— Bom dia Creusa! — Helô falou bocejando.
Ela tinha dormido pessimamente porque Gustavo e Stenio a empressaram e ela quase não conseguia se mexer, mas tinha acordado extremamente feliz.
— Bom dia dona Helô...— Creusa disse. — Dotô Stenio dormiu aqui né...
— É. Dormiu. — Helô respondeu.
— Vocês voltaram, foi? — Creusa perguntou animada.
— Tá louca, é? Voltar com o Stenio jamais em tempo algum. — Helô disse bufando.
— Mas vocês estavam dormindo agarradinhos que eu vi. — Creusa comentou.
— Não teve nada disso, Guto fez xixi na cama dele, eu tinha que terminar um relatório, Stenio me ajudou com o Guto e acabou dormindo. — Helô falou fingindo não se importar.
— Hoje de manhã ele saiu cedinho, comprou pão e foi levar a menina Malu para a escola com a Drika...— Creusa comentou. — Ele é um pai e um avô tão bom né dona Helô, parece que nasceu pra isso, ao contrário de outros que tem por aí.
— Tá Creusa, eu já sei todas as qualidades do Stenio e principalmente os defeitos, não se esqueça que ele tem muitos defeitos inclusive.— Helô disse revirando os olhos sabendo que ela estava jogando indireta para o Marcelo
— Mas se a senhora focar nas qualidades, a senhora se acerta com ele, Drika, Malu e o menino Gustavo iam ficar tão felizes....— Creusa pediu.
— Creusa, você não tem que começar a preparar o almoço não em? — Helô perguntou.
— Credo Dona Helô, a gente só quer que a senhora seja feliz!— Creusa disse.
— Eu sou, quando não falamos do Stenio a essa hora da manhã....— Helô disse e Creusa saiu resmungando para a cozinha, Helô continuou a tomar o café da manhã dela tranquila.
— Mamãe, cadê o tio Stenio? — Gustavo entrou na sala ainda sonolento procurando por Stenio.
— Bom dia pra você também tá! — Helô disse revirando os olhos e o menino correu para abraçar ela. — O tio Stenio foi levar a Malu pra escola e provavelmente deve ter ido trabalhar....
— Ah, mas ele dixe que ia me levar pra escola também....— Gustavo disse meio triste.
— Ele disse é? — Helô perguntou.
— Dixe xim. — O menino acenou que sim com a cabeça.
— Eu não sei filho, ele não falou comigo, mas se ele disse que ia, acredito que deve tentar ir. — Helô falou, dificilmente Stenio prometia alguma coisa e não cumpria a menos que fosse pra irritar Heloísa o que dessa vez não seria o caso. — Agora vamos tomar café e depois a gente vai na pracinha!
— Tá bom mamãe! — Gustavo disse descendo do colo de Helô e sentando do lado dela na cadeira.
A parte da manhã pareceu voar, Helô estava ficando preocupada pois percebeu que seria muita coisa para Creusa dar conta e estava pensando em contratar alguém pra cuidar da casa e deixar ela só pra cuidar das crianças.
— Mamãe, cadê ele? — Gustavo perguntou enquanto Helô terminava de por o sapato nele.
— Não sei filho, vou ligar pra ele tá! — Ela disse terminando de dar o laço no tênis do menino.
Mas nesse momento a campainha tocou. — É ele....— Gustavo saiu correndo.
— E aí campeão, pronto? — Stenio perguntou.
— Eu tô! — Ele disse com animação abraçando Stenio.
— Ai, mas como está bonito! — Creusa disse vendo Gustavo vestido com o uniforme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desencontros
RomanceUma nova versão do que poderia ter acontecido em Travessia. Será que Stenio e Helô ainda consegue acertar suas diferenças e superar as mágoas em nome do amor que sentem um pelo outro?