CAPÍTULO 10 - Honra e Aposta

33 0 0
                                    

Não demorou muito até que a grande forma de Tēllōs-Ürg fosse avistada cruzando o salão da taverna em direção a mesa onde estavam seus irmãos, e a qualquer um que o observasse com um pouco mais de cuidado, seria visível o luzir sagaz em seus olhos,...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não demorou muito até que a grande forma de Tēllōs-Ürg fosse avistada cruzando o salão da taverna em direção a mesa onde estavam seus irmãos, e a qualquer um que o observasse com um pouco mais de cuidado, seria visível o luzir sagaz em seus olhos, apesar de estar com o semblante um tanto envergonhado e tímido.

- Deixou a porta de nosso quarto aberta Mälldrō ? - perguntou o caçula se sentando junto a mesa da comitiva.

- Lûnōrïon te chamou, certo ? Pedi pra que ele te chamasse quando ele bateu na porta avisando que já podíamos descer para o jantar - disse Mälldrō enquanto se deliciava com um farto pedaço de carne. - Eu deveria ter arrombado a porta do banheiro, achei que iria passar o resto da vida por lá, e ainda não pude sequer me lavar graças a você... Mas imaginei o porquê de sua demora, preferi não perturbar - concluiu ele com um leve sorriso sugestivo, que fez o caçula desviar o olhar em vergonha.

Logo chegou uma segunda rodada de comidas em bandejas de prata, trazidas por três serviçais da taverna, porém para o desânimo de Tēllōs o Elfo não se fazia presente entre eles, mas pouco durou a frustração diante do aroma saboroso que se espalhou pelo ar, e não demorou até que todos estivessem saciando seus estômagos com tamanho deleite, exceto por Undrōs que novamente tinha sua atenção voltada para a grande figura sentada em uma mesa aos fundos, onde aparentemente estavam ocorrendo apostas, entretanto dessa vez a algazarra parecia muito mais controlada e menos barulhenta que antes, provavelmente devido a intervenção do senhor Brōnd mais cedo, era o que pensava o primogênito. As horas aos poucos avançaram durante a noite e logo o salão se esvaziou, a salvo apenas algumas poucas mesas de hóspedes que continuaram cheias durante o tardar, e logo entre elas passou em passos leves e confiantes o serviçal responsável pela pequena comitiva de Orcs.

- Vim saber se precisam de algo, a noite já se faz tardia e a maioria dos hóspedes começaram a se retirar para os aposentos - disse Lûnōrïon com seu habitual tom educado.

- Creio que tudo o que precisamos é nos retirarmos também e ter uma boa noite de sono - falou Zyrä com um doce sorriso, já se erguendo de seu acento junto de sua parceira.

- Vou ficar um pouco mais - afirmou Undrōs sem se mover de seu lugar enquanto seus irmãos se retiravam da mesa.

- Já eu vou ir me lavar, antes que o banheiro do meu aposento se ocupe novamente - comentou Mälldrō provocativo com humor, alto o sufiente para que apenas seu irmão caçula escutasse.

Logo o serviçal estava fazendo um sinal com a mão para outros funcionários da taverna, que prontamente se puseram a remover as bandejas da mesa e a limpar qualquer migalha que restasse presente.

- Espero que tenham uma boa noite eu irei...

- Lûnōrïon - interrompeu Tēllōs, tomando a atenção do Elfo com sua voz firme antes de concluir a frase. - Caso não esteja ocupado eu gostaria de conhecer a caverna que citou outrora, sinto que não preciso de descanso por enquanto.

A Jornada Dos Quatro OrcsOnde histórias criam vida. Descubra agora