Continuando

550 37 13
                                    

— Finalmente dona Helô, já estávamos preocupados.... — Creusa disse quando Helô entrou pela cozinha entregando para ela as sacolas de coisas que ela havia pedido.

— Hoje aquela delegacia estava uma feijoada, e o mercado pior ainda.... — Helô bufou. 

— Mas custava ter avisado para gente não se preocupar??? — Creusa brigou com ela.

— Desculpa meu amor, prometo ligar da próxima vez.... — Helô disse segurando o rosto da empregada e beijando com carinho e depois indo até a sala onde Gustavo e Stenio dançavam e cantavam tão entretido que nem notaram ela e ela ficou admirando eles.

— Não é axim não papai, tá elado... — Guto disse, parando o vídeo.

— Não é não? Então como é? — Stenio perguntou se jogando no puff morrendo de rir, ainda sem ser vista Helô não aguentou e filmou a cena.

— Oh, plesta atenção tá, é axim, pula pula igual cangulo, orelha pra xima igual ao coelho, andando pro lado fica igual calanguejooo... — Guto explicou fazendo todos os passo.

— Meu Deus, meu filho é um artista... — Stenio falou batendo palma. — Mas espera, tem uma coisa ai na sua orelha...

— O que? — Guto perguntou.

— Chega mais perto... — Guto se aproximou do papai e Stenio pegou ele e começou a fazer cosquinha e o menino morreu de rir.

Aquele som curava qualquer dor, era o melhor antídoto para toda tristeza que Helô vinha passando nos últimos dias desde a morte de Maitê. Mesmo sabendo que fisicamente os amigos e a afilhada não tinham morrido, era como se fosse pois sabia que provavelmente nunca mais iria vê-los e isso estava acabando com ela.

— MAMÃE CEHGOU! — Guto disse ainda rindo notando a mãe parada na porta.

— Oi meus amores! — Ela disse parando de filmar e indo ao encontro deles. Heô se jogou no puff junto com Stenio e Guto entre eles.

— Mamãe eu tava com muitas xaudades de voxe! — Guto disse abraçando ela.

— Eu também estava meu amor!!! — Ela disse beijando o filho e abraçando o menino bem forte.

— Tem alguém aqui muito ansioso para o aniversário... — Stenio disse rindo.

— É, ai eu vou ser grande!!! — Guto disse empolgado levantando os bracinhos ainda no colo de Helô.

— Pra mim você sempre será meu bebê! — Ela disse.

— Vô não. — Guto disse. — EU vou xe um menino grande.

 — Guto, mostra pra mamãe a dança nova que você aprendeu! — Stenio falou sorrindo.

— Olha só mamãe.... — Ele disse saindo do colo dela e se posicionando em frente a tv. 

— Oh pula pula igual cangulo, orelha pra xima igual ao coelho, andando pro lado igual a calanguejooo... — Guto cantava e dançava.

Helô sorria de forma apaixonada, ela se aconchegou ao corpo de Stenio. — O bufê ligou, confirmou os detalhes, todos os convidados confirmaram presença, e o presente dele já está embalado na garagem... — Stenio disse beijando o topo da testa dela.

— Obrigada, não sei como iria passar tudo isso sem você... — Ela disse e se inclinou para dar um beijo rápido. Depois ela gritou e bateu palma quando viu Guto terminar de se apresentar. — Uhuuuu, muito lindo...

— Eu vou ajudar a Creusa a terminar o jantar, e você dá banho no Guto? — Ele sugeriu e ela acenou que sim, eles trocaram mais um beijo rápido.

Era incrível como Stenio conhecia cada detalhe dela, cada nuance, definitivamente naquela noite, ela precisava muito de carinho, amor e aconchego e ele sentiu isso sem que ela precisasse dizer uma palavra.

DesencontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora