— Dika, Acodaaaa...— Guto chamou, mas a irmã continuava imóvel.
Ele procurou o celular da irmã mas não achou, então ele colocou uma cadeira perto do interfone e ligou pra portaria.
— Alô, xeu Robeto, xo eu o Guto, a Dika caiu e não abre o olho....— Menino falava. — Tem xangue no rosto dela.... tá pela aí.... — Guto desceu da cadeira, correu até a irmã e colocou o ouvido no peito dela, depois voltou correndo pro telefone. — O colação dela tá batendo, fazendo tum, tum, tum... — Ele disse de forma inocente. — Tá bom.
Guto desligou o telefone, desceu da cadeira e ficou sentadinho ao lado de Drika, segurando a mão da irmã até o porteiro entrar no apartamento.
Horas mais tarde
— Acho que dessa vez ele não consegue sair tão fácil não doutora....— Caleb falou.
— Eu espero, por mim, que ele fique preso pra sempre, mas infelizmente quem decide isso não sou eu....— Helô disse, ela tinha acabado de chegar de uma diligência.
— Doutora, seu marido está desesperado atrás da senhora.....— Dulce informou Helô.
— Merda, eu esqueci me celular aqui, ele disse o que era? — Helô perguntou.
— Não, mas pediu pra senhora ligar pra ele assim que chegasse aqui. — A mulher falou.
— Obrigada....— Helô disse e já se preocupou ao pegar o celular e ver no mínimo dez ligações e muitas mensagens de Stenio. — Oi Stenio, desculpa, esqueci o celular.... Calma Stenio, fala de vagar.... Tá, eu tô indo pra aí...
— Algum problema doutora? — Caleb perguntou.
— Minha filha foi parar no hospital, eu preciso ir lá, segura as pontas para mim por favor? — Helô pediu aflita.
— Sim, Vai tranquila....— Ele falou.
— Obrigada, qualquer coisa estou com o celular....— Helô falou pegando o aparelho, a bolsa e saindo.
Quando chegou no hospital, Stenio estava na sala de espera, Guto dormindo no colo dele coberto com o blazer do marido.
— Desculpa, esqueci o celular na delegacia quando fui fazer uma diligência....— Ela falou dando um selinho nele. — O que aconteceu?
—Seu Roberto me ligou pedindo pra vim pro hospital que Guto e a Drika tinham sido trazido pra cá. — Stenio falou. — Parece que a Drika desmaiou e o Guto ligou pra ele pedindo ajuda...
— Meu Deus....— Helô estava chocada.— Mas ela tá bem?
— Agora tá, já acordou, teve um corte no supercílio, levou uns pontos, mas tá bem, os exames de sangue não acusaram nada, o médico descartou gravidez, e o eletrocardiograma também não deu nada, agora ela foi fazer uma tomografia pra descartar outros problemas....— Stenio falou.
— Ele deve ter ficado muito assustado...— Helô disse beijando a cabeça do filho ainda adormecido.
— Na verdade ele estava bem calmo, todo mundo inclusive elogiou muito ele e ele ganhou até um broche do pessoal da ambulância....— Stenio disse rindo todo orgulhoso do filho.
— Ele chamou ajuda sozinho? — Ele perguntou sorrindo, também orgulhosa.
— Aí vamos embora, não aguento mais ficar aqui....— Drika disse se aproximando deles, segurando alguns papéis e com um algodão onde tinham colocado medicação na veia dela.
— Você tá bem? — Helô perguntou tirando o cabelo da filha do rosto e vendo um curativo muito discreto onde havia provavelmente o corte.
— Tô, foi só uma queda de pressão culpa desse calor insuportável....— Drika resmungou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desencontros
Lãng mạnUma nova versão do que poderia ter acontecido em Travessia. Será que Stenio e Helô ainda consegue acertar suas diferenças e superar as mágoas em nome do amor que sentem um pelo outro?