Capítulo 60

131 4 0
                                    

Ontem foi um dia tão agitado, especialmente com o aniversário do Gavi. Houve algo que me incomodou, mas decidi deixar para lá. Enquanto arrumava meu cabelo, seguindo um tutorial que a Charlotte me enviou no TikTok, refletia sobre os acontecimentos.

Após terminar, saboreava um pedaço de pizza que havia pedido, com muito queijo derretido. Que delícia!

Após me certificar de que não deixei nada ligado ou aberto em casa, tranquei a porta e segui direto para o elevador, descendo até o estacionamento. Ao chegar, entrei no meu carro, um modelo preto e incrivelmente bonito.

Enquanto dirigia, meus pensamentos estavam todos voltados para o Gavi. Sentia uma saudade imensa dele, mesmo tendo passado o dia anterior juntos. Não consigo ficar nem um segundo longe dele, ansiosa para passar a tarde ao seu lado e contar sobre minha viagem, além de algumas fofocas que tinha em mente.

Chegando na casa dos pais do Gavi, fui recebida por Javi, o namorado da Aurora, que prontamente me levou até a cozinha. Logo pedi um copo de água, provocando-o sobre a temperatura.

— Javi, não venha com água quente! — Brinquei, provocando-o.

— Só para você eu dou a água da torneira. — Ele respondeu, rindo.

— Não, Javi! — Retruquei, rindo também.

— Vem com sede e não quer água quente? — Ele provocou, abrindo a geladeira.

— Você está muito engraçado hoje, Javi. — Comentei, enquanto me sentava.

— Toma! — Ele entregou o copo de água gelada.

— Obrigada! Sabe se o Gavi vai demorar? — Perguntei, antes de beber a água.

— Alice, está se fazendo de convidada mesmo? Você conhece bem aqui e tem bastante. — Ele disse, com um tom brincalhão.

— Ele está lá na piscina, né? — Perguntei, provocando sem querer.

— Sim! Alice, quando te conheci, não era assim. — Ele respondeu, insinuando algo.

— Não é isso, pare com isso! — Disse, saindo da cozinha e rindo muito.

Dirigi-me para o lado de fora, em direção à piscina, onde avistei o Gavi sentado à mesa, observando o quintal enorme.

— Boa tarde, meu amorzinho! Cheguei. — Anunciei, abraçando-o de lado.

— Oh, que susto! — Ele respondeu, depois de se assustar.

— Desculpe! Antes você não era assim, cheio de medo. — Brinquei, rindo dele, enquanto me sentava no sofá ao lado.

— Pensei que não fosse mais vir, tanto tempo de espera, meu amor. — Ele disse, todo dengoso.

— O trânsito não ajudou muito. — Respondi.

Passamos horas conversando, aproveitando o almoço que se estendeu até a noite com a família dele. A casa transbordava alegria, e parecia que sempre que eu estava ali, tudo ficava incrível.

A cada semana, eu estava na casa dos pais do Gavi, cuidando dele, e sempre era uma diversão garantida com a presença dos amigos dele, como Hannah, Charlotte, Pedri e outros.

Era 1 de dezembro, e faltavam poucos dias para o Natal e o Ano Novo. Estávamos em casa, eu e as meninas, tomando vinho e conversando no quintal, apreciando a linda vista da cidade de Barcelona.

Eu estava perdida em meus pensamentos, admirando a paisagem, com o queixo apoiado no joelho. Recebi mensagens do meu pai alguns dias antes, convidando-me para passar o Natal e o Ano Novo com a família em Paris. Isso estava me incomodando, e as meninas perceberam, logo me questionando.

— Oi, Alice? Você está aí? — Perguntou Hannah, estalando os dedos.

Saindo do meu devaneio, virei-me para elas.

— Desculpem, meninas! Estava pensando... — Respondi baixinho, quase sem encará-las.

— O que foi agora, problema com o Gavi? — Perguntou Charlotte, preocupada.

— Não, não é isso... é que meu pai me convidou para passar o Natal e o Ano Novo com eles lá. — Respondi, um pouco séria, ainda pensativa.

— E qual é o problema? — Indagou Charlotte.

— O problema é que eu já combinei de passar com a família do Gavi... — Falei, olhando para elas, com a voz quase sumindo.

— Nossa, Alice, você se meteu em uma enrascada. Mas já faz muito tempo que você passa com a família dele? — Perguntou Hannah, interessada.

— Se for isso, dá um jeito. Vai no Natal da família dele e o Ano Novo com a sua. — Sugeriu Charlotte rapidamente.

— Aurora me convidou faz meses, e eu confirmei com ela. Agora dizer que não vou é bem complicado, não sei como fazer... — Murmurei, baixinho, recostando meu queixo no joelho novamente.

— Ei, eu sei que você não quer deixar ninguém na mão, mas faça isso, Alice. Se serve de consolo, minha família, minha mãe, meu irmão e minha irmã e a família dele  vamos passar juntos. — Disse Hannah, arrumando meu cabelo.

— Verdade, poderia  juntar todo mundo e fazer uma festa só, assim ninguém fica chateado. — Concordou Charlotte, acrescentando suas sugestões.

— Eu até gostaria de fazer isso, mas você acha que ambos iriam concordar? Duvido muito! — Falei, frustrada e triste ao mesmo tempo.

— Pense direito, Alice. Ficar assim triste não vai resolver nada. — Disse Charlotte, enquanto Hannah assentia.

— Passar o Natal e o Ano Novo sozinha não é uma opção. Você precisa escolher para onde quer ir, então decida, Alice. Estamos aqui para te ajudar. — Aconselhou Hannah, com uma voz confiante.

— Poderia ir no Natal com sua família e no Ano Novo com a família do Gavi, simples assim. — Disse Charlotte, com um tom mandão.

Ela se levantou e me puxou para ficar de pé, dando-me um leve sacode.

— É isso aí! — Concordou Hannah, também se levantando.

— É isso que vou fazer! — Decidi, confiante.

— Essa é a Alice Martínez que eu conheço! — Disse Charlotte, rindo.

— Mas não tenho coragem de dizer isso para o Gavi... — Comentei, tristemente, deitando-me no sofá.

— Vai precisar de muita paciência! — Murmurou Hannah, frustrada.

Desculpe-me qualquer erro Ortográfico.

After 2

After ᵖᵃᵇˡᵒ ᵍᵃᵛᶦOnde histórias criam vida. Descubra agora