O Jantar

563 39 15
                                    

— Obrigada Eva por poder preparar essa jantar em cima da hora...— Helô disse.

— Imagina, eu fico super feliz por você ter lembrado de mim e por sorte eu não estava trabalhando hoje....— Eva falou animada cozinhando, ela e Helô tinham se tornado próximas. — E então Drika quando vem o casamento?

— Aí nem fala isso porque não aguento mais brigar com o Pepeu por causa disso.... — Drika disse, ela também estava de folga.

— Bem feito! —  Helô disse rindo.

—  Agora ele cismou que a gente tem que comprar uma casa, adotar um cachorro, gato, papagaio, periquito e ainda fica falando em ter outro filho.... —  Drika disse suspirando. 

— Tá vendo, isso que acontece quando você deixa ele passar muito tempo com teu pai... —  Helô disse rindo. — Falando nele...

— Boa... noite? — Stenio entrou em casa sem entender nada, simplesmente Helô não havia contado nada a ele sobre o jantar.

— Oi meu amor, vai logo se arrumar que daqui a pouco os convidados chegam....— Helô disse cheia de amores pra ele, quem via pensava até que estava tudo um mar de rosas.

— Claro, amor. — Ele disse entre os dentes. — Você pode me ajudar a escolher uma roupa?

— Já deixei em cima da cama para você meu coração..... — ela disse despreocupada enchendo a taça dela, da Drika e de Eva, Moretti e Pepeu jogavam videogame na sala enquanto bebiam uma cerveja.

— Claro, com licença... —  Ele disse indo para o quarto.

Aos poucos as pessoas foram chegando, Helô tinha convidado todo mundo que eles conheciam, e a grande maioria os que Stenio menos simpatizava. Em minutos a casa ficou cheia, em plena quarta feira de uma semana sem feriado.

— Lais, como vão as coisas com seu filho. —  Helô perguntou enquanto elas conversavam.

— Muito difíceis Helô, é o tipo da coisa que a gente acredita que nunca vai acontecer com a gente... —  Helô disse. —  E essas recaídas que ele tem são piores que tudo, porque parece que ele nunca vai voltar a ser só nosso filho sabe...

—  Imagino minha amiga, nós passamos uma situação parecida coma  Drika você sabe, então entendo muito esse sentimento de impotência... — Helô disse se compadecendo com a amiga. —  Tenham fé e não desistam do tratamento, eu mais que ninguém sou a provava viva de que a terapia funciona, anos atrás eu já teria jogado Stenio e o Moretti dessa sacada ou no mínimo afogado ou atirado nos dois... 

— Olha, se você fizer isso, eu te defendo de graça e alego legitima defesa... —  Lais disse rindo.

—  Obrigada mas não vai ser preciso... —  Ela respondeu rindo também.

—  Por mim também Stenio não defendia mais ele, mas você conhece bem seu marido né... —  Lais suspirou.

—  Oh se conheço... —  Helô falou irritada, esse assunto estava tirando a paz de todos. — Mas ele não perde por esperar.... —   Ela disse a Lais apenas riu.

Cada vez mais a casa deles ficava mais cheia de pessoas, muitas até que Stenio nem sequer conhecia, alguns inclusive da delegacia, incluindo Yone. Helô estava se deliciando ao ver o desespero na cara do marido. E quando os últimos convidados chegaram, a cara dele passou de desespero para pânico total.  Ela sorriu quando viu ele procurando por ela pela casa e levantou o copo com um sorriso no rosto na direção dele antes de ir falar com os convidados.

— Guerra, Guida, que bom que conseguiram vir, estava esperando vocês para servir o jantar. —  Helô disse.

—  Ai Helô sendo bem sincero, só vim em consideração a você, mas se aquele lá aprontar, eu não vou me controlar... —  Guerra disse.

DesencontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora