Ler Lábios

921 87 103
                                    


espero que estejam gostando!! deixem votos e comentários <3


I


Todos foram designados para receber ordens do Rei Viserys bem cedo naquela manhã: os filhos de Alicent, de Rhaenyra e de Daemon haviam sido convocados no primeiro horário do raiar do dia, e era muito provável que Viserys tivesse uma declaração importante a fazer.

Quando Aemond foi anunciado na Sala do Trono, não estava de bom humor. A sua mente era um poço de confusão desde a noite anterior. Lucerys tinha vindo ao seu quarto, transado consigo; no instante seguinte, fugira como se tivesse visto um monstro. De certa forma, não podia deixar de se sentir usado por aquele maldito bastardo. E ao mesmo tempo que evitava encará-lo diretamente pela raiva que se acumulava em seu peito, sentia ainda na boca o sabor de seu beijo. Uma memória que tomaria muito tempo até abandoná-lo.

Para piorar tudo, na ocasião, ainda tinha perguntado a Luke se voltaria a vê-lo. Aparentemente, não havia limites para a estúpida ingenuidade de Aemond. Afirmou para si mesmo que não se permitia transformá-la em vulnerabilidade.

Lucerys precisava lembrar-se do seu lugar.

- O Príncipe Aemond Targaryen, Segundo de Seu Nome, Príncipe Herdeiro de Pedra do Dragão e-

- Pela última vez! - A voz do Rei Viserys interrompeu a do anunciante, que se encolheu e se calou. - Por tudo o que é mais sagrado! Onde está Aegon?!

Sentado sobre o Trono de Ferro e tendo Rhaenyra ao seu lado esquerdo e Alicent ao direito, o velho parecia estar tendo uma manhã dificílima.

- Sua Graça, não está em seus aposentos - Sor Criston Cole, que havia entrado na sala alguns segundos antes de Aemond, respondeu.

- Mas não é possível!

Aemond, tendo concluído sua entrada silenciosa e pobremente anunciada, caminhou até parar de pé ao lado de sua irmã. Lançou-lhe um olhar de soslaio apenas para franzir o cenho com o que via: a mulher estava com uma nova marca vermelha na bochecha.

- Alguém tem que saber! - Viserys insistiu, inconformado. Lançou um olhar a Helaena, que afinal, era esposa de Aegon e talvez tivesse alguma informação. - Minha filha. Por favor. Onde está Aegon? - Mas ao ouvi-lo, ela apenas mordiscou os lábios e abaixou a cabeça. Não importava quão fixamente Aemond a encarasse, ela tampouco o olhava de volta.

Viserys perdeu a paciência. A princípio, apenas soltou um suspiro e recostou-se em seu Trono, mas então bateu os punhos fechados nos apoios de braços e amaldiçoou:

- Pelos Sete Reinos!

- Senhor - Lorde Westerling, que estava de pé ao lado de Helaena, pediu a palavra. - Parece que Sunfyre não está no fosso dos dragões. É possível que o Príncipe Aegon tenha saído com-

- Para o inferno com os dragões! - Viserys vociferou, ao que Helaena abaixou mais um pouco a cabeça e Aemond recuou um passo, temendo ser designado para mais alguma maldita tarefa de resgate. - Não tem um dia que eu peça pela presença dele aqui e que Aegon não falhe comigo! O que mais eu preciso fazer?

A comoção na sala foi muita. Daemon chegou em poucos segundos com sua própria cavalaria e disse que localizaria Aegon e o traria de volta, fosse por bem ou por mal. Alicent pediu que ele não se intrometesse, que os próprios guardas reais estavam incumbidos da situação e que Aemond poderia ajudar, mas o Rei também a interrompeu.

- Aemond, não - Viserys meneou a cabeça. - Ele tem sua própria tarefa e não vai ficar limpando a barra do irmão. Pelos deuses, Alicent, até quando?

Behave Yourself - LucemondOnde histórias criam vida. Descubra agora