se divirta – Eden colocou a mão no meu braço.

— Mas ele vai brigar comigo porque eu não avisei ele – Olhei para ela.

— Vá e se divirta – Eden repetiu sorrindo.

Eu a conheci ontem e já estou seguindo os conselhos dela.

O Amor e Suas Consequências Onde histórias criam vida. Descubra agora