— Os fogos —
· Edmundo ·
Fui até Meredith quando tudo estava ficando escuro, segurei seu ombro e ela olhou para mim de canto de olho, sorriu.
– Agora? — perguntou já sabendo o que eu iria dizer. — pensei que fossemos falar a todos apenas mais tarde.
Eu fiz que sim com a cabeça.
– Melhor agora, Lúcia disse que os fogos serão bem mais tarde.
Ela correu de mão dadas comigo até próximo do timão, como Pedro fez horas atrás, Susana assobiou tão alto que calou todos, acho incrível como ela faz tudo e todos a obedecerem com algo simples.
– Nós já sabemos o que é! — Lúcia gritou.
– Só pra confirmar. — Meri disse calma.
– Então... — comeceim
– Os boatos são reais, eu, Princesa Meredith, A inabalável, Filha legítima de Nárnia, Descente de dois humanos fundadores Digory e Polly, Primeira Cavaleira Mulher da Nobre Ordem do Leão, estou namorando o Rei Edmundo, O Justo, Senhor de Cair Paravel, Duque Mouro do Lampião, Cavaleiro da Nobre Ordem do Leão.
Olhei surpreso para ela e apertei sua mão mais forte e ela me lançou um sorriso largo e um olhar cheio de pontas brilhantes, como estrelinhas nos olhos castanhos.
– Eu ia falar. — sussurrei.
Ela balançou a cabeça em negação levemente.
– Você é muito enrolado. — falou entre sorrisos.
Fingi me ofender, a olhando julgador.
– Bobo. — ela me abraçou.
Os Narnianos lá presentes a esta altura estavam a loucura, "dois casais em um dia só?" já era motivos o suficiente para soltarem fogos, e, foi justamente o que fizeram.
O restante da noite foi linda, Pedro fez um brinde, eu e Mari passamos todo o tempo fazendo piadas bobas um com o outro, Lúcia dizia que valeu muito a pena esperar, que ela sempre esta a correta, Susana disse que já estava mais que na hora que nós quatro nos resolvermos, os faunos improvisaram uma música para os casais lá presentes além de nós.· Lúcia ·
Fiz questão de ver aquilo de perto, não sairía de perto de Ed e Meri, a não ser que algo incrivelmente inédito acontecesse, tipo, Aslam aparecer agora mesmo.
Nós três estávamos sentados na proa do navio, as águas estavam frias e calmas, a brisa gelada fez que meu rosto ficasse com vermelhidão no nariz, segundo Meri isso era a coisa mais fofa de Nárnia.
Meus cotovelos apoiados nos joelhos os admirando, um trabalho cumprido com sucesso eu diria.– Vai ficar aí mesmo? — perguntou Ed e Meri lhe bateu com as costas da mão em seu ombro, ele a olhou levemente assustado e ela riu.
– Deixe ela.
– Mas... — Edmundo tentou protestar.
– Mas nada! — falei. – eu quero ver vocês dois, são tão lindinhos.
– É desconfortável. — meu irmão resmungou.
Meredith revirou os olhos e se recostou de leve no ombro dele.
– Só estamos conversando, e, se ela não se importa em ficar de vela... — Meri semi cerrou os olhos como se tentasse me desafiar.
Sorri vitoriosa para ela, eu não sairei da qui.
– Lu, você está sendo infantil. — meu irmão provocou.
Arqueei as sombrancelhas e cruzei meus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Golden Age [01]
ФэнтезиMeredith Amare-kirke, órfã, neta de Digory Kirke e Polly Plummer, uns dos primeiros humanos que pisaram Nárnia, cresceu ouvindo histórias desse país mágico contadas por seu avô, sonhava em um dia conhecer Aslam, nunca soube ao certo se sua existênci...