Ao terminar de forjar com magia os quatro instrumentos para seus filhos a Maga retornou a sua grande moradia por volta do meio dia, se deparando com os Orcs pondo a mesa, se esforçando o máximo possível para serem mui delicados com a louça, embora seus tamanhos e força não colaborassem com isso.
- Vejo que precisam de ajuda rapazes - disse ela fazendo com que todos a olhassem com um sorriso.
- Por onde andou ? Foi procurar engredientes silvestres sozinha sem avisar outra vez ? - perguntou Mälldrō erguendo uma sobrancelha em meio ao sorriso.
- Na verdade fui fazer algo mais interessante dessa vez mocinho ! Mas não é assunto pro momento - disse ela sorrindo enquanto ia ajudá-los.
Finalmente depois de uma bem vinda ajuda de sua mãe, os Orcs conseguiram por a mesa adequadamente e almoçarem com ela, porém todos conseguiam perceber que ela estava aprontando alguma coisa, pois ela não era boa em esconder segredos e ainda mais quando era algo que ela particularmente gostaria de dizer a qualquer pessoa que passasse por perto.
- O que está aprontando mãe ? - indagou Undrōs com uma expressão confusa em seu rosto.
- Não adianta perguntar, quando a Senhora Eülariél cisma com surpresinhas não existe feitiço que a faça abrir a boca - disse Äntrōs de forma divertida e sarcástica.
- Pare de pirraçar da nossa mãe Äntrōs ! - disse Undrōs chutando a perna de seu irmão por baixo da mesa.
- UNGHR ! Precisava me chutar com seu pé maldito ? - rosnou Äntrōs irritado e se erguendo sob a cadeira em direção a Undrōs.
- BASTA ! - disse a Maga fazendo todos a olharem e se ajeitarem em seus lugares.
- Quando eu achar adequado compartilhar o que estou "aprontando" vocês irão saber, até lá não tem motivos de ficarem se remoendo em curiosidades - afirmou ela encerrando o debate e prosseguindo com o almoço em tranquilidade, embora sua fala somente tenha aflorado ainda mais a curiosidade de seus filhos.Ao final do almoço quando todos estavam organizando algo ou limpando a louça, novamente Eülariél se retirou e subiu ao seu quarto enquanto seus filhos não estavam prestando atenção, assim poderia procurar o que queria em paz distante da curiosidade deles, porém ela sabia que sua busca poderia levar um bom tempo já que seu quarto era grande, grande e mui belo, todo ornamentado com flores amarelas que eram suas favoritas, e também muitas estantes de livros repletas de valiosos exemplares em capas de couro, entretanto ela conhecia bem seu quarto e sabia exatamente onde procurar o que desejava.
Então após quase uma hora de procura em suas estantes de livros, armários e gavetas, ela finalmente achou uma pequena caixa de madeira ornamentada com detalhes em metal dourado, que ao abrir revelará conter em seu interior cinco pequenas gemas brilhantes presas a correntes.
- Finalmente Achei ! - afirmou a Maga levantando a pequena caixa.
- Isso vai ter de ficar guardado em um lugar mais fácil para quando o momento chegar - pensou ela, já colocando a caixa em cima de uma pequena mesa de madeira em seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Jornada Dos Quatro Orcs
FantasyQuatro irmãos Orcs e seus companheiros saem numa jornada mítica em busca de seus próprios caminhos e lares, marchando por terras onde nunca haviam ido, desenvolvendo seus interesses pessoais e passando por desafios em suas tragetórias, descobrindo s...