O Passado

1.5K 54 14
                                    

Hoje sempre foi um dos dias mais difíceis do ano para ela. Há quatro anos, a data de hoje representava mais um fracasso que ela teve com o ex-marido. Mesmo ali, deitada ao lado do noivo, ela só conseguia pensar nele. Não admitiria isso para ninguém, nem mesmo para ela mesma, mas a cada dia que passava sentia mais a falta dele.

— Bom dia...— O noivo dela disse abraçando ela.

— Bom dia...— Ela disse fingindo alegria, como de costume.

— Já que você está de folga, pensei em irmos ao clube hoje, o que acha? — Ele sugeriu.

— Eu adoraria, mas o Gustavo acabou de sair de um resfriado, não acho bom irmos para piscina hoje....— Ela disse suspirando.

— Aí Helô, você mima demais esse menino, daqui a pouco ele vai crescer frouxo. — Marcelo disse.

— Eu vou ignorar isso. — Helô falou levantando da cama irritada.

— Desculpa amor, mas é que às vezes você tem uma proteção exagerada com ele. — Marcelo disse indo atrás da noiva no banheiro, mas ela não respondeu. — Por favor desculpa?

— Tá. — Ela falou, a verdade é que ela estava irritada e não era só com o noivo. — Mas eu quero ficar sozinha hoje....

— Ah não Helô, de novo isso? Poxa se toda vez que a gente brigar você me mandar embora, como vai ser quando nos casarmos? — Ele falou chateado.

— Não é isso, hoje é um dia difícil para mim e eu realmente não serei boa companhia, prometo te recompensar no final de semana....— Helô disse suspirando.

— Ok. — Marcelo disse irritado pegando suas roupas que estavam espalhadas pelo quarto. — Se precisar de mim, sabe onde me encontrar...

— Por favor, não fica chateado, você é muito importante para mim...— Ela disse indo abraçar o noivo.

— Você se aproveita de mim só porque eu te amo. — Ele disse suspirando.

— Eu também te amo. — Ela falou, queria que fosse do coração, mas a verdade é que era só da boca para fora infelizmente. Eles trocaram um selinho e então ela o levou até a porta.

— Bom dia Dona Helô, seu Marcelo já foi é? — Creusa perguntou.

— Como se você se importasse....— Helô disse revirando os olhos e indo dar um beijo na bochecha de Creusa.

— Credo dona Helô, claro que eu me importo....— Creusa fingiu preocupação. — Mas ele é muito ocupado né, quase não tem muito tempo, quando se casarem quase não vão se ver direito.... Seria melhor nem casar.

— Ai Creusa, você não muda né....— Helô disse rindo, claramente Creusa não gostava de Marcelo. — E meu filhote cadê?

— Ainda dormindo como um anjo! — Creusa disse, ela era apaixonada por Gustavo, fazia todas as vontades do menino.

— Anjo só quando está dormindo mesmo né, porque quando está acordado falta pouco por esse apartamento abaixo...— Ela riu.

— Credo dona Helô, não fale assim do menino visse e é melhor ele ficar assim do que amoadinho igual quando estava doentinho....— Creusa falou.

— Aí nem me lembre, não aguentava mais ver ele daquele jeito....— Helô disse suspirando. — Ele é a minha vida, acho que se acontecer alguma coisa com ele eu morro....

— A senhora não tem medo de algum dia o pai dele ou a família da mãe apareça querendo ele não? — Creusa perguntou.

— Não, a Nathalia cresceu em orfanato e ela não fazia ideia de quem era o pai ...— Helô disse dando de ombros. — Sem falar que se ele ainda estiver vivo, está nos Estados Unidos, nunca vai nos achar...

DesencontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora