As vezes sim

700 34 8
                                    

O quarto ainda estava escuro quando Helô sentiu pequenos dedinhos tocando o rosto dela.

— Mamãe, mamãe, acoda...— Guto pedia segurando o ursinho dele.

— Huuummm, Guto, que foi filho, tudo bem? — Ela acordou meio grogue e acendeu a abajur  do lado dela, Marcelo seguia desmaiado do outro lado da cama.

— Dexa eu domi aqui com voxê? — Ele pediu.

—De novo filho? — Ela perguntou e ele acenou a cabeça que sim, ela olhou no relógio e eram duas e meia da madrugada.

— Por favor, eu plometo que não vou faxer xixi. — Ele falou e Helô riu da cara de pidão que ele fazia, lembrando muito alguém que ela queria esquecer.

— Tá  bem, vem...— Ela disse levantando a coberta para o menino entrar.  — Mas sem barulho pra não acordar o tio Marcelo...

Eles se aconchegaram na cama, mesmo sabendo que era errado, Helô amava dormir agarrada com o filho, fazia ela lembrar do tempo que Drika era desse tamanho e a vida  dela era mais fácil e ela infinitamente mais feliz.

— Mamãe... tá domindo? — Gustavo pergunta suspirando.

— Xuuuu, é pra dormir. — Helô disse quase pegando no sono novamente.

— Eu só quelia ligar pro tio Stenio. — Ele pediu.

— Amor, está muito tarde, certeza tio está dormindo e você também deveria estar. — Helô falou.

— Mas eu tenho que fala uma cosa muito impotante pla ele! — Gustavo disse. — Ele dixe que eu podelia ligar qualquer hola....

— Amanhã Guto, amanhã você fala com ele....— Helô disse já sonolenta.

Quando ela acordou novamente, Marcelo não estava na cama e ela e Guto esparramados. Ela tinha que ir trabalhar então levantou com cuidado para não acordar o menino. Quando chegou na sala, Marcelo terminava de tomar café da manhã.

— Bom dia....— Ela falou dando um selinho nele.

— Bom dia. — Ele falou.

— Tudo bem? — Ela perguntou estranhando o tom dele.

— Não muito né, poxa Helô, dormi super mal, por que você levou o Guto pra nossa cama? — Ele reclamou.

— Eu não levei, mas estava muito cansada para fazer ele dormir na cama dele ....— Ela disse colocando café.

— Você tem que ser mais dura com ele amor, ele não é mais bebê, precisa aprender a dormir sozinho, na cama dele e no quarto dele. — Marcelo disse suspirando. — Meus pais sempre foram rígidos conosco desde cedo e isso faz toda a diferença na adolescência.

— Marcelo ele só tem três anos... — Helô suspirou.

— Eu sei, mas é de pequeno que se aprende....— Ele disse com um humor melhor. — Vou organizar as coisas da viajem hoje, algum lugar especial?

— Você escolhe ....— Ela disse.

— Tá bom, te mando mensagem mais tarde. — Ele disse levantando da mesa. — Tenha um ótimo dia amor!

— Você também! — Ela disse, então eles trocaram um selinho e ele saiu.

— Oxe que agora ele deu pra reclamar de tudo que o menino faz.... — Creusa comentou tirando as coisas que Marcelo tinha usado.

— É que ele tá inseguro e com ciúmes porque o Guto aparentemente gosta mais do Stenio do que dele.... — Helô suspirou, isso era um problema que ela não sabia como resolver.

DesencontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora