• Notas da autora • [01]
Antes de lerem só venho avisar que temos uma Redflag 🚩
— — — — — — — — — — — — — — — — —
— A Praia —
• Meredith •
Tínhamos acordado cedinho e logo fomos até a praia para nos prepararmos para a trilha, pensei em pôr um vestido, mas, Ivy disse que tinha um mau pressentimento e falou que eu deveria ir com alguma roupa de treino, escolheu o conjunto creme e um coturno com um salto baixo, Violet e Ivy discutiram sobre como arrumar meu cabelo, então eu interferi e disse que o deixaríamos solto.
Enquanto não dava o horário em que eu e os outros deveríamos nós reunir fui dar uma caminhada na praia, fechei os olhos, tudo que podia lembrar era de Aslam indo embora, eu nunca mais o vi, bem, em alguns sonhos, mas não era o mesmo, todos sentíamos sua falta.
Senti alguém pondo as mãos em meus ombros, tomei um susto e virei meu rosto, vi Atlas.– Sozinha? — ele fez uma pergunta retórica.
Dei de ombros.
– Pensando, lembrando de alguém na verdade.
– Em quem? — ele se aproximava.
– Em Aslam. — disse pratica.
Os olhos verdes dele cravados em mim, a cada milésimo de segundo o menino se aproximava mais, seu rosto centímetros do meu, me senti mal com isso, sentia vontade de o empurrar para um pouco mais longe, minha respiração aumentou a intensidade, antes que pudesse recuar ouvi uma voz me chamando.
– Meredith?! — Edmundo disse nada contente.
Virei rapidamente meu rosto para ele, a feição do moreno era raivosa, me distanciei de Atlas no mesmo instante, não tinha percebido que meus olhos estavam marejados, minhas mãos tremiam, algo em mim só dizia para ir imediatamente para o lado de Ed, como se com ele eu estivesse segura, mas outra parte de mim dizia para correr, mas não dei ouvidos a nenhuma delas, fiquei lá, estática.
Edmundo olhava para Atlas com ódio, seu olhar se moveu a mim, num segundo seu ódio virou decepção.– Não é isso que pensa Ed. — falei no calor da emoção.
Ele fez sinal de negação com a cabeça.
– Não precisa se explicar para mim. — fitou o chão e não voltou a me olhar. – somos só amigos, Meri.
Eu sabia que ele não gostou do que viu e nem eu do que ouvi.
– Ed... — sussurei. – eu sei disso. — disse em um tom inaudível.
Éramos só isso? Então porque eu me sentia assim? Porque acho tão errado? Porque me sinto mal quando o vejo com ela? Porque lembro dele em tudo? Porque me importei quando Atlas me chamou por algo que Ed costuma me chamar? Porque ele ficava tão incomodado quando eu estava com Atlas? Porque nada é como antes?
– Com todo respeito majestade, mas qual o motivo do senhor vir para cá conosco? — Atlas se pronunciou com desdém.
Queria dar-lhe um tapa por se dirigir assim a ele.
– Eu tinha vindo falar com a Princesa. — Edmundo respondeu grotesco. – mas ela parece muito ocupada.
Meu olhar variava de um rapaz para o outro.
– Pode falar depois? — Atlas perguntou rude.
Edmundo levantou o olhar para Atlas, seus olhos pareciam pegar fogo de tanta raiva.
– Não será mais necessário, podem continuar o que faziam. — Ed disse tentando disfarçar a raiva.
Deixei uma lágrima cair sem querer, logo a limpei e dei um suspiro pesado, observei Edmundo se distanciar aos poucos, Atlas andou até o meu lado e pôs uma mecha de meu cabelo para trás de minha orelha, virei o rosto rápido para o outro lado e andei até a direção onde Ed tinha ido, Atlas foi atrás de mim, seus paços eram fortes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Golden Age [01]
ФэнтезиMeredith Amare-kirke, órfã, neta de Digory Kirke e Polly Plummer, uns dos primeiros humanos que pisaram Nárnia, cresceu ouvindo histórias desse país mágico contadas por seu avô, sonhava em um dia conhecer Aslam, nunca soube ao certo se sua existênci...